Regras para os Ignorantes
"Ensaios de lucidez"
Confundir amor com egoísmo é algo tão preciso nos dias de hoje, como a busca material na ilusão do paraíso.
Para falar do amor primeiramente é preciso tentar entender a dor, entender que ela é a negação do próprio amor, ela é fruto da germinação do egoísmo sua gestação ocorre durante a posse e nasce na perda.
A solidão é temida e vista como patologia por uma sociedade que oferece todo tipo de entretenimento e entorpecimento para preencher um buraco negro com uma fome infinita sedenta de si mesmo.
O conhecimento deu lugar a censura e tudo que é diferente é ridicularizado ou considerado como loucura, e ai de quem as regras quebrar... A pressão vai ser tanta que pode até se matar.
A moda é a réplica, e se não tiver de acordo esteja pronto!
Nascemos prisioneiros, a identidade é imposta na gestação, a partir do momento em que os pais roubam os sonhos dos filhos e projetam neles seus próprios sonhos.
Pobres crianças cujo seus sonhos são censurados, ensinadas a negar e reprimir sua própria natureza para ser amada e aceita, sendo ensinadas a ver sua própria identidade como ameaça, onde conhecer e aceitar a si é loucura, insanidade!
E então nasce a solidão porque essa criança já não sabe mais quem ela é, ela se perdeu de si mesma por medo de não ser amada, não ser aceita.
Acredito que o mundo seria um lugar bem melhor se os valores fossem convertidos na busca de si mesmo, se apoiássemos nossas crianças deixando-as livres para que possam descobrir seu próprio potencial criativo, amá-las e aceitá-las sem lhes impor nenhuma condição, amar incondicionalmente!
Muitos pais falam de amor incondicional mas o que mais tem se visto são condições para amar e ser aceito, egos repletos de amor narcísico na expectativa de realizar seu potencial reprimido as custas do outro.
Meu respeito e admiração vai pra você que é diferente, excluído, estranho, dado como louco, você que não tem medo de assumir sua identidade, você que é criativo e espontâneo, que quebras os paradigmas sociais, você que tem a coragem de ser você, que se ama e se aceita.
Por mais difícil que tudo possa parecer perante uma sociedade que não aceita a originalidade jamais perca seu brilho, lembre-se sempre da força e coragem que habita em você, pois assumir uma identidade perante uma sociedade doente e aniquiladora e só para os heróis!
O ser virtuoso por justiça e perfeição nunca se cala, se omite ou compactua mesmo que indiretamente por acomodação das injustiças, das mentiras, dos erros, das não equidades, dos atos de covardias perante a qualquer um dos seres vivos por menor que seja e a todos parece aos olhos de todos indefesos da população. O ser virtuoso crê na fraternidade,liberdade e igualdade em todos orientes do mundo, sem temer a morte caminha em vida pela vitoria terrena e espiritual da grande obra de arquitetura maior para que toda humanidade seja livre, feliz e viva em união.
O julgamento por um crime é a resposta à sociedade. A condenação, já em primeira instância, tem função de garantir direitos e deveres de todos, mantendo firme os pilares da ordem. Não oferecer este preceito provoca a anarquia pois, mostra que as regras alicerces da convivência já não são mais válidas, resultando na barbarie.
As famílias estruturadas são células que constroem uma sociedade mantenedora dos preceitos éticos e morais.
A etiqueta social foi criada para facilitar a vida das pessoas, e existe por causa das pessoas, e não as pessoas existem por causa da etiqueta social.
Sobre Família...
Existem filhos(as) que preferem ter um PAI, à um PAI AMIGO.
O primeiro cobra apenas as regras familiares, o segundo além das regras aconselha.
Porém, ambos buscam o bem dos seus!
"As pessoas que tiveram impacto em nossas vidas, elas Não eram só mais uma. Elas Não eram um eco. Elas eram originais, únicas, diferentes. Justamente aqueles que pensam diferente, são os que criam coisas novas. São os que tornam as regras obsoletas, são os que mudam o jogo. Ouse ser diferente!"
Chegará um tempo, em que irá olhar pra trás, e ver o quanto a vida foi boa com você.
Conheceu pessoas. Visitou lugares. Degustou bons pratos. Amou e beijou. Enfim
observara um detalhe: Deixou muita gente ditar as regras, lhe dizer o que pode e não
pode. E perdeu uma boa parte de tudo que curtiu, pois deveria ter sido melhor.
Viva pra você e não para os outros. Elimine obstáculos, que lhe impedem de viver o melhor
da vida.
Recado de Mãe com M maiúsculo!
Onde meu filho não é bem vindo.
Onde meu filho tem restrições.
Onde se sente constrangido.
Onde se sente obrigado a ir.
Onde literalmente faz papel de figurante de circo armado.
Onde ele sabe que o intuito é tirar vantagem de alguém.
Onde a presença dele é mero marketing social.
Onde somente é emocionalmente temporário de frequentar.
Digo e tenho dito!
Não mesmo!
Liberto-me como mãe.
Liberto-te como filho.
Da hipocrisia!
Só não liberto ninguém do respeito que deve haver em todas as relações!
Desse faço questão!
E pra quem não faz questão deste!?
Me desobriga de dar satisfação.
Chegou o momento de organizar a “casa interna”, de não permanecer no limbo das próprias prisões. As regras da vida são muito simples, somos nós que as complicamos.
Se quebrar regra não tem consequência nenhuma, vou quebrar todas as outras, começando pela primeira.
Todo juramento pela metade cumprido a seu bel interesse e conveniência é um ato espúrio de caráter, uma distorção moral e um crime grave de lesa vida e lesa civilidade.
Eu não entendi que havia pânico dentro dela. Como poderia ter adivinhado? Achava que ele só existia dentro de mim. Agora eu compreendo, um tanto tarde, que ele existe em todo mundo. É uma condição da nossa mortalidade. Nós temos regras de conduta para acalmar e minimizar isso, piadas e rotinas, e tantas formas de desvio e distração. Mas existe pânico e pandemônio esperando para explodir dentro de todos nós, estou convencido disto.
É o respeito que deve nortear nossas ações, não o medo de ser punido, seja pela lei divina ou pela dos homens.
Não Crie uma Regra que Não Pode Ser Sustentada... Toda Regra Exige Sustentação; ao Contrário, em Nada Contribuirá!
