Relacionamento Acabado

Cerca de 165 frases e pensamentos: Relacionamento Acabado

melhor termina um relacionamento que deixe saudade
ao ter um casamento que so traga lagrima

maria eduarda
Inserida por maria12394

Às vezes, ganhar uma discussão pode nos custar o término de um relacionamento. Por essas e outras sigo o grande ditado da minha mãe: Entre ser feliz e ter razão, eu prefiro ser feliz.

Bernardo Figueira
Inserida por frbcomunicacao

Não se desespere porque um relacionamento não deu certo e terminou.
A vida é um ciclo, onde tudo tem começo meio e fim, e no que se refere ao amor, a gente pode se apaixonar muitas vezes e dá errado. Mas sempre surge uma nova oportunidade de você se apaixonar novamente.
E todas as vezes que surge uma nova paixão, tudo fica mais bonito...você fica mais feliz e a auto estima vai lá pra cima, te dando motivos para se cuidar mais, trabalhar com mais força e determinação, e enxergar a vida com mais brilho no olhar.
Basta parar de se lamentar pelo que acabou e se permitir uma nova chance de ser feliz.
E aquela pessoa que não te quis...que te esnobou, que te fez sofrer...
Ah...aquela pessoa agora faz parte do seu passado.
E volto a repetir: "A VIDA É UM CICLO, ONDE TUDO TEM COMEÇO, MEIO E FIM".
E pode ter a certeza de que sempre vai ser assim.
Por isso temos sempre que nos lembrar daquela frase de Vinicius de Moraes:
"QUE NÃO SEJA IMORTAL, POSTO QUE É CHAMA
MAS QUE SEJA INFINITO ENQUANTO DURE."

Vasty Frazão
Inserida por VastyFrazao
1 compartilhamento

Tava aqui pensando: quem é que nunca terminou um relacionamento, e saiu odiando o parceiro (a)? Talvez muitos, talvez todos. O fato é que essa pergunta me fez audaciosamente “desenvolver” fases pós-término. Lá vão:

Fase “MARIA DO BAIRRO” – Nos acomete logo após o término. É quando nos vitimamos, choramos, e derramamos baldes, e mais baldes de lágrimas ouvindo preferencialmente uma trilha bem fossa.

Fase “CRETINO” – Passada a fase anterior, agora é hora de exercitarmos o nosso lado mais vingativo and critico. Possivelmente neste período passamos a conhecer pelo menos 99% de todas as palavras depreciativas existentes no dicionário, isso com um único objetivo: desqualificar o finado.

Fase “O SEGREDO” – Aqui já estamos um pouco mais conformados. O que nos impede de lotarmos nossa time line com frases de autoajuda, não é mesmo?

Fase “FODA-SE” – Baladinhas com amigos, passando o rodo em quase todos os contatos da agenda, aflição só de ouvir o nome do ex... Quem nunca?

Fase “FOI MELHOR ASSIM” – É sem dúvidas a mais esperada de todas. Parece que nunca chegará, mas acreditem: ela chega. Aqui nos conscientizamos de que o último relacionamento realmente estava fadado ao fracasso. Somente neste ponto nos damos conta de que realmente foi melhor assim.

Fase “SESSÃO DA TARDE” – É quando as baladinhas de outrora já perderam a graça. E pior que isso: é quando olhamos para os lados, e vemos que todos nossos amigos estão namorando, e só nós estamos sozinhos e desamparados (Ops, aqui parece que a fase “Maria do Bairro” volta com tudo). A pior (ou melhor) parte é quando nos lembramos de tudo que passamos, e ainda assim estamos dispostos a vivermos e experimentarmos todas as fases novamente.

Lenon Sousa
Inserida por LenonSousa
1 compartilhamento

Terminar um relacionamento não é simplesmente parar de andar de mãos dadas e dizer: Tchau, até nunca mais.

Mykaela Brun
Inserida por MykaelaBrun

O vício e um relacionamento é a mesma coisa em certos casos.
Você marca data para terminar e segue!!!

Gilberto Martini Refatti
Inserida por Gilrefatti

Namoro virtual é foda... As pessoas começam e terminam seus relacionamentos sem nunca terem se beijado.

Italosotero
Inserida por Italosotero

Então você não se importa com suas gorduras,espere até terminar seu relacionamento.

Italosotero
Inserida por Italosotero

Terminar um relacionamento não é fácil, ô, eu sei disso. O pior é quando terminam po você. Quando você não tem sequer uma escolha, uma opção, não tem a palavra final. Você não conseguiu olhar nos olhos do outro pela última vez e não houve uma despedida.

Não se Iluda, Não
Inserida por pensador

Relacionamentos começam com mentiras e terminam com verdades.

Guilherme Policena de Almeida
Inserida por guigax_

No término de um relacionamento, sempre um sentirá mais que o outro. O mais magoado terá de entender que é melhor o fim, e não ficar chorando, sem ação. A vida vai passando, muita gente acontecendo e ela se lastimando como uma obsessão. Acabou? Melhor assim. Quer chorar? Chore! Depois seque as lágrimas e refaça a maquiagem porque o sol quer te ver sorrindo, caminhando em outra direção, encontrando alguém que te entenda e juntem os seus defeitos para que ambos cresçam com suas próprias falhas, tornando-os maduros nessa nova relação.

Elias Torres
Inserida por EliasTorres

Então vamos viver, um dia a gente se encontra…

Existem dois tipos de término de relacionamento, (1°) aquele que nos sentimos aliviados por sair de algo abusivo, ou apenas ruim, pois achamos que merecemos mais, e assim passamos a buscar algo novo,passamos a procurar “o amor que achamos merecer” e (2°) existe aquele que simplesmente terminamos do nada, sem motivo aparente, (soa até de certa forma impulsivo) não por que está passando por picos, apenas por que se tornou cansativo de mais brigar e implorar por atenção ou até mesmo carinho. — Não, não vou ser hipócrita, não me esforcei o suficiente e não tenho vergonha alguma de admitir, mas queria que tivessem me dado uma brécha, não para ser o princípe, (afinal com mais um término, realmente descobri que contos de fadas não existem) mas sim uma brécha para ser o melhor amigo, confidente e amante.

Até comentei com uma amiga que havia me separado do amor da minha vida, a mesma um tanto quanto grosseira apenas me perguntou “- Precisa de consolo ou já descobriu que a vida é uma merda?” e tive que concordar dizendo, “- Descobri isso a muito tempo. E me retirei.

Um ponto que dói muito neste final de capítulo não é que perdemos uma linda mulher, por que mulheres lindas há em todo lugar, mas perdemos A mulher, a companhia DAQUELA mulher, assim como o seu o abraço aconchegante, o seu carinho e juntamente com ela, perdemos a maneira como a mesma fazia nós nos sentirmos, especiais.

E por fim, começamos uma temporada nova, com outra protagonista, e nos relacionamos com ela por três motivos: (1 *aparentemente muito babaca) demonstrar para o(a) ex que estamos bem e superamos. (2) estamos carentes e precisamos que alguém supra está carencia (- O que convenhamos é maldade e egoísmo). (3) não paramos de pensar naquela que fora a mais especial de todas e começamos a procurar na nova mulher, características da anterior, por que no fundo sentimos falta (- O que é um tremendo erro, e perda de tempo, afinal todas são diferentes, umas são barras de ouro, mas puxa, só pode existir um diamante).

Procuramos nela, o nerd que nos ensinou a jogar RPG e que nos ensinou a tocar bateria, a vampira do Matsuri que ao beijar nosso pescoço quase o arrancava fora (no bom sentido -rs) e nos deu o primeiro baseado, a emo fake de SP, que nos mostrou ótimas bandas de rock e gostos peculiares, a tímida de SC apaixonada por dinossauros, que dançava um Lap Dance tão sexy (e engraçado -rs) ,que nos ensinou a como ser fiel e como a distancia não significa nada quando estamos com quem amamos e a rainha indie, que nos ensinou a ter paciencia para compreender o outro (- O que é algo que na verdade ainda estou aprendendo), nos ensinou que brigas não levam a lugar nenhum e a como ter empatia para com os problemas dos outros.

Realmente, tem pessoas que passam pela nossa vida e saem dela sem mudar nada, agora tem outras que saem e levam uma parte do nosso coração e carinho junto com elas. E como as pessoas a cima, eu sinto saudade da risada de uma, do olhar do outra, dos puxões de orelha, das conversar no skype, dos apelidos carinhosos e músicas dedicadas (dentre outras muitas caracteristicas e ensinamentos, além de momentos felizes). Estás foram pessoas que eu gostaria que tivessem permanecido na minha vida como boas amigas, mas como o destino é cruel, não me permitiu tal proesa, mas como tudo tem uma razão, logo eu vou encontrar uma para essa. E o meu maior orgulho dentre estes relacionamentos é saber que mudei cada uma destas pessoas e como tal permiti que elas me mudassem também, elas me ensinaram muito e eu só tenho a agradecer a cada uma delas.

…E eu que pensei que fosse terminar o meu ensino médio namorando, na verdade irei terminar escrevendo sobre minhas frustrações, fracasos e amores, não sobre estar mudando minha mente e meu corpo, não sobre não ter conseguido passar no vestibular, mas sim por ter deixado escapar pelos os meus dedos uma pessoas que por mais que eu tente nunca conseguirei encontrar em outra (características e afins), talvez isso seja bom, reafirmando a idéia de que cada pessoa é única, mas ao tempo sei que irei sentir saudade, assim como sinto das que já passaram pela minha vida, talvez não de nossas brigas, mas de partes dela que (como eu disse anteriormente) a tornam única, características que ninguém possue, assim como o seu ponto de vista e o seu modo de agir e pensar.

Agora só desejo a cada uma de vocês que sejam felizes e quem sabe em um futuro distante nós não esbarramos por aí…

Jake William Ravache
Inserida por JakeWilliam
1 compartilhamento

Unica coisa pior do que ter terminado um relacionamento,e nunca ter começado.

xDaniel martins
Inserida por danielxavier15

Os relacionamentos não terminam de uma hora para outra, e sim gradativamente. Quando uma pessoa vai embora da nossa vida, significa que ela já estava se despedindo há tempos e, por uma razão ou outra, não percebemos. Significa, ainda, que ela se cansou de alguma coisa, ou de alguma atitude e preferiu se retirar. E depois que ela faz as malas, a única coisa que fica são as lembranças e o arrependimento gritando por dentro "eu poderia ter evitado". ☪

Ingrid Tomazzia
Inserida por Semeandoamor

Superação de Relacionamento.

Não. Não era para ser, não mesmo. Hoje percebo isso e posso dizer me sentindo aliviado. O termino de um relacionamento é sempre complicado, geralmente um lado não está nem ai porque já estava decidido e geralmente o outro sofre, e quando digo que sofre, sofre mesmo, continua vivendo com uma dor insuportável, diria até mesmo que não vive, apenas sobrevive, aguenta dia após dia sendo forte, lutando contra a saudade, maldita seja está saudade, aquela vontade de ligar, de ouvir aquela voz, de ganhar um abraço, mas resistimos, pois sabemos que a outra pessoa já não se importa, já seguiu em frente e mesmo que não tenha seguido, foi ela que tomou a decisão e o que podemos fazer é aceitar, respeitar, por mais que não queiramos que tivesse acabado daquele jeito. Pensamos que não queremos mais gostar de ninguém, que aquela pessoa era a última, nos engamos relevando todos os defeitos daquela pessoa, todas as brigas, todo o sofrimento causado, só para acreditar nisso, que aquela era a pessoa da sua vida... E é ai que sofremos, a saudade de quem aquela pessoa era contigo e se esquecemos que agora ela se tornou outra pessoa. Nisso vivemos semanas, meses, nos arrastando entre a vida, sentindo-se perdidos, tentando preencher um vazio, curar aquele ferimento que ficou e que deixará uma cicatriz. Respeitamos a decisão, mas no fundo não aceitamos, não assim de cara, por que devia ser desse jeito? Por que? Era tudo bom. E se prendendo a estes pensamentos, se prendemos a esta pessoa. Quando saímos, ficamos ansiosos em talvez encontrar a pessoa, o que vou sentir se esbarrar com ela por ai? Você treme, sente o frio na barriga e se diz, eu ainda gosto dela, até planeja reconquista-lá, faz mil planos, tudo para se magoar mais. Já é tarde de mais amigo, ela seguiu em frente, e você? Está na hora de não se prender mais.

E chega um dia, que sua visão desembaça, assim, de uma hora para outra, até parece mágica, você acorda e algo dentro de você diz: "Siga em frente."
Você aceita a situação, percebe que realmente não era para ser, aceita suas diferenças e pensa que um dia vai encontrar alguém que seja parecido com você e que te trate do jeito que você gosta. Até um dia atrás se a pessoa te pedisse para voltar, você aceitaria na hora, mas hoje meu amigo, você pensa, será que eu realmente gostaria disso? Depois de tudo que aconteceu, depois do jeito que ela me deixou. Agora você também está diferente, você mudou, está calejado e deseja correr atrás de seus projetos, de recuperar sua vida, de seguir em frente, você sente isso dentro de você querendo te impulsionar.
Ela já esteve com outros nesse tempo que você se lamentava e o que garante que não vai se repetir? Os tempos não voltarão, nunca será a mesma coisa, já passou.
Se fosse um sentimento mais profundo inicialmente, não teria sido desse jeito, pelo menos teria sido mais sútil. Se você correu atras e foi ignorado, mais um motivo para deixar para lá. Você tentou, sinta orgulho disso e parta. Até porque neste ponto, provavelmente você estará sentindo mais nada, talvez apenas uma fagulha de sentimento do passado, uma nostalgia, pensando na pessoa que ela foi, mesmo sendo visível que ela não é mais aquela pessoa. Vá atrás de um felicidade verdadeira e não de uma paixão que fracassou. Sempre fui adepto de tentar, mas chega uma hora que não dá mais, tudo tem limite.

Criamos uma imagem de ex parceiros, até parece que precisamos disso, como um conforto, um prêmio de consolação, pode até ser como penitência, só para ainda sentirmos um pouquinho daquela pessoa ao nosso lado, e essa é uma imagem fixa no tempo, não muda, é uma ilusão que se apegamos. São resquícios da pessoa que ficam na gente, dependendo do tempo de convivência, aquela pessoa se torna parte de você. As vezes damos risadas do nada por lembrarmos de um bom momento, outras vezes, que são a maioria, abraçamos um travesseiro e choramos. É como se eles virassem fantasmas, daqueles que assombram nosso presente. Hoje decidi que não preciso desses resquícios, não os negativos, decidi caminhar sozinho novamente e lhe digo: "Aprendi o que pude com as situações e com nossos erros, agora vá em paz. Deixe-me voltar a plenitude comigo mesmo."

Depois da tragédia, chega até ser cômico, quem diria que depois de toda aquela dor, você acordaria com este sentimento de indiferença. Tanto faz, agora vou viver minha vida. E não digo isso por estar gostando de alguém ou estar apaixonado, talvez eu apenas tenha acordado me amando, me valorizando, sabendo que um dia vou encontrar alguém que me ame verdadeiramente, que possa me oferecer companhia.
Mas até lá, vou caminhando, sem presa, dando um passo de cada vez, vivendo o dia-a-dia, admirando a beleza a minha volta, se tornando mais forte, mais sábio, mais maduro, se tornando quem eu desejo ser. Você cansa de apenas sobreviver e decidi viver de novo, é hora de tomar as rédeas da situação.

Foi bom enquanto durou, mas talvez a pessoa tenha percebido antes que não daria certo e por isso terminou. Gosto de acreditar nisso, porque se foi por outro motivo, só a pessoa sabe e se está oculto, não cabe a outra pessoa adivinhar então tento pensar no melhor. E importante é não guardar rancor, não cultivar nenhum sentimento negativo...

Deixe ir e siga em frente.

Bernardo D. Oliveira
2 compartilhamentos

Dizem que o amor termina com o tempo, que toda a dor acaba com o tempo, e que toda a saudade passa com o tempo. Mas a verdade é que o tempo não termina, não acaba e não passa...o tempo se renova a cada segundo e entre ontem e amanhã, hoje a saudade só aumentou a dor que sinto com a ausência desse amor.

Ney Mombach
Inserida por NeyMombach

O livro termina quando lemos a última frase e o nosso capítulo final dizia apenas adeus.

Lis Oliveira
Inserida por lisaniacarvalho

Vai dar certo

Já passei alguns casos de terminar e terminarem comigo...
Tive muitos altos e baixos por amor, por me entregar rápido demais, mas sou assim
Difícil eu ter motivos de estar com alguém e de repente ir embora
Mas acredito no amor em estar com alguém que nos faça feliz
Quando você encontra alguém com caráter, com amor para dar e sem ninguém no coração fica mais fácil
Não é certo estar com alguém no coração e procurar alguém para substituir, você tem que esperar essa pessoa sair para outra entrar
Deus coloca as pessoas certas na hora certa na nossa vida, demora mas ele coloca
Dessa vez foi diferente, dessa vez a felicidade entrou no meu coração e você me conquistou.
Eu quero (quero mesmo) que dê certo entre nós.

Sergio Maia
Inserida por sergiomaia

“E hoje fazem mil dias que ela terminou ontem comigo.”

Ney Mombach
Inserida por NeyMombach

Quem diria ,
Que um dia tudo isso acabaria,
Tão rápido quanto começou ,
Tão rápido terminou,
Não sei se a decisão certa você tomou,
Se hoje não nos vemos ,
Culpa nós dois temos.
Mas não queremos e nem devemos nos entristecer
Pois um mundo de coisas lá fora vai ter para nos fortalecer,
Por você hoje tenho um imenso carinho
Parece que de pouco em pouco ,traço um novo caminho.

Luiz Otávio Mesquita
Inserida por mesquitinha9