Regras para os Ignorantes
Amar não tem regras, é uma tarefa difícil, não podemos saber de onde vem, e nem mesmo sabemos como acontece. Mas entendemos que é o maior sentido da nossa vida.
Use um vocabulário simples, seja sincero consigo mesmo e despreze ferozmente as regras estabelecidas: leões não foram feitos para ficarem enjaulados.
O indivíduo que se curva as néscias regras da sociedade, se anula da pior forma possível, é um clichê a caráter. Só um cadáver não questiona, não contesta e não se impõe!
PORQUÊS
Há tantos porquês
E tão cheios de regras
Com e sem acentos
Em começos e fins
Que já nem sei do certo
Nem tão pouco do errado
Será você o certo
No acento circunflexo
Ou errado no junto
Que julguei separado
E por isso tirei o chapéu
No final da linha
Entre tantos porquês
Perguntei a mim mesma
Por que será
O porquê de não mais ter
O porquê da minha vida
Perdido em meus porquês...
(Nane-09/05/2015)
Penso na vida como uma corrida. Cheia de obstáculos,regras,com um longo percurso e com altos e baixos,mas que no final sempre vale a pena.
Minha razão segue regras rígidas e bem definidas, mas quando se trata de amor, meu coração desobediente burla cada uma delas. 09/06/2015
A mente é traiçoeira e, ao ditar regras racionalmente, poderá nos levar a andar nos "trilhos" da vida, deixando de viver a sua subjetividade.
"O dia em que eu me importar com regras e com o que os outros falam...jamais falarei palavões caralho.."
A maioria populacional é domesticada pelo sistema da religiosidade e pelas regras da politica, para todo o bem de uma sociedade também já nascem com as caixinhas de pensamentos prontos.
Tolo foi aquele que disse:
"Ás regras existem para serem quebradas" ...é porque não sabem suas consequências"
A vida é um grande jogo e, como todo jogo, você deve aprender suas regras e depois, jogar melhor do que todos os outros
Quem busca ser reformado por regras e costumes, num determinado espaço físico, é aquele que não entendeu que a forma de se renovar está dento de nós, na intimidade.
Não busco criar regras, me basta o esforço para dar conta as já existentes... o que muito crio é a impertinente ilusão de recusa à ideia de uma conveniência ordinária.
Hoje burlei as regras, mudei o foco, virei o leme, me desviei da rota, tomei um caminho que não estava no script, levei o coração pra pegar onda. Ele estava precisando passear, tomar sol, se distrair, andar descalço sobre a areia úmida, recolher conchinhas na praia e sentir cheiro de maresia.
