Renato Russo Poemas sobre a Vida

Cerca de 223492 frases e pensamentos: Renato Russo Poemas sobre a Vida

É claro que você não quer falar sobre isso. É o meu sossego que acaba toda vez que eu me lembro que você não se importa. É a minha alma que é levada a uma rua sem saída.
É meu coração que é dilacerado com o seu "não estou nem aí". Mas é claro que você não se importa. É apenas a minha alma...
Agora vejo que eu fui apenas mais um na sua coleção de "levantadores de ego".
Não se preocupe agora. Eu vou ficar bem. Eu sempre fico...

Inserida por jeozadaquemartins

Marteladas do Acaso.

Em um constate amanhecer gelado, entulhado, empilhado sobre outros pregos num saco sob o armário no porão. Meio palmo de altura, com cabeça toda pontilhada e um corpo extremamente fino.

Era mais um na fila a espera de uma martelada para fixar-me a uma parede de madeira e lá passar toda a minha gélida vida até que a ferrugem faça-me necessária a substituição por outro prego ou que minha parede venha abaixo e os tijolos duros e o concreto ocupem o meu lugar.

A tensão estava presa na dor da martelada ou no passar de toda uma vida alí parado - nem eu sabia. Feito eu, do mais duro ferro, o martelo imperador, cruel e impiedoso do alto traz a sombra e o baque de mais uma pregada. Mas assim de pouco em pouco, nós pregos amassamos a ponta do martelo até quem sabe um dia quebrar-se o cabo.

Inserida por lucasrizzotto

"Gata malhada, que caminha sobre um teto de amianto,
as suas passadas você não escuta,tem um olhar traiçoeiro,
com bote certeiro.
A vitima não tem como escapar, da boca dessa gata traiçoeira…"

Inserida por Didier36

Sobre os erros dessa e de outras vidas

Sabe aquela oportunidade que você deixa passar e quando percebe já é tarde demais? Pois é. Tarde demais.
Achamos que a vida é cheia de segundas chances mas para certas coisas não há segunda chance. Para certas coisas a primeira era também a única chance.
Erramos assim: quando sentimos de verdade e deixamos de lado.
Lamentar? De nada adianta.
O arrependimento só machuca. Machuca mais e maltrata aquilo que sempre nos conduziu: nosso coração.
A vida é feita de escolhas e talvez muitos de nós estejamos repetindo os erros de outros tempos. Ninguém é perfeito nessa vida mas quantas vidas teremos pra ao menos tentar?
Perfeição é utopia e temos que buscar a nossa, todos os dias.
Amanhã é outro dia. Talvez com os mesmos sentimentos e erros mas se tentarmos fazer diferente e certo já terá sido um bom dia.
Tentar é só o começo.
Um recomeço, talvez.

Inserida por heliosousa

"Houve dias que sentia como se o mundo estivesse desabando sobre minha cabeça, e não sei por qual motivo nada promovia alguma reação em mim. Não me abalava, nem desestruturava meu alicerce, e eu permanecia ali, intacta."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Minha mãe me fez entender que dificilmente temos um conceito formado sobre algo... Eu sempre achei jiló ruim, até ela sentar comigo e dizer:
- Coloque na boca e sinta o sabor; é diferente, não é?
Amargo para uns, doces para outros e indiferente para mais um tanto... Mas isso quer dizer que seja ruim? Não.

Não é algo que seja agradável ao seu paladar... Então nunca fale que não gosta e nunca vai gostar de algo. Porque isso não depende do seu gosto, mas sim da sua maneira de vê-lo."


-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"O que falta aos homens entenderem sobre as mulheres é que se quiséssemos ser tratadas como bonecas, pegaríamos nossa 'Barbie' e continuaríamos no mundo imaginário do 'Ken'."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

"Algumas pessoas insistem em se valorizar sobre o valor que damos à elas, quando o que nos importa mesmo é enxergar o quanto a pessoa se valoriza para valer a pena o nosso valorizar."

-Aline Lopes

Inserida por alinelopesbiologa

O tempo perdido não volta mais,
o presente a gente faz com carinho..
para que no futuro,algo sobreviva.

Inserida por marciamorais

“As suas mãos agora estão caminhando sobre a extremidade de meu rosto. O arrepio suave e a briza da mente e é assim que me sinto!
Sorrio só de ve-lo por perto, meus olhos brilhosos quando falo mil e uma coisas sobre você para meus amigos… Pois é, você me hipnotizou com seu belo sorriso.
O sorriso que me afeta… aquele afeto bom, sabe? Então você sorri e BOM… Encantei novamente… E assim todo dia que eu lhe vejo a poucos passos de mim […]”

Inserida por pientobea

O tempo é um barquinho que desliza sobre as horas
e leva para além do horizonte o que tiver de levar.
O que é de ficar, fica – passe o tempo que passar.
Fica o cheiro, vão-se as mágoas.
Fica o gosto, vai-se o toque.
Fica a lembrança, vai-se a presença.
Com um oceano inteiro pela frente, impossível ele voltar.
A gente também segue com a maré,
mas nunca se esquece do barquinho que um dia passou
e recolheu tudo que era pra acabar.

Inserida por DRICABUB

Sobre a terra vou andando

Sobre a terra vou andando,
Bem alegre para o céu,
Satisfeito e salmodiando
Ao bondoso Deus;
Com ferozes inimigos
Pelejando sempre estou,
Mas conservo paz comigo,
Pois amado sou.

Meu Pastor é Pai celeste,
Que me guia p'ra Sião
Pelos vales e mui prestes,
Com segura mão;
Nos perigos da viagem,
Nas angústias e na dor,
Sua voz me diz: "Coragem,
Sou teu Salvador".

Com Jesus eu trabalhando,
Persevero em oração;
Seu saber com fé buscando
P'ra tornar-me são.
Que prazer incomparável
Ser guiado por Jesus.
Sim, por Cristo tão amável,
Na perene luz.

Ao chegar-se nessa pátria
Todos prantos cessarão.
Já o sol divino raia,
Na feliz mansão.
Males, lutas e agonias,
Acabaram-se aqui;
Cristo vem, oh! Que alegria
Vamos ter ali!

Inserida por danillosouzasantos

Quis andar por sobre as brasas
Mas temi me queimar...
Pisei então na neve
E queimei os pés...

Inserida por Nanevs

Bem ao fundo

Uma noite que tudo se esvaeceu
E a velha dúvida sobre quem sou eu
Nessa dificuldade de me relacionar
Em fazer amigos ou em saber amar

Cobrado por coisas que não entendo
Sinto coisas que não estou vendo
É muito injusto ter que provar
O que sinto, eu não posso explicar

Imensa vontade de ir nisso ao fundo
Sair por aí com a minha vida e o mundo
E aprender tudo o que está na essência
E descansar em paz com minha consciência

Inserida por Rega

São traços,
riscos,
mundos e mundo
sob e sobre asas
de um pássaro ferido e a ferir...
carregando o que não se pode carregar
sem as penas da vida.

Inserida por BALSAMELO

Não me indago sobre alguns fatos.
Eles quando surgem... são a minha realidade.
Posso até ter contribuído com eles ou não.
Foco a solução para o demasiado sofrimento ou até para saber conviver com a alegria que, também, passa.
Vivo e não me permito ser, apenas, um sobrevivente.

Inserida por BALSAMELO

Não sei o que pensa sobre tudo e, sobretudo, em nós.
O mundo excêntrico pode ser o fato, mas é natureza do agora e, por isso, vivamos intensamente como se tivéssemos uma única oportunidade de vivermos esta alegria. Joquei fora as algemas do medo.
Abri a minhas asas e, agora, te convido a voar comigo.
Não se demore tanto.
Não se demore.
Demore-se a não querer flanar comigo eternamente.

Inserida por BALSAMELO

Queria não ousar saber sobre as linhas que me algemam neste enredo.
Tampouco, gostaria de entender o desânimo frente aos pequenos desencontros dos passos.
Queria, apenas, saber se o meu amor incomoda o seu coração!

Inserida por BALSAMELO

Uma vez me perguntaram o que eu sabia sobre o amor.
Muitos consideram essa pergunta complexa demais para respostas objetivas, eu não.
Simplesmente respondi que o que conheço do amor é bem clichê; algo sobre ser eterno, visto em gestos e olhares. O estado natural de quem realmente ama é estar confuso, é chorar quando na verdade deveria rir, fazer coisas "bobas" serem especiais, incertezas, insegurança... Coisas normais que a própria paixão já proporciona, o amor simplesmente as intensifica. A diferença é que, mesmo diante de tanta confusão, consegue se ter uma única certeza: quem você ama! É por isso que penso que quando se alcança isso, a palavra amor deve ser substituída por um pronome pessoal, o nome de quem você ama. Então, complexa realmente seria a pergunta: "Qual o nome do seu amor?" Essa sim é difícil responder.

Inserida por kennedyfenty

Eu nem senti a lágrima rolar do meu olho sobre minha face, solitária, estendida, sem ação, sem visão!
Alcançou seu destino, foi alguém, e ela se foi!
Bebeu até ficar seca e tão salgada intragável, pensei em enxuga-la, mas queria a marca dessa lembrança em meu rosto, colar em minh´alma o que ela representou de bom e ruim, se um fui um tolo, eu não sei dizer?, Mas se foi você o tolo? Eu estaria com outra lagrima te segurando e apostando a ultima carta, Chico Xavier em seu estado mediúnico disse que não podemos mudar o passado, mas podemos começar agora e fazer um novo futuro. Quem muito procura, nem mesmo se achou! Que venha o futuro

Inserida por Andhynho

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp