Religiões
...as religiões realmente monoteístas só existiram nos livros. O cristianismo, por exemplo, logo anexou legiões de anjos, santos e demônios, que correspondem exatamente às divindades secundárias do mundo antigo e são venerados ou temidos como aquelas. Essa multiplicidade de deuses secundários nas crenças monoteístas e a divisão rápida destas últimas em seitas mostram claramente que o monoteísmo é um conceito teórico, que não satisfaz às nossas necessidades afetivas e místicas.
“Para mim, comer é proclamar as suas crenças três vezes por dia. É por isso que todas religiões têm regras a respeito do ato de comer. Três vezes por dia, eu me lembro que eu valorizo a vida e não quero causar dor ou morte a outros seres vivos.”
Dia desses chamaram-me de demônio. O que é um demônio? Pois eu digo. Na maioria das religiões cristãs os demônios são anjos caídos que foram expulsos do terceiro Céu, existem em todas as formas e tamanhos e quase sempre querem fazer alguma coisa ruim, então realmente devo ser esse demônio, pois mesmo ciente da minha ruina persisto em continuar no engano.
As religiões, que deveriam conduzir o homem para o mais próximo possível de Deus, e sendo essa missão a mais dificil que lhe foi designada, o conduz para uma distância ainda maior desse propósito.
As Religiões…
Como os nomes de Deus, foram criadas;
Só para o bem fazer, cá espalharem;
Que pena, tantas só serem usadas;
Pra dos inocentes, se aproveitarem!
Aproveitarem pra próprio proveito;
Por lobos em si tidos, disfarçados;
De seres; que cá tanto lhes dão jeito;
Para a tantos manterem enganados!
Por isso IRMÃO, tem cuidado com elas;
E não te esqueças, que as tais não são Deus;
Mas sim, não passam de organizações!...
Que se não vires bem o que têm nelas;
Por em tais, poderem só ter ateus;
Irão roubar-te os teus poucos tostões.
Com mágoa;
Religiões,ensinam arrebanhar em currais atraem e depois encurralam para enganar.
Fé religiosa é a pior,ela te faz MENTIR para si mesmo.
As religiões são uma das armas mais poderosas para controlar a humanidade
Impor medo,culpa,ideia de pecado e vergonha que com ela se controla a mente,corpo e a alma do indivíduo .
O corpo da mulher é posse do Estado, da mídia, do marido, das religiões, dos filhos, dos pais... é de todos, menos dela. E quem o possui se acha no direito de viola-lo e decidir seu destino, que quase sempre é a morte ou a invisibilidade em vida, ou seja a mesma condenação.
Existem mais de 10 mil religiões no mundo. Só na Índia existem mais de 330 milhões de deuses. Por que a sua religião e o seu deus é o verdadeiro?
As religiões são a prova irrefutável da capacidade e competência criativa do ser humano para inventar, seu potencial inquestionável de imaginar o impossível, justificar o improvável e tecer absurdos.
Tantos anos se passaram após o fim da escravidão e pessoas de religiões Afro-brasileiras (origem negra), não podem professar sua fé com liberdade nesse país de intolerância. Se tais religiões fossem de origem branca e burguesa, a intolerância existiria?
Apesar dos muitos anos transcorridos desde a abolição da escravidão, os praticantes de religiões Afro-brasileiras ainda enfrentam desafios para exercer sua fé livremente em um país onde a intolerância religiosa persiste. É imperativo questionar se as barreiras enfrentadas por essas comunidades seriam as mesmas se suas crenças tivessem raízes em tradições historicamente associadas à elite branca e burguesa. A liberdade religiosa é um direito fundamental, e a diversidade de crenças deve ser respeitada e protegida em todas as esferas da sociedade.
O que é mais curioso: a maior parte das religiões condenam a violência e idolatrar homens. Os supostos religiosos faziam o que alguns chamam de “customização da religião”: sou religioso, mas somente sigo o que concordo, o que me interesse. Tenho o meu Jesus, que é meu, e eu digo quais são as regras.
- Relacionados
- Gandhi Religiões