Relacoes Interpessoais
Relações inter- pessoais!!
Para que a gente possa estabelecer relacionamentos inter-pessoais de qualidade, é importante tomarmos em conta o respeito, a flexibilidade, o bom senso, e a sabedoria, a verdade para gente, e para o outro.
Existem situações cotidianas que são claramente visiveís , entendidas, qdo usamos o bom senso, a sensatez, o equilíbrio, e expandimos a nossa visualização. !! Paz e luz
Simone Verçosa.
Muitos têm relações interpessoais ótimas, mas não conseguem ter um mínimo de intrapessoalidade. Máscaras.
As relações interpessoais são como o barro; o mesmo, esquecido ao sol corre o risco de ressecar e até partir-se; se em demasia o segurar podemos umedecê-lo, fragilizá-lo até que, em estado líquido, escorra pelos dedos de nossas mãos. O mundo é como uma máquina modular; gira sob nossos pés nos possibilitando modelarmos nossas relações.
O sucesso das relações interpessoais, é a confiança reciproca entre as partes, quando esse elo é quebrado, a tendência é a regressão.
O que interfere as relações interpessoais não é a falta de comunicação, mas o excesso, excesso de comunicação com as pessoas erradas
A grande magia das relações interpessoais não é a presença física, a doação material ou sequer os "eu te amo" ditos a esmo, a magia desse tipo de relação está em IMPORTAR-se com a pessoa, no sentido etimológico dessa palavra, que estricto senso significa trazer pra dentro de si!
A reforma do Ensino Médio não deveria visar a melhora das relações interpessoais que são violentas demais no ambiente escolar?
Sábio é ser prudente, conquistando sabedoria adquirimos sucesso na nas relações interpessoais;
Sendo assim vivemos de forma menos intrigante, menos ignorante, e mais bem quistos...
Como mergulhar fundo nas relações interpessoais em um mundo líquido, onde já nascemos na superfície?
Hoje, a linguagem do mercado penetra todos os poros e força todas as relações interpessoais ao esquema da preferência individual.
"Saiba que, é de grande relevância a ponderação no falar e nas relações interpessoais. Pois, muito do que ofertamos é aquilo que temos. Muito do que falamos é o que sentimos e somos. Mas não temos capacidade emocional para corrigir os erros.Traduzindo:
As ofensas e agressões que praticamos, refletem no caráter que temos."
Thiago da Silva Oliveira (1986 a)
Nas redes sociais #TH_Historiador, #Mundo_Hipocrita, #TSO
Quanto mais aprendo sobre gestão de pessoas e relações interpessoais, mais estou convencido de que devemos passar o maior tempo possível em isolamento.
O caso mais complicado na relações interpessoais é aquele que acaba sem ter-se percebido como acabou.
“Relacionamentos interpessoais fracassados. Relações intensas, mas sempre confusas e caóticas. Atitudes nada recomendáveis com familiares e pessoas íntimas. Rebeldia. Agressividade quando crê ter sido injustiçada ou ignorada. Ataques de raiva. Explosões verbais. Chantagens emocionais. Carência afetiva. Sedução, manipulação. Dependência ou necessidade de apoio ou cuidado. Instabilidade emocional. Comportamento irritante, insuportável e autodestrutivo. Raciocínio “8 ou 80”, totalmente bom ou totalmente mau. Ou faço tudo ou não faço nada. Presunção. Insegurança. Intolerância à decepção, frustração, separação e rejeição. Ideias paranóides. Fragilidade, sensibilidade, vazio e dor dilacerante na alma. Tudo com muito amor, é claro.”
O cuidar em enfermagem envolve harmonizar relações interpessoais, transformar ambientes e respeitar as diferenças socioeconômicas e culturais das pessoas.
DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS
Doía ter créditos no telefone e não sentir saudades de ninguém para ligar.
