Religiosidade
QUER SER FELIZ?
"AME AO INVÉS DE ADOTAR A RELIGIOSIDADE,POIS A RELIGIÃO TRAZ AS TREVAS ,ROUBANDO A LUZ DE "DEUS" EM NOSSAS VIDAS ",DEIXANDO NOSSAS ALMAS E CORAÇÃO AS ESCURAS !!
Gilberto Braga
Vivemos dias de trevas, frieza espiritual e muito desamor;
Onde a religiosidade é mais cultuada que o Criador;
O dinheiro é mais valorizado que o amor;
As coisas são mais respeitadas que as pessoas;
As palavras são mais aceitas que as atitudes.
Quanto mais você se embebedar da sua religiosidade sectária, mais se distanciará de Deus e das pessoas.
Estará o facebook colaborando para que cada vez mais pessoas tenham contato com a religiosidade, em suma mais importante do que a adoção e a crença em uma religião qualquer que seja, pelas diversas frases e pensamentos compartilhados a cada segundo, ou simplesmente tapando buracos de fraquezas de pessoas que ao invés de acreditarem que a solução parte de cada um, de dentro pra fora, o mais certo seja simplesmente confortar-se com a idéia de esperar que uma força divina resolva seus problemas?
A religiosidade para busca apenas de benefícios próprios é simplesmente a forma mais sutil de estupidez!
Toda religiosidade baseada no orgulho leva o homem a confiar em si mesmo e em sua própria justiça, mas "a nossa justiça é como trapo de imundícia" diante de Deus (Isaías 64:6).
Não é exatamente crente aquele que acredita que a religiosidade não possa proporcionar uma vida sadia. Crê-se que a religiosidade muda comportamentos que por consequência tornam os hábitos saudáveis de vida, por atender os anseios dessa estética. (A. VALIM)
A maioria populacional é domesticada pelo sistema da religiosidade e pelas regras da politica, para todo o bem de uma sociedade também já nascem com as caixinhas de pensamentos prontos.
Difícil discernir a virtude na religiosidade. A crucificação de um filho é o êxtase do egoísmo, paixão condicionada para as causas impossíveis, simbologia para todas as alienações do bem por causas da maldade. Alguém morre alguém mata e isso é bom. Deus é bom.
A bíblia é o aforismo dos paradigmas da religiosidade; sentença para a moralidade. Talvez seja necessário readequá-la as leis naturais da humanidade evitando sua nulidade. Entende-se que o homem do futuro próximo será dotado de características evolucionista e não voltará para a obscuridade das cavernas do criacionismo.
Os dez mandamentos (bíblicos) são uma ética consensual para a moral na religiosidade e para a sociedade, esses mandamentos produzem os vícios da humanidade, são princípios encontrados em livros sagrados e são amplamente debatidos em reuniões semanais redigidos por quaisquer com poder da falácia e o mínimo de liderança sobre indivíduos predispostos e suscetíveis.
INTOLERÂNCIA
.
A religiosidade individual
Não justifica o ódio
Na interação social
De quem se julga um sóbrio
Seguidor de bons preceitos
Dentre os quais o respeito
É uma regra de convívio
E quem se diz religioso
Mas discrimina os outros
É adepto do extremismo.
.
O extremismo se baseia
Na profunda ignorância
Daquele que alardeia
Que o uso da intolerância
É um método aceitável
Para cercear o inquestionável
Direito à liberdade de crença
O extremista tem mente que ora
E que em louvores adora
Mas não tem mente que pensa.
.
Nos livros sagrados
Há milhares de conselhos
Sejam como santos ditados
Ou como evangelhos
Que têm em seu teor
O exercício do amor
Como base da relação
Entre os filhos do grande Deus
Que nas entrelinhas escreveu:
‘Sem amor não há religião’.
Os temas atuais sobre religiosidade ferem a honra e a santidade de Deus, visto que a Sua Palavra é a excelência para a verdade.
A religião baseada na fé cristã, não na religiosidade artificial, desempenha funções neurológicas de relações interpessoais de melhoras na comunicação, de autoconfiança pessoal nas decisões mais conflitantes, na busca de soluções emocionais sadias durante as fases da depressão e no equilíbrio de transtornos psicopatógicos, nas quais a saúde mental e espiritual agem com mais eficácia.
