Renato Russo Poemas sobre a Vida

Cerca de 222846 frases e pensamentos: Renato Russo Poemas sobre a Vida

O que se passa aí dentro?
O que houve que o deixou tão confuso sobre você mesmo?

Você tem seu universo particular, sua forma de agir, pensar.
Só não esqueça que dentro de cada um também há vida, momentos, cortes e feridas.

O calor que no teu corpo habita, em meu corpo fez breve moradia, e já não mais corresponde com tua saída vazia.
Seu toque, sua pele, seu beijo, se perderam em meio ao gracejo que a vida nos aprontou, como também por sorte e pouco tempo nos transbordou.

Mas a vida é assim, água que não deve ser desperdiçada, areia pisada, doce e marmelada, choro e ventania, água de coco e maresia, verso, prosa e poesia.

Num suave toque
suas mãos deslizam sobre a minha
pele feito um giz,
escrevendo em mim poesias de amor.

►Sorrisos Anônimos

Seus lindos olhos sobre rascunhos irei pintar
Indagando, em murmúrios, quando iremos nos encontrar
Talvez eu esteja em grandes apuros
Com um desejo ardente de te amar
Que infortúnio, não?

Suas curvas tão sugestivas, desejo acariciar
Não me negue-as, senhorita, não me faça implorar
Assim como o pedinte de barriga vazia,
Encontro-me desesperado, ordenado a te amar,
E preencher o vazio que se encontra em minha vida.

Outrora, numa noite fria, lembrei de ti, Aurora
Perdão, Jasmine, morena minha, formosa
Escrevi, querida, uma poesia em prosa
Juntamente a minha saudade impiedosa, que,
Em meio a terrível solidão, me conforta.

Sinto sua falta, de modo extravagante
Vejo seu sorriso em rostos anônimos
Sinto o seu aroma em jardins distantes
Dizem que não sou mais o mesmo de antes
Seu jeitinho causou a demolição de um sujeito intolerante
Apesar de minha antiga desconfiança permanecer constante,
Você está se tornando cada vez mais importante
E, espero não está apenas sobre um efeito alucinante
Não quero que a traição me torne novamente um ambulante
Sem coração, sem amor, sem um destino
Peço então, em clemência, que não faça isso comigo.

Há muito o que falar sobre o que é ser Filósofo, mas estas são algumas das características.



Filosofia,
Significa amor à verdade;
Afinidade à verdade.

A busca pela verdade requer do filósofo certas características, a fim de prevalecer somente e nada mais que a verdade, e impõe restrições, a fim de minimizar todo e qualquer desvio da busca pela verdade.

O objeto do Filósofo é o mundo, e dele tenta extrair alguma verdade, utilizando a análise, a lógica, a linguagem, e caso necessário, a experimentação, onde encontramos a ciência.

Um conceito é inválido quando não é baseado no mundo concreto. O Filósofo deve redefinir conceitos inválidos e torná-los válidos, para então usá-los.


O Filósofo deve:

Definir o objeto a ser analisado, a fim de maximizar a busca pela verdade;

Apreciar a vida que tem, pois ela é a única que o permite buscar a verdade;

Seguir uma única filosofia: a busca pela verdade;

Manter-se distante de toda religião ou crença, pois a permanência na convicção o priva de buscar a verdade;


O Filósofo não deve:

O Filósofo não deve, jamais, confiar na linguagem do homem antigo, pois ela é falha; a linguagem contém inúmeros conceitos inválidos, o que dificulta e por vezes trai o filósofo em sua busca, o engana;

Refletir a cerca de um objeto sem antes defini-lo, pois sem a definição, ficará à margem do erro, na impossibilidade de reconhecer o objeto no mundo;

Não deve menosprezar a vida, pois ao fazê-lo, estará menosprezando a busca pela verdade;

Seguir outras filosofias além da busca pela verdade, pois não há filosofia maior que o reconhecimento da sua ignorância e a busca contínua pela verdade;

Aceitar uma religião ou crença, pois caso isso aconteça, o filósofo aceitará parcialidade na busca pela verdade, e não há busca fiel se não houver imparcialidade.

⁠Às vezes parece que uma avalanche de problemas cai sobre nós, parece que não pode ficar pior, mas fica. O desespero bate. O cansaço pesa. A cabeça grita. A fé esmorece. Mas é importante que a fé se sobressaia aos destroços dos problemas e dores, pois ela será a força que lhe puxará acima de tudo que lhe aflige e lhe manterá a salvo. Os problemas não deixarão de existir, mas você terá a calma, a saúde mental e emocional necessárias para agir e terá a percepção do inesperado acontecer pelas bênçãos que Deus envia.
Quando estamos soterrados de problemas, nossa visão trava e não percebemos as possibilidades. Além de tirar nossa capacidade de suportar até que passe, pois passa. Tudo passa. Só precisamos ter força e fé suficientes para ver o arco-íris depois da tormenta. Deus está aí. Confia.

Josy Maria

sobre depressão

Nada se vê com esses olhos apáticos
Enterrados na cova rasa das pálpebras
⁠Cobrindo ocas catacumbas profundas
Onde ficam todos sentimentos mortos
Preenchidos pelo sussurro silencioso
Ecoando compulsivamente no vazio
Imagens de suicídios não vividos

TEMPO⁠.
É sobre o tempo, é sobre a distribuição de valores, é sobre DEUS colocando tudo no lugar. É aquela benção que você tanto espera chegando. É a certeza que DEUS só deixa prevalecer tudo que é leve e verdadeiro. É a convicção de que agindo DEUS, quem impedirá? Que não precisamos estar inquietos por coisa alguma,que a paz que que excede todo entendimento é dada a cada um de nós. Vamos pensar em tudo que é bom, verdadeiro, agradável e justo. Vamos ser gente!
Bom dia, excelente domingo, uma semana abençoada!! Vamos que vamos....

Se enxergue e veja além do que os outros veem sobre você.⁠
Há muito mais guardado dentro de uma alma do que as falas julgadoras supõe.
Há muito mais do que falhas, frustrações, tropeços.
Se enxergue e encontre em sí uma qualidade que te orgulha.
Entenda que tantas desistências vieram após vários atos de coragem e ousadia que ainda existem aí, em algum lugar.
Enxergue o que te faz balançar, o que te faz cair, o que te faz gritar.
Enxergue seus erros e também todas as vezes que você busca acertar.
Enxergue o que te faz temer, o que te faz desviar.
Enxergue a inteligência não comentada, a habilidade pouco desenvolvida, o dom escondido em uma gaveta qualquer.
Se enxergue e veja o que pode ser feito.
Coloque-se em seu lugar!
Qual é o seu lugar?

⁠Sobre Paulo Gustavo

Senti essa perda como se fosse alguém bem próximo... E é, de certa forma, de milhões de pessoas... Mais uma perda para esse vírus, mais uma dor dilacerante nos corações de quem ama, mais um aperto no peito de dor, agonia, medo. E a pergunta que fica é: Até quando? É desse sorriso que quero lembrar a partir de hoje. E que Deus conforte cada coração dilacerado pela dor da perda nesse cenário que vivemos há mais de um ano. Que Deus seja o bálsamo consolador para cada lágrima derramada. Para todos vocês que ficaram e que sofrem, meus mais sinceros sentimentos e um profundo abraço.

Josy Maria

⁠Sobre ser Mãe!
Mãe, não nasce com um coração.
Mãe nasce com um coração para cada filho que ela dá a luz.
Mãe é o Amor manifestado...

⁠sobre essa tua vontade de apagar sua própria existência

eu também sinto,
e muito.

⁠A luz das estrelas mostram uma beleza na eternidade...
Está beleza se refleti sobre o ser humano...
Muitas vezes a felicidade está nas pequenas coisas que vivemos...
Apenas pequenos momentos que dão sentido a vida que vivemos...
Muitas vezes a felicidade que tanto sonhamos em ter esteja bem a vista mais não temos a percepção para compreender a grandeza dos nossos universo.
Pois cada um de nós somos singulares ao nosso mundo...
Tão simples quanto água que cai dos céus...

⁠Hoje a solidão me fez companhia
Não me importei com sua presença
Contei a ela sobre os meus dias
E ela riu da minha inocência

Eu gosto assim, não sintam dó
Pois tudo é menos complicado
Já me senti muito mais só
Com várias pessoas ao meu lado...

⁠⁠Lua

Atraente e brilhante.
Guia da meia noite.
Sobre mim, carrega,
e como o mar me leva.

No escuro é a luz.
No meu pensamento reluz.
Dizem que tu és magia,
e, de fato, me encanta.

Para crianças é de queijo.
Para o sol, um lampejo.
Conjunta ao frio,
presencia abraços e beijos.

Te vejo refletir no mar,
e deitado na areia,
com tuas ondas em mim,
minha mente anseia.

⁠Não é tanto o que está sobre a mesa que importa, mas quem está ao lado.
Com quem amamos partilhamos o pão, o vinho, a vida.

LuDarpano

⁠Notas sobre ela:

Sempre falou de amor, mas nunca se amou. Hoje, com muito zelo, aceitou sua imagem refletida no espelho, parou de falar e começou a se amar.

⁠Falam do que veem os olhos.
Mas nunca dirão sobre a alma.
Teu coração é terra de um dono só: Você!

Enxergam apenas a imagem
que o teu espelho reflete, mas
compete somente a ti se conhecer.

Não dê créditos ao que não te trará valor;
Não dê mídia aos condutores do rancor e desamor.
Seja feliz.
Seja você!

⁠TERESINA

Céu sobre a Ponte Estaiada
Abaixo dela o Poti
Teresina, terra amada
Pérola do Piauí
Planejada é a cidade
E deixa muita saudade
Pra quem passa por aqui

Sobre as flores

Quando morrer
Não se preocupe
Vão cuidar bem de você
Vão te vestir
Arrumar seus cabelos
Arrumar tempo
Cancelar compromissos
Mover-se para se despedirem
Irão chorar por você
Irão estar com você
Irão lembrar de você
Irão te elogiar

Mas por favor
Não espere isso enquanto estiver vivo

⁠Mais reflexões sobre meios e fins

Ideias simples produzem medidas simples. Resultados avançados de medidas simples são poderosos, mas embora o poder seja sempre referência, o valor do compromisso se atrela sempre além no processo e não na entrega.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp