Religiões
“Por que tentam me rotular? Eu tenho hábitos de muitas religiões, mas a nenhuma pertenço ou hei de pertencer. Deus não é um rótulo. Então, não tente me rotular. Quem criou o rótulo foi o homem, e não Deus. Então, não tentem me rotular.”
"Muitas religiões para um Deus só!
Pouca riqueza pra tanta ganância,
muitas vidas e pouca importância!"
“As religiões, através de suas igrejas, infelizmente se tornaram um grande centro comercial; que por sua vez, se salvaguardam de imunidades tributárias e fiscais para fazer lavagem e desvio de dinheiro, promovendo, assim, o enriquecimento ilícito de certos grupos de Homens à custa da bondade e caridade de seus fiéis.”
“Existem grandes almas que estão acima de suas religiões, pois suas missões são muito grandiosas para serem faladas, ensinadas e esclarecidas para apenas uma só religião, e quando fizerem isso, não ofenderão nenhuma delas.”
É temerário quando as religiões se propõem a responder de forma mágica as questões humanas. Devem ensinar a conviver com elas. Perscrutar lugares que os olhos não alcançam pode ferir a dignidade dos acontecimentos. Ex. Uma mãe que perde um filho.
A eternidade que as religiões pregam, é a eternidade da terra. Sabendo que a terra durará mais 4 bilhões de anos. essa é a tua eternidade!
Quando as religiões se afastarem de seu predominante ideal capitalista, talvez, possamos encontrar a pura essência destas.
As religiões ensinam a amar a Deus,um super herói com super poderes e invisível, na esperança que as pessoas amem a elas próprias. Pois só assim podem amar os outros..
Em que acreditar? Há tantas religiões, culturas, erros, documentos, mentes, idéias, imaginações. O que é real e o que não é? Será que o que consideramos comum é simplesmente a verdade? Será que nossa verdade não nos engana? Será que não é melhor viver na mentira? Como sabermos o que é mentira se é normal vivermos enganados? As vezes não é a vida ou o mundo que é complexo, as vezes somos nós mesmos.
Não sendo o cristianismo a fé dos homens, nascerão falsas religiões, falsos espíritos e falsos pregadores, usando falsos livros inspirados por eles mesmos, debaixo de uma hipocrisia e falsidade sem fim.
- Relacionados
- Gandhi Religiões
