Relacoes Interpessoais
Saímos de nossas relações amorosas como se estivéssemos saindo de um combate.
Totalmente dilacerados, com a alma em frangalhos e o coração em trapos...
Mesmo assim não desistimos de amar. Pois ainda não inventaram um melhor remédio para curar o amor do que outro amor
O amor não aparece com um, dois ou três dias. Existe uma história de relações mútuas, onde duas pessoas vivem momentos inusitados, inesperados, programados e felizes juntos. Ninguém ama simplesmente por conviver um simples momento, isso é ilusão!
Relações sociais são diversificadas, que sempre há alguém deslocado delas, alguém igual á tantos outros iguais a ela que estão em outros lugares, perdidos em outras sociedades, ou seja, não somos esquecidos ou abandonados, só estamos no lugar errado.
O que releva a importância de escolher bem os amigos, um círculo social pode e com certeza irá, lhe dar convicções conjuntas a quem está com você, assim como o fogo que se espalha rapidamente por tudo que o rodeia, e assim, consome tudo.
Escolha bem seus amigos e companhias, para não ser deslocado ou simplesmente, seguir as pessoas erradas.
Segredos para manter relações estáveis(independente de amorosas ou não):
> Não cobre, evite ao máximo criar qualquer tipo de expectativa - quem nada demais espera em nada se decepciona;
> Nunca mostre 100% de quem você é. Pessoas gostam de mistério. Dê espaço, liberdade... Cuidado para não parecer desapegado demais;
> Por ultimo, mas não menos importante: NÃO BANQUE O BONZINHO. Ninguém gosta do bonzinho. Os mauzinhos MODERADOS, sempre são mais valorizados!
A vida é assim mesmo, o início de todas as relações seja de amor ou de amizade são flores, e por causa de suas belezas e perfumes não percebemos os espinhos que as acompanham logo abaixo.
QUE PARA PENSAR
Paro e observo as relações sociais,
e vejo que não passamos de animais,
racionais?
nem um pouco,
e seriamos a que troco?
É essa guerra incessante entre a carência e o amor próprio que nos leva a insistir em relações que não nos fazem bem. É possível ficar carente sem deixar o amor próprio de lado. É ele que vai te conduzir a tomar decisões prudentes e não forçar a barra, deixar as coisas acontecerem naturalmente. A carência, muitas vezes nos impede de enxergar nossos limites, cria ilusões e acaba nos tornando inconveniente, precipitando sentimentos que não existem. Muitas vezes, não estamos apaixonadas, estamos carentes. Muitas vezes, ele não está tão afim como pensamos ou o tempo dele é outro. Ele quer deixar rolar, mas nós, queremos saber logo no que vai dar. A nossa busca quando estivermos carentes, não deve ser de uma companhia, e sim, a busca da harmonia perfeita entre a carência e o amor próprio.
A neura e a possessividade acabam com inúmeras relações. Já foi mais fácil confiar e conviver, tá certo, mas se todos apenas aproveitassem cada minuto, sem tanta cobrança, sem tanto arriscar a perder por pouco, seríamos mais felizes.
Arte-educação. Isso muda o mundo. Quando se consegue estabelecer relações com a arte, muda-se a maneira de pensar, pela própria LIBERDADE que a arte nos dá de fazer uma determinada leitura, uma determinada associação. Defendo o contato com a arte como parte fundamental na educação pensante. Quando estimulamos "o ser sensível" através da arte, ressignificamos vários conceitos do cotidiano e a partir disso, pensamos todo nosso entorno de maneira diferente. E quando isso se torna uma prática comum, o indivíduo entende seu poder como ser único, valoriza e respeita diferenças, adquirindo liberdade total de expressão, produzindo conhecimento e não sendo um mero repetidor do que escuta. Pensar sobre arte, se relacionar com arte. Pra mim, essa é a saída e por isso é o que faço.
Amizade verdadeira é ligação indestrutível ! Amores, conhecidos, parentes são relações meramente humanas, sem a argamassa da amizade tudo pode desmoronar, deixando somente um vazio onde antes existia simples castelo de areia.
Me convença que as relações pautadas na hipocrisia elevam a qualidade emocional do ser humano, e não só a vaidade íntima das partes frente a plateia, e eu prometo me esforçar para aderir tal postura, como prática assídua, apesar de deprimente, e colaborar com a felicidade interior do outro.
Qual é o sentido de beijar, ter relaçoes sexuais e acabar tudo ali?? Só pra dizer que ficou com tal pessoa??
""Se existe algo nas relações cotidianas, que causa tédio e angústia, é você, obrigatoriamente, depender de terceiros, para solução de alguma coisa."
