Regras para os Ignorantes

Cerca de 2206 frases e pensamentos: Regras para os Ignorantes

⁠O mundo pode ser lindo e cheio de maravilhas ou pode ser escuro e sombrio, havendo lugar para tudo e para todos, porém diante de toda essa diversidade é necessário entender que mesmo em meio ao caos tudo no mundo é pautado por regras que, embora possam parecer restritivas, têm a função essencial de promover a convivência harmoniosa. Quem não reconhece ou desrespeita as regras do mundo acaba enfrentando consequências e a própria vida se encarrega de ensinar duras lições. Quem não segue as regras do mundo, acaba aprendendo na marra.

Inserida por lbarbosa4195

⁠Acho que ter que ficar cobrando alguém postura que te respeita que não deveria fazer tal coisa que a pessoa precisa mudar.
Acho que isso parte de uma insegurança de perder e a melhor coisa é você deixa a pessoa livre.
Por que aí você vai ver na liberdade da pessoa se ela escolhe está ou não com você e se te respeita por uma escolha dela não por que você impõe regras
A sua liberdade me prova sua honestidade não fique regulando e moldando alguém se a pessoa não faz é por que não se importa...

Inserida por mhara_amancio

⁠A realidade não precisa ser justa, apenas é. Quem espera que o mundo jogue limpo já perdeu antes mesmo de começar.

Inserida por darcicley

⁠⁠A realidade humana sempre foi amarga, adoça-la é uma ilusão!

Inserida por israellopess

Este livro não é sobre política no sentido tradicional; trata-se de um livro sobre poder – sobre como ele é conquistado, exercido e mantido por aqueles que compreendem as regras invisíveis que governam a mente coletiva.
Mortaza, J. (2025). O Algoritmo das Massas: Decifrando os movimentos políticos. Porto Alegre: UICLAP.

Inserida por jean_mortaza

O professor não pode falar sobre sexo em sala de aula, mesmo que aja extrema necessidade, pois é tachado de sexualizador. Talvez a educação sexual desejada esteja nas novelas. Todo mundo assiste às mídias com contentamento, o problema é que os Alunos tolos de formação evangélica que se acham sabidos demais usam o tema para impor sua fé, pais que devem à sociedade escondem-se atrás do puritanismo fingido, sacrificando a transversalidade da educação. A direção da escola não se impõe, aí sofre as consequências. Morre de medo de perder o cliente sem qualidade. Pois, Para o medo não tem regras.