Relacionamento Pais e Filhos
A mentira numa vida privada de um casamento sempre vem atona mais cedo ou mais tarde, assim como uma privada entupida.
Cada dia mais as pessoas casam para ficarem juntos e ficam mais separados do que quando estavam sozinhas, cada um com sua vida oculta.
O instinto do animal no humano sempre fala mais alto numa relação, sempre tem um que estará caçando e o outro enjaulado. Até que um si liberta e outro se prende no eterno remorso em sua alma.
O amor é muitas vezes confundido com paixão, mas o amor verdadeiro é aquele que transcende todos os conceitos e atropela os preconceitos, no amor não nos prendemos ao que podemos ver e sim ao que sentimos em nossos corações.
Não desperdice seu tempo com a pessoa errada. Seu coração não é passarela onde todos passam, deixam
marcas de sapatos e vão embora. As emoções que transitam dentro de você, modificam toda sua genética. As emoções positivas curam, revigoram, transbordam. As relações longânimes se baseiam na troca positiva de energias, crescimento mútuo. E os que transitam, de coração em coração, de corpo em corpo, de não em mão, não experiencia a profundidade da transformação que causa a afetividade; Nem vive toda a jornada, de estradas tortuosas à chegada ao horizonte da completude, que leva uma relação madura e faz seu espírito repousar em paz dentro do seu corpo. Onde duas almas compartilham de uma atmosfera onde o único ar que o faz viver é aquele que sai de dentro do outro.
O começar dos relacionamentos quase sempre é repleto de entusiasmo, mas se no decorrer da relação notarmos ausência de reciprocidade na entrega, devemos terminar para recomeçar. Começar, terminar e recomeçar são atitudes normais para a vida. Ninguém é obrigado a conviver com alguém eternamente só porque o escolheu. Se não nos sentimos felizes na relação, temos a obrigação (consigo mesmo e com o outro) de terminar para recomeçar. Nada é definitivo.
Vale a pena ter por perto?
Cada pessoa a mais nas nossas vidas é mais uma pessoa para se “cuidar”, o que não tem problema nenhum, mas devemos antes fazer uma análise. Quem nos chega só deve fazer parte do nosso convívio se nos fizer bem. Se as pessoas que estão a nossa volta estão nos fazendo mal de alguma forma, por que permitir? Administrar a nossa vida da melhor forma se faz necessário e isso inclui nossas relações principalmente. Quanto mais pessoas nos relacionarmos, mais elas ocuparão espaço na nossa mente. Que elas sejam muitas, mas que permaneçam apenas as que trouxerem algum tipo de benefício que valha pelo menos o tempo e a atenção que isso nos custa. Para sermos mais felizes devemos começar nos afastando de quem não faz sentido na nossa vida.
Façamos essas perguntas a nós mesmos:
Eu gostaria de continuar tendo essa pessoa na minha vida? Por que?
Eu gosto dela?
Ela gosta de mim?
Eu preciso dela?
Em que ela me ajuda?
Ela me faz bem?
Se a maioria das respostas forem positivas não há dúvida: é um sim óbvio e se as respostas forem negativas, façamos com que ela fique longe de nós. Isso não significa dizer que estamos desejando o mal para esta pessoa, mas o seu distanciamento. Em síntese: Seja feliz, mas longe de mim.
Assim, não mais correremos o risco dela nos incomodar e atrapalhar o fluxo da nossa vida. Por que somos o que vivemos. Se temos uma vida mais leve, nos sentimos mais leve.
- Que frio!
- Lá fora?
- Aí dentro.
- De casa???
- Na morada do seu peito.
- Me aquece?
- Me esquece!!! Já te cobri, enquanto você... sempre me descobre.
* (des)cobertas
Casamento
No decorrer da vida inteira de uma pessoa, há alguns momentos que se tornarão inesquecíveis. O casamento é um deles. E não só isso, ele é um marco, um divisor de águas, independentemente da idade de quem está casando, ele ou ela nunca mais será o mesmo.
Alguns parecem que já nasceram preparados pra este momento, outros, morrem de medo. Mas todo homem ou mulher que se prese, tem que passar por ele, preparados ou não, é um momento que faz parte do ciclo natural da vida do ser humano.
Há pessoas que ficam por esperar a sua metade da laranja, o par perfeito, vive na ilusão. Isso não existe, mulher ou homem perfeito é coisa de outro mundo, casar é aceitar o outro do jeito que ele é e no máximo, tentar lapidá-lo, pois não existe este ser perfeito.
No instante em que um jovem se apaixona por uma garota, sem ele perceber, iniciou o maior projeto de sua história. O casamento é o momento que este projeto se transforma na família, a maior e mais respeitada instituição do planeta, que daí por diante, tudo na vida do casal girará em torno dela e todo homem e mulher que conduzirem bem sua família serão prósperos, abençoados e felizes.
Casar é deixar a sua família de berço e formar outra, é começar de novo, é o maior símbolo do empreendedorismo, da coragem, a maior e mais bonita forma de provar a alguém que o ama.
Casamento é somente para pessoas que acreditam no amor, na vida, na amizade, carinho, respeito e tenha inspiração em Deus, que, aliás, são seus princípios básicos e servirão de esteios e proteção para superar os momentos de tribulações e de bem-estar para os bons.
“Texto dedicado ao casal de amigos recém-casados”.
Trouxa nao é aquele que é traido, mas sim aquele que trai, simplesmente pelo fato da pessoa confiar e a outra trair a confiaça
-caynan lacerda
Quem quer mãe é sempre o filho. Homem quer mulher, cúmplice e amante para todos os dias do relacionamento.
Se for amor
o sentimento não fenece,
se oculta, adormece,
mas não perece.
Se for amor,
ainda que o enterre
no teu coração,
sua semente brotará
noutro tempo,
nas primeiras chuvas
na estação de ternura.
- Relacionados
- Poemas para o Dia dos Pais (versos de carinho e gratidão)
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagens de fim de relacionamento que te ajudam a seguir em frente
- Poemas para Filhos
- Poesias para o Dia dos Pais repletas de amor e carinho
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
