Relações Humanas no Trabalho
Sou mais um na multidão. Mais um inserido numa massa humana que se movimenta por cada canto da cidade, assim como um monstro faminto em busca da sobrevivência. Mais um individualista do mundo contemporâneo, onde os meios de comunicação tomam conta do nosso estar fisicamente. Sou mais um perambulando pelos sites de relacionamento com o intuito de me aproximar da minha família, amigos etc e tal. E na verdade, sou apenas mais um que vive, a cada dia, longe de todos eles.
VIVA A PÓS-MODERNIDADE!
Nunca vi tanta ignorância humana presente precisamente nos últimos anos, onde a família chuta o balde, em vez de estudar o valorizar os seus relacionamentos.
Nada é tão irracional e assustador e ao mesmo tempo extraordinariamente sedutor quanto as relações humanas.
A complexidade humana
Nós temos a tendência de nos encantarmos por aquilo que imaginávamos ser e não por aquilo que de fato é. Costumamos prender as pessoas nas expectativas geradas por nós mesmos, e quando essa pessoa começa a não corresponder à essas expectativas, começamos a nos frustrar, com isso vem a decepção e o desencanto. O que temos que entender é que as pessoas são livres, todos temos o direito de escolher o que é melhor para nós. Não temos que seguir os padrões estipulados por alguém que idealizou para si algo que está distante do nosso alcance. Para sermos felizes e completos, precisamos de alguém que nos liberte, que nos deixe viver a nossa vida sem se sentir nossos donos, dando palpites do que devemos ser ou fazer. Temos que encontrar alguém que nos aceite do jeitinho que somos, sem forçar a barra, sem fazer joguinhos, sem usar máscaras ou nos impor limites para estar ao nosso lado. Se um dia tivermos que mudar algo em nós, que seja de forma natural e espontânea, jamais para agradar o outro. Todos nós temos defeitos e qualidades. Alguém que realmente merece estar ao nosso lado, sempre encontrará um jeitinho de lidar com os nossos defeitos, e quando esse defeito for de fato um problema, esse alguém fará de tudo para nos ajudar a identificar a gravidade do nosso erro e consequentemente, contribuirá para melhora daquilo que nos incomoda. Agora, alguém que não nos aceita, que só enxerga os defeitos, as falhas e as indiferenças, certamente não é digno de conhecer a nossa melhor porção, que são nossas reais qualidades. Pois todos temos qualidades, mas tem pessoas que insistem em desprezá-las. O ideal seria encontrar alguém que nos estimule a expor tudo de bom que há em nós. É esse alguém que eu desejo para minha vida e para sua também. Alguém que saiba ser o mineirinho em busca do mais puro ouro. Que não desista de cavar até encontrar as preciosidades até então ocultas. Alguém que mesmo conhecendo os seus defeitos, não te critica, não te rejeita, não cria barreiras, mas que te aceita, te levanta, te empurra para frente, te estimula a ser melhor. Alguém que reconhece o seu verdadeiro valor e que sabe ser colo nos momentos difíceis; ser abraço quando tudo está cinza; ser amigo e companheiro. Ser amante e parceiro. Ser compreensivo sem ser forçado. Entenda que não me refiro a alguém perfeito(isso não existe), mas sim a alguém que te trate com todo o cuidado e respeito que você merce. Alguém que não seja egoísta,que saiba ceder e que esteja sempre contigo, disposto a ser SEU GRANDE AMOR AMIGO.
Estamos sempre em busca do objeto de amor ideal. Mas que ideal? Na constituição humana a insatisfação impera. Não há ideal que anule a falta.
O lar da paz está na naturalidade das relações. Seja com pessoas, animais, plantas, coisas ou situações.
Quando você se descobre como um ser mortal, você descobre a natureza humana. E aí você aprender que só depois de se conhecer de verdade você consegue conhecer o outro, para então descobrir o Amor... e o Eterno.
"Para mim a sensibilidade tem o poder de fortalecer e transformar as nossas relações e também tudo a nossa volta"
A vida humana é igual a uma foto tirada com os melhores amigos: de repente todos mudam e, com o tempo tudo muda, ensinando o motivo das mudanças que separa amizade dos melhores relacionamentos.
A vida é maravilhosa. A alma humana é perversa. A dor que se sente dilacera, mas não chega perto da grandeza da vida e dos milagres que nascem a cada instante. Das cicatrizes da alma brotam jardins infinitos.
Oamor saudável não amor apoiado na dignidade humana, [...]. É fonte de alegria e de ternura, é desejo, admiração e companhia. Não é um amor perfeito, mas sim valorizado e estimado. // Livro: Amores de Alto Risco.
Vivemos em um mundo onde tudo parece incomodar, mas muito pouco é feito com relação a fome, a miséria e ausência de dignidade tão eminente em algumas comunidades!
Os pesquisadores concordam que a qualidade dos relacionamentos é o maior indicador de felicidade dentro de famílias e organizações.
A Lei da Atração é frequentemente relacionada à atração de pessoas, pois enfatiza como nossas energias e pensamentos podem influenciar as conexões humanas.
Na jornada da vida, muitos só se aproximam quando precisam, mas a verdadeira essência das relações reside naqueles que permanecem, não apenas nos momentos de necessidade, mas em cada instante de existência.
Na teia intricada da existência humana, nossos encontros com outros seres são tão voláteis quanto a delicada flor de uma rosa. Pois, assim como sua beleza pode nos envolver em um deleite sensorial, seus espinhos podem perfurar nossa essência, provocando-nos dor e reflexões profundas
O amor não é complicado, complicado é o que não é amor.
Ou o amor não é complicado em sua essência, os humanos que o complicam. Ou ainda melhor ou certo: o amor não é complicado, as relações que são! E relações... Todas são complicadas; De amizade, de amor, de família, de pai e filho, todas. O amor pode até ser complicado nas circunstâncias, ah, as circunstâncias. Mas o amor é o que te faz bem, se não, nem amor é. Amor é quando o outro quer te ver feliz, e ele te faz feliz e ponto. E até sem perceber, ou até sem querer, no sentido de inconscientemente, apaixonadamente. Porque quem ama quer te fazer bem, e te dar o amor. O amor não machuca, ele cura, ele faz curativos até. O amor é amor, o resto são relações humanas, são os humanos complicados. E é, os humanos, e humanos são complicados. Principalmente uns com os outros, para com o outro.
Nunca estivemos tão tecnologicamente conectadas e tão emocionalmente desconectadas como nessa segunda década do terceiro milênio.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp