Reino
"Ações definirão quem você é."
"Visão sem ação é reino do pensamento."
"A ação impensada é burrice."
"Impulso animal inconsciente é burrice?"
"Sim. Não... nem sempre."
"Ideias poderosas em ação podem mudar o mundo."
"Ação é risco."
"Não há risco em não fazer nada? Onde está sua lógica? O poeta diz que ação é inteligência verdadeira."
"O poeta não entende a potência virtual que expressam possibilidades. Justifica o êxito em ter êxito."
"Isto fala mais sobre você do que sobre o conceito. Nunca desista!”
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como uma semente de mostarda, que um homem pega e semeia na sua terra. Ela é a menor de todas as sementes; mas, quando cresce, torna-se a maior de todas as plantas. Ela até chega a ser uma árvore, de modo que os passarinhos vêm e fazem ninhos nos seus ramos.
O cristão - sobretudo o intelectual cristão! - é convidado a viver a partir dos valores do Reino anunciado por Jesus Cristo. Mas não só! É também exortado a inspirar iniciativas que considerem a dignidade e o lugar de tudo o que existe na ordem do universo.
Fui rainha sem corôa
Fui guerreira ... sem espada
Vivi em castelo de areia
No meu reino encantado
Dancei uma valsa na lua
Com a tal felicidade
Hoje danço descalço................. Nessa tal realidade.
Jesus contou outra parábola. Ele disse ao povo: — O Reino do Céu é como um homem que semeou sementes boas nas suas terras. Certa noite, quando todos estavam dormindo, veio um inimigo, semeou no meio do trigo uma erva ruim, chamada joio, e depois foi embora. Quando as plantas cresceram, e se formaram as espigas, o joio apareceu. Aí os empregados do dono das terras chegaram e disseram: “Patrão, o senhor semeou sementes boas nas suas terras. De onde será que veio este joio?” — “Foi algum inimigo que fez isso!”, respondeu ele. — E eles perguntaram: “O senhor quer que a gente arranque o joio?” — “Não”, respondeu ele, “porque, quando vocês forem tirar o joio, poderão arrancar também o trigo. Deixem o trigo e o joio crescerem juntos até o tempo da colheita. Então eu direi aos trabalhadores que vão fazer a colheita: ‘Arranquem primeiro o joio e amarrem em feixes para ser queimado. Depois colham o trigo e ponham no meu depósito.’ ”
Jesus contou mais esta parábola para o povo: — O Reino do Céu é como o fermento que uma mulher pega e mistura em três medidas de farinha, até que ele se espalhe por toda a massa.
— O Reino do Céu é como um tesouro escondido num campo, que certo homem acha e esconde de novo. Fica tão feliz, que vende tudo o que tem, e depois volta, e compra o campo.
— O Reino do Céu é também como um comerciante que anda procurando pérolas finas. Quando encontra uma pérola que é mesmo de grande valor, ele vai, vende tudo o que tem e compra a pérola.
O caminho do existir é o reino que, ao longo das nossas vidas, abriga as pegadas essenciais que nós, súditos, naturalmente deixamos. Estas, soberanas, conduzem-nos, com toda a responsabilidade que lhes cabe, através da sutileza da nossa presença no universo materializado, com o propósito de fazer com que o reflexo das nossas ações, dos nossos sentimentos, das nossas transformações, bem como da nossa boa vontade de deixar, no reino, as nossas experiências pautadas no movimento do nosso aprendizado seja uma maneira evoluída de contribuirmos com as pegadas mais nobres dos nossos descendentes.
Quando abro um livro vejo um Reino Dos Desejos com principes e princesa , bruxas e magos a viajar
para que a vida os deixe levar .
Viver a vida com sonhos e realizaçaoes , com a vida para se encontrar
o seu lugar , saber com quem posso contar , A vida e doce e trouxe para voce o livro do conto .
Fechar os olhos e ver que tem muito para se viver , depois de meia - noite trouxe um novo dia para se viver e um
novo capitulo para se escrever .
Quando acordo , abro os olhos relembro que minha mae me contava historias por acaso .
A vida e para se viver temos que aproveitar porque que voce ama um dia morrera e voce sofrera ...
Se você não escalar a montanha do deserto, jamais irá desfrutar da paisagem divina do Reino dos Céus.
O Reino de Deus não e um reino de "performáticos", o Reino de Deus é um Reino de servos ensináveis, frágeis, vulneráveis, cuja força está na fraqueza.
