Reflexões sobre o Casamento

Cerca de 6026 reflexoes Reflexões sobre o Casamento

"Hoje em dia, não tem mulher para casar..."

"Hoje em dia não tem homem sério..."

Essas palavras são de alguém da meia tigela, não sabe como lidar, mas da culpa nas outra pessoas..

-Se o sonho de uma mulher é encontrar o príncipe encantado, mas ela vive em festas, baladas, egoísta, orgulhosa ficando com todo mundo, quando ela acha que isso vai acontecer? Nunca...

- Se o sonho de um homem é encontrar uma moça de respeito, que o trate bem e o ame, mas ele vive pegando todas as mulheres fáceis que encontra, quais as chances de ele encontrar uma mulher que vale à pena no meio delas? Nenhuma...

As pessoas vive na base culpando os outos, mas o tais não tem responsabilidade, é claro que nunca viverás feliz...
Amar nâo é curtir, não é presentes, o amor está no coração...

Como você cobra o amor de outra pessoa, se vc nunca amou..
Para amar outro deves ter respeito, sinceridade, consideração.
Até ao ponto de dizeres que: "Hoje não exite pessoa para casar" em primeiro vc não tem respeito...

Respeite, amei, seja seria... Se alguém duvida por teu amor o problema é dela, se vc tem amor vais ser amada.

Sempre apressado, foi logo sonhando em beijá-la, casar, ter uma trinca de filhos, cachorros, gatos, uma casa com quintal enorme, mal sabia ele que só tinha mais dois dias de vida.
Quem?
O amor que eu sentia por ela.

Casar e morar junto são duas coisas completamente diferentes. Não tem nada a ver com seu status no cartório. Tem a ver com entrega. Você pode casar com todas as honras. Dar uma festa linda. Gastar os tubos na Lua de Mel. Se mudar com o marido para um apartamento lindo. Pronto. decorado. Cheio de almofadas em cima da cama… Vocês podem ter se casado – mas vão demorar muito pra saber o que é morar junto. Acho que existem casais que se casam com pompas, e nunca talvez tenham realmente morado juntos. Morar junto é saber dividir. Saber cobrar. Saber ceder. Saber doar. Morar junto é dividir as contas e as almas. Morar junto é ter um pilha de louça pra lavar, depois de um dia terrível de 10 horas de trabalho. E o outro cantar com você para que, em um karaokê com detergente, o trabalho se torne divertido.

Morar junto é ter que assistir Homem Aranha no Telecine Action, e se esforçar para achar legal. Morar junto é tomar banho junto. Transformar o chuveiro em uma cachoeira. (e o banheiro em um charco) Morar junto é ouvir onde dói no outro. Do que ele sente medo. Onde ele é criança. O que o deixa frágil. Morar junto é poder chorar sem parar. E ser ouvida. E cuidada. Mas é também rir. E achar graça em alguma coisa, quando o outro está pra baixo. Morar junto é fazer contabilidade de frustrações, e saber quando não colocar na conta do outro. Morar junto é demorar para levantar. Morar junto não precisa de uma casa, e sim de um espaço. Quem mora junto geralmente é solidário. Casar não. Qualquer um casa.

Pra casar basta assinatura e champanhe. Casar leva umas horas. Morar junto leva tempo. O tempo todo. Quando moramos juntos vemos o cabelo dele crescer e ela cortar uma franja. Quando moramos juntos viramos adultos aos pouquinhos, dando um adeus doído ao adolescente que éramos. Quando moramos junto mudamos junto. E o outro vira um outro diferente com os anos. E nós vamos aprendendo a amar aquela nova pessoa, todo dia. Até o dia que, talvez, deixemos de morar juntos.

A eterna dúvida: Casar ou comprar uma bicicleta? Se for para emagrecer, estão valendo as duas opções!

Estudar, fazer faculdade,ser bem sucedido profissionalmente,casar,ter uma família, ter filhos,etc.Será o sonho de toda mulher?
Não sou mulher mas sou menina porém meus sonhos vão além da minha idade,eu sonho em viver a vida com minhas próprias regras mas sem infligir nenhuma lei.A vida está aí para ser vivida da forma certa,mesmo que para muitos a forma certa de viver seja errada mas vale como cada um vive.
Sonho em ser alguém na vida,ter minha liberdade,sair debaixo das asas dos pais e explorar o mundo com minha maneira de ser,sou uma menina que não liga para salão de beleza ou roupa de grife e fru fru,tenho meu jeito e meu estilo,amo um tênis, calça e blusa larga mas não é por isso que eu odeie vestido e salto alto,eu gosto porém prefiro ser a menina de estilo próprio.Sobre sonhos só tenho a dizer que enquanto eu estiver viva eu estarei sonhando,meu maior medo nunca foi altura ou escuro mais sim parar de sonhar,se eu falar que não sonho em casar,ter filhos,família,etc,estarei mentindo afinal que mulher não sonha em entrar de véu e grinalda na igreja,só que tem sonhos a serem realizados antes mas se no acaso do destino esse sonho acontecer antes dos outros eu continuarei sonhando só que agora não mais sozinha mais com pessoas que escolhi para sonhar comigo.

Ninguém passava a achar moralíssimo matar o pai e casar-se com a mãe após assistir Sófocles na Grécia Antiga, nem tampouco adulterava após aplaudir o teatro de Nelson Rodrigues, ao contrário. Ver toda a miséria humana no palco sempre causou ojeriza ao público perante sua hediondez revelada.

Como o tempo passa, você vai casar, construir uma família e ser feliz, que Deus abençoe vocês.
Hoje sua vida começa a ter um novo sentido e para mim acaba a esperança de você voltar pra mim e me amar como eu te amo e sempre te amei e vou amar, não sei o que aconteceu com os seus sentimentos por mim, mais acredito que não tenha visto em mim alguém que queria que ficasse ao seu lado pro resto da vida, ou que você sentia era ilusão, ou era só coisa de adolescente mesmo, não sei, isso só você pode explicar, não consigo entender o porquê disso tudo, só que no final de tudo não foi comigo que quis ficar.
Eu sinto muito, muito mesmo por não ser a pessoa perfeita pra você, mais se eu pudesse voltar no tempo faria tudo direito, viveria cada dia para fazer você me amar e ser quem escolheria pra está ao seu lado hoje, me desculpa por tudo, não fiz por mal, só queria estar perto mesmo distante, é que eu idealizava uma vida junto a você, mais te deixei livre pra fazer suas escolhas, não insistir, talvez deveria, ou não!.
Eu ainda te amo, te olho com os mesmos olhos de quando te vi pela primeira vez, e sempre levarei comigo as memorias boas de tudo que vivemos.
." E acredite todo sofrimento é perdoado.
Em fim queria falar muitas coisas, mais não tem sentido, talvez como não tem essa carta pra você, mais para mim é importante saber que te quero bem, queria ter conversado sobre tantas coisas, mais deixou bem claro que minha presença é um incomodo, pode até não gostar de saber, mais me arrependerei se não falasse nada, pode deixar que essa será a última e nem quero que interprete mal minhas palavras, não desejo sua infelicidade e nem que pense que não quero que der certo sua vida ao lado da pessoa que escolheu, ao contrário espero de verdade que seja feliz tanto quanto eu sou.

Casar não é para ser feliz, é para fazer o outro feliz. E se com a felicidade do outro, você consegue ser feliz, então é esse o caminho. Amor é conquista diária. E como fazer isso nesse mundo de coisas descartáveis e pessoas acostumadas com o prático? Não se fala mais em conserto. Hoje é tipo: estragou? Joga fora, compra outro.

Eu devo ser de outro mundo, de outra gente. E de gente que se importa com isso: com quem se importa com a gente. Alguém que pensa junto, que lá na frente tenha planos de vida que se encaixam com os nossos. Alguém que queira consertar quantas vezes forem necessário e fazer funcionar.

Você não precisa se casar com alguém que tem tudo, mas escolha alguém visionário, porquê esse consegue tudo.

E ela tem cérebro suficiente para dois, que é a quantidade exata que a garota que se casar com você vai precisar.

Já pensou se você morasse comigo?
A gente não precisava se casar, apenas namorados
seriamos só companhia um para o outro, eternos amigos. Eu estaria ao seu lado a todo momento,
te faria cafuné quando você não conseguisse dormir, e você dormiria abraçado comigo quando
eu estivesse com frio.
Quando você começasse a querer dormir eu pularia em cima de você fazendo cocegas na sua barriga
e você tentaria me bater, depois eu faria uma cara de triste pra você e você me perdoaria. A
noite seriamos só nos dois, comeríamos o que tivesse no armário e na geladeira sentados na
varanda e ouvindo uma musica qualquer, depois deitaríamos ali no chão e ficaríamos olhando as
estrelas, você pegaria seu violão e tocaria ali mesmo, só para nós dois.
Nos domingos assistiríamos toda a programação horrível, falando do tamanho da barriga do
faustão, e cairíamos de rir no chão quando nós começarem a imitar o Silvio Santos.
Na nossa casa teria sempre farra, churrasquinho com minhas amigas e seus amigos, e sempre
que pudéssemos chamaríamos uma galera para assistir um filme com a gente, em casa mesmo
com direito a pipoca, zoeira e muita diversão. Criaríamos apelidos fofos e engraçados um
para o outro tipo tchuchuquinho , meu momô ou pedacinho de chocolate.
Teríamos sempre um ao outro para poder compartilhar nossos medos,ciúmes,sonhos e desejos..
Vamos brigar por quase tudo, porque adoramos irritar um
ao outro. Você vai querer ver um filme de comédia e eu vou dizer que quero ver terror, só para
contrariar, e quando você disser “tudo bem, então”, eu vou dar uma gargalhada e cantarolar
“brincadeirinha, bobo”. Você vai deixar a toalha molhada em cima da cama e quando eu ver,
vou gritar seu nome. Quando você chegar no quarto, vou te dar um sermão, você vai rir e eu
vou brincar de te bater com ela. A maior parte do guarda-roupa será minha, e se você
discordar, te faço comprar um só pra mim, ou construir um closet, é, boa ideia.
Vou
inventar uma dieta saudável, e você chegará do trabalho com uma caixa de bombom e um
pote de sorvete, vou querer te matar, mas acabaremos, os dois, sentados no sofá com
uma colher na mão e com a boca lambuzada. Vamos brigar pelo lado direito da cama,
e discutiremos sobre quem é melhor jogando qualquer coisa, sem sucesso, porque eu sei que
eu nunca vou te superar
Você começará a me contar sobre a sua ex-namorada e a elogiá-la
pra caramba, e quando conseguir me tirar do sério, vai me pegar no colo e me jogar na
cama, me enchendo de cócegas e dizendo que fico fofa com ciúmes. No supermercado,
você vai encher o carrinho de besteira, enquanto eu tento convence-lo de levar coisas um
pouco mais saudáveis. Teremos pelo menos uns 3 filhos, que obviamente vão ser super
mimados por você, o que causará mais discórdia ainda. Você e as crianças entrarão com os
pés sujos de lama dentro de casa, me fazendo surtar e abrir um sorriso logo depois, ao ver
uma flor na mão de cada um.
À noite eu vou querer ver novela e você futebol, vamos brigar,
dormir de costas um para o outro, e no meio da noite, vou sentir sua mão procurando a
minha e vou te abraçar para nunca mais soltar.
Seremos eu e você, pra sempre, independente de qualquer outra coisa.

“Casar nunca esteve nos meus planos. Diferente de um bom DRINK. Desse eu não abro mão! Nada melhor de que um chamego sem compromisso depois de uma boa dose de DRY MARTINI. Umas boas mordidinhas nas orelhas. E aquele beijo que te faz perder o fôlego de tanto prazer. Quem é não gosta, de algo assim? Ah! Fala sério! Eu fico louco só de pensar.”

- Você quer casar comigo?
- Se você pedisse todos os dias, todos os dias eu aceitaria.

As pessoas que não gostam de serviço não podem querer e nem devem pensar em se casar.

Namorar, todos namoram. Mas casar, isso é pros fortes!

Se a gente se casar domingo
Na praia, no sol, no mar
Ou num navio a navegar
Num avião a decolar
Indo sem data pra voltar
Toda de branco no altar
Quem vai sorrir?
Quem vai chorar?
Ave Maria, sei que há
Uma história pra sonhar

Murtagh: Diga-me: já ocorreu a você que se casar com a Claire pode não ter sido a coisa mais sábia que já fez?
Jamie: Não.
Murtagh: Não ocorreu.

⁠Recebo cartas de pessoas de todo o mundo, mas nada, nem um som, do homem com quem vou casar.

Eu não quero ser a rainha! Eu quero… Não sei. Se um dia eu me casar, eu quero que haja romance e paixão. Quero me apaixonar.

Padres gays também devem se casar. Contanto que se amem.