Religiões
É triste a realidade de algumas religiões, em nome Deus, podem matar, roubar, destruir, discriminar, mas amar entrou em decadência.
As religiões nos ensinam a amar o próximo. Ótimo. Vou a amar a mim mesmo cada vez mais, pois o mais próximo que tenho de mim é eu mesmo...
"Se conseguirmos filtrar as teologias, os textos sagrados, as religiões e suas vertentes com seus dogmas, sua doutrinas e suas pregações, à ponto de reconhecer que o Criador existe e opera independentemente, e que Ele está acima de tudo isso, então teremos alcançado um nível próximo da maturidade espiritual e da perfeição daquilo que podemos chamar de compreender qual é o papel de Deus, e o que Ele representa diante da humanidade. Deus não é o que pensamos sobre Ele, e menos ainda o que queremos que Ele seja. Deus é Soberano!"
(Austri Junior - Teólogo)
Religiões não pregam o arrependimento de pecados, porque Deus exige a constante presença e a santidade do Espírito Santo após o Seu perdão.
As religiões possuem certa dificuldade de se adaptarem a humanidade e exigem que a humanidade se adaptem a elas.
(Léo Poeta)
...as religiões realmente monoteístas só existiram nos livros. O cristianismo, por exemplo, logo anexou legiões de anjos, santos e demônios, que correspondem exatamente às divindades secundárias do mundo antigo e são venerados ou temidos como aquelas. Essa multiplicidade de deuses secundários nas crenças monoteístas e a divisão rápida destas últimas em seitas mostram claramente que o monoteísmo é um conceito teórico, que não satisfaz às nossas necessidades afetivas e místicas.
O Brasil é um país legitimamente evangélico e assistido por todas as religiões. Todas as igrejas na marcha pela salvação com o Brasil para Cristo
Nas religiões dos homens vidas vazias operam por espíritos mortos e na doutrina de Cristo vidas cheias do Espírito operam pelo poder do Deus vivo.
As religiões trazem problemas pelo simples fato da minha não ser igual a sua, por isso a verdadeira certeza da vida é o amor.
Boquiabro-me quando vejo (ou ouço)
religiões e religiosos que reivindicam
Jesus Cristo para eles, somente para eles.
O homem em sua infinita ignorância criou as religiões, e em sua total falta de lucidez a respeito da vida, acredita cegamente que Deus em sua infinita sabedoria adotou uma religião para seguir.
EU VEJO...
Vejo a hipocrisia que nos rodeia.
Religiões infrutíferas a salvação das almas.
Amores dilacerados pelas paixões carnais.
Amizades vivenciadas pelo poder eletrônico.
Pessoas correndo em torno de si.
Jesus não é para maioria o DEUS salvador.
Padres, Pastores, Pai de santo. Gurus, Profetas...
Muitos, miseravelmente em sua hipocrisia...
A Bíblia é para trazer a eles bens materiais, fama, torná-los reis na terra.
Não são mais conselheiros do povo, mestre da alma, pastores de ovelhas.
Tornam-se ricos, famosos e quase reis.
E alguns ainda se denominam apóstolos, bispos, pastores, lideres...
Esse é o tempo moderno.
Sem o princípio básico da harmonia as religiões se sustentam apenas pelo conflitante divisionismo das crenças e, assim, perdem as suas essências divinas.
- Relacionados
- Gandhi Religiões
