Reflexões sobre o Casamento
Casamento é um aprendizado diário de como as divergências entre as pessoas acabam quando a libído aumenta.
Mas casamento, também, é uma lição diária de como a Libído tem limite, igualzinho a Paciência!
E nada melhor que alguém pra te encher o saco e cuidar de você quando mais precisa.
Enfim, o casamento sempre será uma "Guerra dos Mundos", conheço alguém que vende uma bazuca, vai ai?
Se um dia estiveres triste com o fim de teu casamento lembra-te e anima-te, pelo menos conseguistes livrar-se de tua sogra !
Nós buscamos obedecer a lei do casamento instituída no Éden e por Deus, nossos contemporâneos "cristãos" buscam obedecer a Lei nº 6515/1977 instituída há alguns anos atrás e por homens, e ainda temos de ouvir que nós somos os incoerentes.
A paixão e o amor pela pessoa amada não são a garantia de namoro ou de casamento com ela. Mas, são penhores que mantém o interesse só por aquela pessoa amada.
Acho que uma das maiores loucuras e provas de amor é o casamento, pois casamento não é só dividir o mesmo teto, ter filhos e contas pra pagar ...casamento de verdade é aquele que existe troca , cumplicidade, amizade não é algo simples, não é ilusão é realidade ... tem briga tem dificuldade mas principalmente amor! É uma doação e também renúncia que se faz de si própio, é um compromisso diário com a felicidade do outro!
CASAMENTO
"...e serão ambos uma só carne..."
Para ambos serem um é preciso amor;
amor não pode ser só de palavra - sacrifício.
Sacrifício de negação e entrega;
negação da vida e entrega à morte - do eu pelo ser amado.
Amor-negação-entrega-sacrifício-morte;
isso é ser ambos um - senão seja um só e sozinho!
O casamento é para algumas pessoas o caminho mais curto para a realização financeira ou profissional.
hoje em dia 80% das mulheres são contra o casamento e sabem por quê? Porque as mulheres perceberam que não vale a pena comprar um porco inteiro só para ter uma
lingüiça!
"O casamento é apenas uma foma de fugir de si mesmo, quando um não foge do outro, procurando outro."
Casamento só com muito amor. E nunca deve ser a primeira opção, mas sim a decisão que se torne inevitável em razão do amor.
Num casamento as pessoa casam-se consigo mesmos. Casam-se com suas próprias projeções. Casam-se com as carências de suas próprias almas; e, depois, acham estranho que seja tudo muito, muito ruim mesmo.
