Religiosa
Na moralidade religiosa, importa a imagem que se passa; na moralidade cristã, o que importa é seguir o exemplo de Cristo.
Afirma-se, algumas vezes, que a intolerância religiosa é fruto da convicção. Se alguém está absolutamente convicto de que a sua fé é a verdadeira e a dos outros, errada, parece criminoso permitir o erro e perdição de seu semelhante. Entretanto, eu estou inclinado a pensar que o fanatismo é frequentemente o resultado não da convicção, mas antes da dúvida e da insegurança.
A intolerância religiosa é o eco de uma mente que se recusa a ouvir a humanidade no outro, trocando a fé pela cegueira e a convivência pela violência.
O Evangelho não é exclusivo de um povo, placa de igreja, cultura ou tradição religiosa. Ele é, antes de tudo, inclusivo, transformador e aberto a todos que creem.
Quando minha relação com Deus se resume a algumas horas de Liturgia religiosa, é sinal de que perdi a intimidade que Deus anseia!
Quanta desventura, uma instituição religiosa, cujo pertencimento é criterioso em uma ação, e não é amar... é guardar, um dia.
Enquanto o povo tiver mente religiosa, não adiantará nenhum pensador lhe dar ideias. A maioria converterá tais raciocínios em liturgia e tal autor em mito. Tem sido assim, e dificilmente deixará de ser.
Se depois de anos em uma instituição religiosa (igreja denominacional) você não consegue fazer escolhas sem ter um gabinete com o pastor, então você deve começar a pensar em sair de lá.
O dever do ministério é conduzir cristãos a maturidade e não torna-los crianças eternamente dependentes do ministério.
Efésios 4:12,13
O culto é o altar da consciência religiosa humana. Jamais pode ser violado pela crítica do profano.
✡️🙅🏽♂️✝️
Em 05.01.2021 às 12h24m
Há dois tipos de mentalidades.
Uma Religiosa criacionistas e a outra evolucionistas e cientifica.
O ser humano é o único animal que não sabendo governar a si próprio, precisam de serem governados por outros.
Se existem idiotas no PODER é porque os que os elegem fizeram para estarem muito bem representados.
#DEUSESNAOEXISTEM
Não queira ler este livro, ele irá lhe levar por um vasto mar de descrença religiosa que nunca mais lhe será facilitado a volta a pequena ilha que vivia.
Uma religiosa.
O manter-se vigilante.
Essa moradia, era a mente, a casa
em sua integridade, caso o proeminente voltasse sem aviso, onde Jesus advertidamente orientando, tinha tudo relacionado, a conduta, a moral do humano a ser Ético!
Compreende.
N a m a s t ê
Sou uma religiosa
Sem religião
Sou uma ateia
Cercada de deuses
Sou uma peregrina
Parada no tempo
Sou uma profana
Que embeleza o templo
Sou o riso puro
Na sordidez desmedida
Sou a palavra dada
No silêncio da noite
Sou a ternura plena
Na entranha do vil
Sou a estranha imagem
Do meu próprio desvario
Quem diz seguir alguma ordem religiosa ou tem princípios de honra, trabalha em prol da fraternidade, amor, decência, prosperidade e paz, seguindo seus princípios e zelando por eles não praticando nenhum ato que vai contra sua ideologia.
A experiência de contemplar todos os dias o pôr do sol é quase como uma liturgia religiosa, onde temos a natureza como templo natural e o Sol como uma divindade estelar que dá vida à Terra.
Amor, o paradoxo da humanidade. Palavra religiosa de salvação. Projetado em algo ou alguém de forma particular passível da falsa sensação de reciprocidade. Busca incessante de realização e felicidade. Expectativa que sentencia, julga e condena o amado. Tribunal dos "vencedores", dos donos da "razão", do controle em desequilíbrio, ilusões no palco da vida. O desejo de ser amado como a quem manobra um fantoche. Moldar, controlar, manipular...
Amor, estado pleno e incondicional de amar sem esperar nada em troca. Servir e servir por sentir amar tudo. Tudo é amor. Desconstruir os muros e barreiras emocionais, fazer o lado dentro ser o lado de fora e assim vice-versa. Saber usar a razão de que tudo é o que tem que ser. O amor é o ato revolucionário de amar e só amar. Nada além disso. Amar verdadeiramente tudo para que nada seja desamor.
"A vida Religiosa é como um alimento em conserva, tem o poder pela química de manter o alimento conservado, e a religiosidade de mater o velho Homem vivo, o paladino da espiritualidade, uma vida libada para a perpétualidade das aparências, Por fora branquinho e lindo e por dentro só Podridões."
Você não precisa ter um mentor ou liderança religiosa para dizer o que é melhor para a sua vida. A escolha é sua, e o diálogo com o Criador. Fora disso é balela, charlatanismo.
