Renato Russo Poemas sobre a Vida
.. Eu te precisei num dos momentos mais difíceis da minha vida, mas infelizmente você não pôde me ajudar..
Não te culpo, não vou te cobrar nada, nada mesmo. Só quero colocar a cabeça no travesseiro e poder me sentir bem de verdade, sem ter que me sentir nostálgica e triste.. Entendo seus motivos, só não imaginava que ia ser assim.. Me faz bem a sua companhia, me acalma..Só que não dá pra ti.. Vamos, é cada um pro seu lado faz tempo..Seja feliz..
Por que me deixastes entrar na tua vida, se tu nao querias que eu permanecesse por tanto tempo. Chegastes me ganhastes e logo pedistes para eu te esquecer. Me fizestes chorar, sem ao menos me acalentar. Amei, amei demais, hoje choro... Mas acredito que enquanto me amastes, fostes feliz. Que de tudo que passamos juntos fomos felizes, nos amamos. Que apesar de tudo... Apesar da nossa separaçao vivemos um unico e verdadeiro amor.
Quando estou com você, vejo a vida com olhares diferentes, eu consigo tocar e sentir as coisas belas da natureza, consigo ver a sua alma e dentro dela vejo a gente se amando e sendo feliz.
Amor é quando a vida te oferece ilusão e você entende como oportunidade de sonhar para abraçar a realidade;
A vida te cobra muita coisa que muita das vezes você não entende, mas se permita acreditar que você é capaz para não dar motivos a vida de ser dura;
Dizem que a vida na Terra já foi extinta algumas vezes. Não sei se isso que temos agora pode ser considerado propriamente “vida”.
Para sempre nos lembrar de nossa frágil condição de mortais, a própria vida nos mostra que tudo está pela hora da morte, até mesmo o preço daquela que matou o guarda.
Penso, que na medida em que vamos tendo cada vez mais acesso a facilidades na vida, vamos perdendo a necessidade de depender totalmente do outro, o que é triste.
O mundo nos dar otimas oportunidades; mais sempre esperamos por algo melhor.... A vida procura varias formas de nos ensinar, mas so aprendemos com o sofrimento... Sempre esperamos que o dia de amanha seja melhor que o de hoje, mas nunca fazemos por onde nosso hoje ser melhor.... Sempre esperamos que os outros reconheça o erro, mas nao somos capazes de reconhecer o propri erro... Esperamos nos outros o q nao temos!
Eu tenho muita saudade do que fomos, ou pelo menos do que você aparentava ser. De como a vida fluía quando você me olhava daquele jeito fraternal. Me aflingi numa busca insaciável para tentar superar o buraco que você deixou. Não toco mais em seu nome. E quando me perguntam sobre você, não respondo. Logo eu que gostava tanto de cantarolar teu nome no banho. Logo eu que te escrevia repetidamente na última folha do caderno junto a milhares de corações. Veja só, logo eu. Seu nome se tornou lâmina afiada, arame farpado, caco de vidro. Tento não olhar para trás, porque eu sei que irá doer quando eu notar mais uma vez que o que construímos foi abruptamente jogado para o alto. Eu sinto tanto, mesmo tendo toda consciência de que não tive um por cento de culpa. Nunca esperei que me acabasse, que me esfarrapasse. Porque na minha mente apaixonada, tola, e inocente, éramos um só. Eu acreditei quando me disse que se me machucasse te doeria em dobro. Eu acreditei. Desculpe-me por ter sido ingênua ao ponto de te amar tão cegamente. Desculpe-me por te defender diante de todos aqueles que me alertavam sobre você. Perdoe-me por ter acreditado no teu melhor, e desde sempre ter amado cada mínimo defeito, ter te ajudado a levantar nos teus tropeços, ter visto vantagem nos teus erros. Nós éramos tudo, tínhamos tudo, almejávamos tudo. Hoje somos a poeira que saiu do tapete, e me causou alergia. Somos a comida que não gosto de comer. Os livros dos quais não gosto de ler. Canção que não gosto de cantar. Hoje somos lembranças das quais não gosto de lembrar. Esquecerei. Esquecerão. Eis que serão. Eis que serei papel branco de novo, quando meus olhos pararem de arder.
Eu me chamo gisele sei que nunca irei ter a pessoa que tanto gostei em minha vida,mas sei que nunca namorei ,nunca nem beijei,tive oportunidades para ser feliz apenas não conseguir por o coração não se sentir bem, me sinto triste por dentro,mas sei que deus vai me ajuda e vai me mostrar o porque isso na minha vida.
Eu só queria que pelo menos uma vez alguma coisa na minha vida desse certo e que eu parasse de me lamentar por ter feito as piores escolhas depois.
Temporada com Deus não lhe traz conhecimento dele, vida com Ele lhe traz conhecimento da Eternidade.
Mas eu tenho que seguir a vida, não é ?! então, sigo minha vida. Final de semana é dia de festa com os amigos .. você chega sozinha e a primeira coisa que eles perguntam é “cadê seu namorado ?” Eles sempre perguntam por você, em todo e qualquer lugar que eu esteja. Nos almoços em família, no shopping, na praça, na rua. Tem dias que eu acordo super de boa e escuto da minha avó a pior de todas as perguntas “cadê o seu amiguinho, não vai vir mais aqui?”. Pior é ter que responder. Você não vai voltar, e como eu digo isso a eles ?! “Ele não vem, e não, ele não ta trabalhando nem vai chegar depois. Ele não vai vir mais, entende ?! nunca mais. Não comigo...”. Hoje em uma daquelas festinhas eu percebi o quanto ainda sou um “quase” sem você ... enquanto todos riam e brincavam eu ficava calada esperando você pedir pra eu colocar sua comida, ou esperando uma brecha pra rir de umas das suas piadas idiotas e dizer o quanto você é idiota. Eu desejei te admirar por ser idiota. Mas ao meu lado, bem, não era você. E se hoje eu sinto a sua falta, é porque um dia você já esteve aqui... Descubro então que sofro de uma doença grave, que mata, tortura, e silenciosamente. Eu sofro de saudades, amor. E por mais que eu passe a semana sorrindo e fingindo não está morrendo por você não está aqui, eu ainda sinto, eu ainda morro e sim, eu ainda gosto e te quero de volta. Eu não te esqueci, eu não te superei. Eu me acostumei com a falta de você e larguei de mão o vicio que é sentir sua falta. Larguei a mania que eu tinha de falar sobre você pra todos, só pra te sentir mais perto. E sabe, mesmo que isso esteja acabando comigo por dentro “estamos felizes assim, pra quê mudar ...”
Dizia-te: abraça-me, a vida é muito breve e ninguém sabe se existe uma eternidade para as nossas almas frágeis, talvez só tenhamos esta vida. Mas tu não podias admitir tal coisa, Aurélio! Procuravas incansavelmente a eternidade para a tua alma. Davas mais importância à salvação da tua alma do que à perdição da minha.
Vida
É um teatro, que poucos conseguem apresentar toda a peça, mas sempre , sempre .... com um sabor de derrota !!
Todo início de vida começa com uma partida.
A partida da barriga de nossa mãe para a Terra, a partida da Terra para o Céu.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp