Rei
Jesus, meu Rei e Amo, meu Sumo-Sacerdote eterno (Hebreus 7:24-25), meu amigo, irmão adotivo (Romanos 8:29; Hebreus 2:11). Meu Deus (João 20:28)!
O Seu amor me desmonta, desarma e me faz ver o quanto não sei o que, de fato, é o amor. Espero estar sendo um bom súdito, embora tenha plena consciência de que os meus acertos são resultados do Seu Espírito Santo, que me faz ver minha natureza caída e Suas obras ilimitadas (Gálatas 5:22-23). Pela fé, cri no Senhor (Hebreus 11:6); pelo Seu Espírito Santo, me conscientizei dos meus pecados (João 16:8); por Ele, recebi e hoje entendo a paternidade de YHWH (Romanos 8:15).
Se não fosse pelo Senhor, eu ainda estaria desejando as bolotas dos porcos, deserdado de minha herança pela queda de Adão (Lucas 15:16), com a mente cauterizada, incapaz de reconhecer o Seu Senhorio e minha multidão de pecados (Efésios 4:18).
Como é maravilhoso escrever este texto estando salvo, com o meu nome escrito no Livro da Vida (Apocalipse 20:15)! Salvo da condenação do pecado, mas também salvo de mim mesmo, do domínio do pecado e das paixões da minha má inclinação (Romanos 6:14). Contra a última, sei que terei que continuar lutando, mas vencerei através do Senhor (Filipenses 4:13). A salvação já é muito mais do que eu poderia sequer imaginar, quanto menos merecer. Mas, ainda assim, tem sido bom para mim.
O Seu caráter é perfeito, Seu coração é inimitável, Seu poder é digno de Ti, e Sua paciência e longanimidade demonstram Seu preparo (Salmo 145:8-9). És insubstituível; Sua sabedoria para gerir os dias de sol e de chuva é inalcançável (Isaías 55:9).
Escrevo tudo isso para dizer uma coisa: obrigado!
Zelarei pelo que me fez carregar, e sei que estarei seguro e protegido por Ti! Eu ainda aceito o preço e Te amo como no dia em que me encontrou pela primeira vez. Embora este amor seja falho e limitado, sei que o Seu Espírito Santo o complementa e purifica para que possa ser aceito pelo Pai (Romanos 8:26-27).
Obrigado, Pai, por Sua responsabilidade e compromisso com Sua criação, por Sua adoção e generosa herança imerecida (Efésios 1:5).
Obrigado, Jesus, por Sua competência, empenho, amor, compaixão e pelo exemplo do Filho almejado pelo Pai (Mateus 3:17, Mateus 17:5).
Obrigado, Espírito Santo, por me suportar, por me emprestar os atributos do Filho Unigênito, Jesus, até que eu receba meu novo corpo incorruptível (1 Coríntios 15:52-54) e, principalmente, por me permitir reconhecer e sentir o amor do Pai e do Filho (Romanos 5:5).
Carrego o nome da família.
Neste Natal, que o teu coração possa lembrar do Rei Aniversariante, para que um dia estejas na lista de convidados do Natal Eterno de Deus!
Rei no xadrez é a peça de menor mobilidade, mas seu valor é absoluto. Onde há plenitude de consciência, encontra-se geralmente o repouso ou ausência de movimento; onde há exuberância de ação, dificilmente se encontra uma consciência em plenitude. Deus está onde o movimento cessa.
Na mitologia grega, Europa era a filha de um rei fenício que foi seduzida por Zeus que, para alcançar o seu objetivo, assumiu a forma de um touro e a levou para Creta. Esta história inspirou os gregos antigos a usarem Europa como termo geográfico.
Filosofia da Mitologia poetica contemporanea.
Olá meu amor, estou cheio de saudades tuas a vida corre como um rio e nós vamos pela corrente sem ti. É como se a gitarra não tivesse uma corda ela toca, mas com a tua presença a musica É muito melhor, convida a dançar a desejar sonhar...
Para aquecer a minha alma meu coração e meu ser quer se perder pela paixão do suor do viver.
Eu quero o amor da terra do ceu de Marte e de Plutão caminho pela sombra de Platão na caverna que nos acolhe vejo a tua miragem uma imagem esculpida pela vida cheia de energia. Numa quimica de magnetismo que nos liga.
Poesia infinita lirica
Que é bela como olho de Europa.
Para a Ninfa que se perde desnuda no Arem das Deusas para sacear a cede de um Touro.
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
Prece ao Pai das emoções
Amado e adorado é o Senhor Deus Pai Todo-Poderoso, Rei do Universo, a quem somente tem o poder de dar e retirar, em nome de Jesus Cristo nosso senhor salvador e misericordioso, sob e sobre a luz e poder do Espírito Santo, e por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, peço humildemente, fortalecestes a minha inteligência emocional para que eu possa me livrar de todo mal e pecado, para encontrar o arrependimento verdadeiro, para conseguir discernir com sabedoria e coexistir com benignidade. Ajuda-me a crescer e evoluir em teus caminhos, sempre buscando a renovação da minha mente. Que eu consiga viver conforme a tua palavra e possa ser um instrumento da tua bondade e vontade, remodelando vidas daqueles ao meu redor que mais necessitam, a partir da autogestão, autorresponsabilidade e empatia que me foi concebida, de acordo com o seu desejo Pai.
Deus Pai, amo profundamente minha família, amigos e todos que estão a minha volta e oro pela proteção deles, Senhor. Peço que Tu os abençoes com saúde, paz, amor e união, conforme prometeste em tua palavra, que em cada oração o senhor possa morar e se estabelecer no coração de todos que cito em pensamento neste momento. Que possamos viver em equilíbrio emocionalmente e em todas as nossas dimensões, sempre sob a tua graça e cuidado, guiados por tua luz e misericórdia. Que Deus abençoe as nossas inteligências, que a Santíssima Trindade ilumine as nossas emoções e que a Nossa Senhora Aparecida sempre nos acolha e nos proteja em seu manto sagrado! Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo e passarei por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim. Assim seja. Shalom Aleichem. Amém.
O Banquete do Rei Sem Paladar
Existia um rei que, desde o nascimento, carregava uma maldição: a incapacidade de sentir o sabor de qualquer alimento. Frutas maduras, carnes suculentas e vinhos caros eram, para ele, como mastigar o vazio. Enquanto outros se deleitavam com os banquetes no palácio, o rei sem paladar apenas os observava, incapaz de compreender o brilho nos olhos daqueles que mastigavam como se tocassem o céu.
Por anos, o rei buscou sacerdotes, médicos e curandeiras, desesperado para sentir o prazer que o mundo dos sabores prometia. Mas ninguém conseguia curá-lo. Em sua frustração, ele se voltou ao oculto. Numa noite sem lua, com tochas ardendo nas profundezas de seu castelo, o rei invocou um demônio. A criatura surgiu em meio às chamas, de olhos alaranjados como brasas, dentes serrilhados como os de peixes predadores, garras afiadas no lugar de dedos e um vasto buraco onde deveria estar o estômago.
– O que deseja, ó rei insaciável? – sussurrou a criatura, sua voz ecoando como um vento no vazio.
– Quero o sabor. Quero experimentar o que todos sentem.
O demônio abriu um sorriso pérfido. Do buraco em seu estômago emergiu uma esfera brilhante, que flutuava como uma joia viva. Ele a entregou ao rei.
– Mastigue isto, e conhecerá o sabor. Mas cuidado: o sabor traz fome, e a fome nunca será saciada.
O rei, tomado pela ganância, ignorou o aviso. Ele mastigou a esfera e, no mesmo instante, sentiu o êxtase. Pegou um pedaço de pão da mesa ao lado e chorou.
– Isto... é como mastigar o próprio céu! Nenhuma conquista do meu reinado jamais trouxe tamanha felicidade!
Ordenou que os cozinheiros do castelo preparassem todos os pratos possíveis, e passou dias comendo sem parar. No entanto, os sabores começaram a parecer iguais. Insatisfeito, mandou seus generais buscarem os melhores chefes do mundo, mas mesmo as culinárias mais diversificadas se tornaram banais para seu paladar.
Uma noite, enquanto vagava pelo castelo, sentiu um aroma novo e irresistível.
– Que cheiro é esse? – perguntou com os olhos arregalados.
– Um dos cozinheiros sofreu um acidente, meu senhor. Ele se queimou enquanto cozinhava – respondeu um guarda.
– Queimado? É esse o cheiro? Tragam-no até mim! – ordenou o rei, salivando enquanto lambia os próprios lábios.
O cozinheiro foi levado até ele, ainda ferido. Sem hesitar, o rei mordeu o braço do homem, saboreando enlouquecidamente. A cada mordida, seus dentes cresciam, suas garras se afiavam e sua força aumentava.
– Mais! Quero mais! – rugiu o rei.
Os guardas, apavorados, trouxeram outros servos. O rei devorou todos, um por um, até que não restasse ninguém no castelo além de sua esposa e filha.
De seu quarto, a rainha percebeu os passos pesados e os gritos do monstro que seu marido havia se tornado. Ele arrombou a porta, os olhos brilhando como um demônio faminto.
– Que cheiro é esse? É tão doce... tão puro...
– Não! Pare! – gritou a rainha, segurando sua filha atrás de si.
Em um ato desesperado, ela atirou uma lamparina acesa contra o rei. O óleo escorreu por sua pele, e as chamas começaram a devorá-lo. Mas, para sua desgraça, o rei sentiu o aroma de sua própria carne queimando.
– É o cheiro mais divino que já senti...
E, movido pela fome insaciável, o rei passou a se devorar, mesmo enquanto gritava de dor a cada mordida, ele era incapaz de cessar.
-Pare! Não faça isso com você! - Gritou a rainha enquanto chorava.
O rei se devorou até que não restasse um único pedaço de quer, deixando sua rainha e filha traumatizadas no imenso e vazio castelo.
EFEITO NARCISO
O ser humano é o animal mais perigoso da face da terra, podendo converter o rei da selva em um gatinho indefeso. Tal como numa sessão de hipótese, ele ouve: precisas de uma tijela de leite fresco? Só eu posso lhe dar. Imediatamete ele esquece que a vida inteira fora exímio caçado e num simples estalar de dedos o rugir se transforma em um miado...
Quando um palhaço se muda para um palácio, ele não se torna rei, o palácio é que se torna um circo.
Só existe um Rei e um príncipe neste mundo. No mais, todos somos aprendizes... Deus é o único rei e Jesus é o nosso príncipe!
Rei dos Reis
Quando Deus, chama alguém para servi-lo, Deus chama alguém com capacidade; alguém corajoso, para cumprir a sua missão; esse alguém não deve ter medo, ou se o tem, deve ter coragem para o enfrentar. Foi assim com Noé (homem corajoso, que enfrentou todo o mundo oponente); foi assim com Abraão, que enfrentou, todos os oponentes, inclusive dos reis, que tomaram Sodoma, levando cativo Ló. Deus quer que além da coragem, essa pessoa, seja uma pessoa Obediente a Deus.
Isaac, também foi corajoso e obediente a Deus, em vários momentos nas várias situações. No caso "de não descer ao Egito, mas ficar na terra dos Filisteus. Jacob em todas as situações mostrou, sabedoria e obediência a Deus. Ainda que com algum medo de se encontrar com Esaú, confiou no Senhor e avançou para se encontrar com Esaú. Face às dificuldades José não perdeu a fé, mas confiou no Senhor.
Com 80 anos Moisés desde jovem foi aprendendo também a confiar no Senhor. Sobretudo a conhecer Deus. Que mais direi? Gedeão, Sansão, Samuel e David. Perante as dificuldades contra os Filisteus e contra a casa de Saul, sempre o Senhor lhe dava vitória. Desde jovem aprendeu a obedecer e confiar no Senhor da Guerra; aprendeu a lidar com o sofrimento, que lhe veio em tanta área da sua vida. De tal modo que é um símbolo de Jesus Cristo no sofrimento.
Finalmente deixando de falar noutros e noutras, temos Jesus Cristo homem, que não disse " Não" a nada, nem sequer à "morte de cruz"! Como Deus "Ainda que sendo filho, não rejeitou tão grande sofrimento, ficando mais experiente na tribulação, mesmo sendo "Filho de Deus, foi aprendendo a obedecer ao Pai e a si próprio. Com tudo o que passou, ganhou mais autoridade perante seus inimigos. Por isso Deus lhe Deu um nome, que é sobre todo o nome. Agora e sempre diante de Jesus Cristo se dobrará todo o Joelho, confessando que ele é o Senhor dos senhores, o Rei dos Reis!
HelderDuarte
Ou você é um Rei ou um servo dos medíocres. Se todos mentem a verdade não pode coexistir na maioria.
REI DO LAR
Você que ao nascer do dia
Deixa sua moradia
Pra ganhar o pão pra viver
Desde um Lavrador a um Doutor
Você trabalha com amor
Para seus filhos manter
Não se cansa da batalha
Todo dia, você trabalha
Cumprindo sua missão
É o Rei do nosso lar
Devemos a ele entregar
Todo amor do coração
Você sofre em seu trabalho
Nem sempre é um bom salário
Mas seu destino foi traçado
A sua maior alegria
Quando encontra sua família
E por todos é abraçado
As vezes, é maltratado
Por nós decepcionado
Com nossa falta de educação
Devemos neste grande dia
Em frente a toda família
Pedir a você perdão
Dê-lhe um abraço sorrindo
Que ele agradece pedindo
Que Deus ilumine seu caminho
Diga a ele com muito amor
Do fundo do coração
Eu te amo, papaizinho!
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
FALEI E DISSE
Meu coração é verde e branco
Sou Goiás e sou Santista
Roberto é o Rei da Juventude
Jaques Douglas é minha revista
Atores de telenovelas
Sou Tarcísio Meira e Bety Faria
Pelé é o Rei do Futebol
Comediante é Ronald Golias
Rádio em Goiás é Brasil Central
Rio é Rádio Tupi
São Paulo, a Bandeirantes
Minas, a Guarani
Meus conjuntos preferidos
São quase de toda gente
Nacional, "Os Incríveis"
Internacional, "Creedence"
De garotas a meu gosto
Não faço muito questão
Sendo carinhosa e companheira
Leva meu coração
Sou do signo de Áries
Nascido aos 08 de abril
No estado de Goiás
Que é um pedaço do Brasil
João Cândido e Olímpia Alves
São meus Pais do coração
Irani e Edvani, minhas manas
Jesus Cristo, minha devoção
Ouvir música e cantar
É minha principal diversão
Sou contra qualquer tipo de preconceito
Gosto de paz, amor e muito som
Assim, termino este poema
"Falei e disse" o que é
Sou o Trovador da esperança
O "popular Edvaldo José"
Edvaldo José / Mensagens & Poesias
Eu sou o rei da minha terra
Enfrentando tempestades de poeira
Eu vou lutar até o fim
Criaturas dos meus sonhos - levantem e dancem comigo!
Agora e para sempre
Eu sou seu REI!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp