Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
Ainda ah!
De chegar um tempo que não saberemos mais o que amor ou interesse se vale mesmo pagar tão alto preço para ter um amor que não é amor más já tem segundas intenções antes do começo ❤💔
Se não fosse amor
Eu saberia
Se não fosse amor
Não caberia...
Entre nós....
Você é o meu primeiro amor
Mesmo com todos os lençóis antes de nós, você é o meu primeiro amor..
Sabe o que é amor?
Amor é um abraço
Um lindo e maravilhoso laço
Um sentimento envolvente,
atraente que resplandece um desejo
uma paixão enlouquece o coração...
Amor é carinho, aconchego, cafuné
é beijos, sorriso, alegria.
É amor que contagia a alma de dois corpos
em nostalgia na companhia...
Quando queremos apenas amar.
Como as colheitas negativas podem ser para abrir o caminho?
Deus em seu imenso amor e sabedoria, as vezes antecipa as nossas colheitas, para que elas não surjam à frente, em um momento mais sensível, podendo colocar em xeque o projeto da promessa.
O saber
Procuro a paz desse amor
Que apascenta a minha dor.
O silêncio do teu coração
Ensurdece meu clamor...
É neste riso frio
Que sufoco meu gemido
No ardor de minha dor.
Se de dia ou de noite
Não importa como for,
Nada faz com que eu te esqueça...
Não há fogo que me aqueça
Se não for o teu calor.
Aquieta-te, oh minh‘alma...
Ela saberá do teu sofrer
Sem de ti compadecer,
Tua aflição sofrerá sozinho
Pra dividir com ela
Só o “saber” do teu amor.
Edney Valentim Araújo
Cartas de amor
Se eu não falar desse amor a ela,
O que sente, ó minh’alma.
Como saberá do teu amor?...
Se os meus lábios não tocar os lábios dela,
Como provarei dos seus beijos?...
Se os meus abraços não encontrar o copo dela,
Como sentirei o seu calor?...
Se o meu fôlego não buscar o sopro dela,
Como viverei as nossas vidas?...
O grito de minh’alma
Quebra o silêncio dos meus lábios
Nestas linhas tão singelas.
Diga a ela tão distante,
Que me faço junto dela
Nestas cartas de amor.
Edney Valentim Araújo
Todo o pranto
Oh! Meu coração,
Deixa-a saber, do teu amor...
Já te condenas os olhares
Arraigados de amores por ela.
Tu que te entregastes ao destino
De um olhar reluzente como cristal
E ao doce cheiro de jasmim
Desta flor que te encanta...
A menina dos teus olhos
Me são mais raras que rubi
Quando olham para mim
Num enlace sem fim...
Deixai abertas as portas, oh coração...
Quem sabe por encanto
O tempo a traga ao teu encontro
E lhe enxugue todo o pranto.
Edney Valentim Araújo
Em tua vida
Sabei amada minha
Desse amor maior que eu,
Que transborda a cada dia
A minh‘ alma em tuas mãos...
Nos olhares que se cruzam
Sem acaso e se destino
Pra segui um só caminho
Tua estrada agora é a minha.
Não me tire da tua vida,
Não me tire a própria vida...
Eu que vivo a cada dia
Minha vida em tua vida.
Edney Valentim Araújo.
Nos teus dias
Sabe o amor que eu te amo,
E dele eu me esqueço
Envolvido em teus braços...
Já não sinto mais o chão.
E porque te amo,
Nada tenho em mim
Que não me seja pra você...
Eu me entrego em tuas mãos.
Tua presença renova a minh’ alma
A cada toque do teu beijo,
Só quero dos meus dias
Estar a cada dia nos teus dias.
Edney Valentim Araújo
ÁVIDO
Esteja o amor em mim,
Sem pranto e sem choro.
Seja eterno querer-te bem...
Quem sabe queira-me o mesmo bem.
Meu coração em flagelos,
Que dantes buscou o teu amor
Sem saber se iria encontrar,
Sem você, desfez-se em lágrimas...
Que me condene o mundo
Por não deixar de te amar...
Sem tua presença,
Estou entregue a solidão.
Mas o amor ávido em mim,
Livre, clama-te, e à chama...
Está em ti meus pensamentos
Pra viver meus sentimentos.
Edney Valentim Araújo
Fica o amor
Quem sabe por um tempo,
Ser feliz, fazer feliz alguém...
Quem sabe num momento,
Amar alguém como ninguém.
Talvez, quem sabe...
Viver só mais um pouco.
Um pouco para te amar,
Um pouco para sonhar.
E se não for amor?
E se for só uma dor?
E se não tiver calor?
E se for só o desamor?
Nada de que não é
Tudo isso foi um dia,
Só não se foi saudade sua...
Por que tudo passa, fica o amor.
Edney Valentim Araújo
Solidão
Oh solidão, tu que encistes em ficar,
Sabes o coração que o amor por minha amada,
Do começo ao fim, me preenche toda a alma...
Oh lágrimas sem fim, tu que turvas o meu olhar,
Se me deixarem os olhos por um instante
Mais formosa eu verei a minha amada...
Oh meu desamor, a tua ausência é a minha dor,
Meu pranto e meu lamento.
O ardor que me dói hoje não põe fim ao meu amor...
Oh timidez, tu que me calastes num suspiro.
Não me impedistes declamar a ela o meu amor,
Apenas me fizeste eterniza-los em versos tão singelos...
A menininha amada minha
Se fez moça dos meus sonhos
E mulher dos meus encantos...
Edney Valentim Araújo
O amor é
Eu não saberia descrever o amor,
Não saberia nem mesmo descrever você....
Mas do amor, uma coisa eu posso dizer.
O amor é este sentimento
Que me faz viver você em mim...
Mesmo que você não possa estar aqui.
Edney Valentim Araújo
Luz sublime
Soubesse eu o quanto mede
Eu lhe diria o tamanho desse amor...
O que importa saber?
Se minh’alma Já transborda
De amores por você.
Mas o que não digo por palavras
Já não lhe esconde o meu olhar.
Fique em mim
O brilho intenso dos teus olhos
Que ascendeu a luz sublime deste amor.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
O teu calor
Quem sabe um dia
Seja feito de sorriso
Tantas lágrimas vertidas
De um amor que não se finda...
Se me encanto de magia
Pelo brilho dos teus olhos
Que ilumina o meu dia
Não me venha o anoitecer
Da lua solitária e tão fria
Em solidão que me esvazia.
O tempo passa tão ligeiro
E o amor te faz tão bela,
Não me ausento da espera
Em esperança que te espera
Nesse amor que em mim revela.
Tu és a minha amada ou minha dor
Até que me aqueça o teu calor.
Edney Valentim Araújo
1994 / 1996
Sentimentos
Quem sabe eu nunca saiba do seu amor
Se não me for apenas dor.
Onde anda a menininha dos teus olhos
Que já não olha mais pra mim?...
O que o destino me tirou
Entregou a outro alguém...
Só não pôde o destino
Entregar-me a mais ninguém.
O tempo tão ligeiro
Vai levando os nossos dias,
Fica a saudade
De quem se foi pra não voltar.
O meu amor
Se faz eterno por você,
Onde o tempo e o destino
Não nos pode separar...
Edney Valentim Araújo
1994...
Dei-me todo a ti
Sem saber se era para nós dois
Esse amor que não tem fim...
Foi só um grito no infinito
Ecoando sem abrigo
No teu ceio tão vazio.
Soubesse hoje minha amada
De minh’alma desalmada
Se consumindo em meio à dor,
Sei que não me deixaria
Onde a vida é tão fria
Tão distante deste amor...
Edney Valentim Araújo
1994...
