Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Se sabes explicar o amor........
Então não amas!!!!!!!
Amor é um sentimento inesplicavel,
podes apenas ser sentido!!!!!!!!!

Inserida por Keroll

Sabe quando se manifesta o maior e mais puro sentimento do amor?
Infelizmente quando ele termina,e se chama dor.

Inserida por sou-denis

Se pudesse escolher entre o amor e a sabedoria escolheria o amor,pois ninguém é realmene sábio se amor.

Inserida por RayannedeSouzaGomes

O amor é uma caixa de surpresa...
Nunca sabemos o que realmente a outra pessoa pensa...
Ah! Se o amor fosse fácil de compreender...
Seria tão fácil gostar e não sofrer...
Mas sofremos para apreender que a vida não e fácil...
E que o amor um dia virá...

Inserida por solidao.amor.paixao

O amor (A palavra)

Como ela surge? Do breu? Do nada?
Como é que desconcerta o pensamento?
Como é que quase sempre ela se agrada
De quem não tem nada por dentro?

Como é que deixa a alma hipertrofiada?
Por que é que trás, às vezes, sofrimento?
Por que é que chega com voz tão delicada?
Por que é que se vai, quando vai, feito um tormento?

Por que é que é sempre intocada
E, ainda que cantada e decantada,
Nunca experimenta o envelhecimento?

Como é real se é coisa imaginada?
Como é verdade se não pode ser provada?
Porque é que eu ainda tento.

Inserida por fabiocaio

A pessoa que pensa que o amor é algo que só traz felicidade; não tem conhecimento nenhum do amor.
O amor verdadeiro; é não entender o porque mas
sentir a presença de um que é superior a tudo;
e diz a nós aprenda o que é compaixão.DE A MÂO.

Inserida por almeidaademir

Um dia a coragem vem, e você conhecerá esse mundo interno,
O “completo” de um amor maior que aqueles de cinema.
Porque o meu amor não se acaba depois de duas horas e meia de trama
Nem de drama
Nem depois de todo um ano, ou depois de toda uma vida,
E que a nossa dure bastante!

Inserida por moreandmore

Eterno Agora

A cada amor uma esperança
A cada pensamento uma lembrança
E o doce amor que um dia senti,
Não sei se foi amor
E o que será amor?

A cada futuro um passado
Ser da loucura pelo prazer
De uma rápida emoção
Onde se arrisca tudo
Pra ganhar o inexplicável

Mas e o amor do futuro
Onde todos querem para sempre
E em duas faces
Se apresentarão em uma
O amor eterno e o pensamento sem razão
E o eterno amor acontece agora.

Inserida por lee

Nós todos nao podemos nos conhecer face a face, mais nós temos um mesmo prosito !!! o amor de DEUS nas nossas vida.!!!

Inserida por eliezer

Se diz não acreditar na pureza e na grandeza do amor,certamente ainda não conheceu nenum grande amor,nenhuma grande paixão.Foi apenas mais uma vítima das desinlusões e das decepições dos sonhos inreais.
Porque o verdadeiro amor existe quando um estar disposto a compreender ou até mesmo dar a vida pelo outro.
Antes de falar mal ou que um grande amor não existe,procure realmente saber o que é o amor.
Muito cuidado com o eu te amo,para que isso não venha decepciona-lo com o que pensa,mais que no fundo nada tem a ver com aquilo que ousa chamar de um grande e verdadeiro amor...!!!!!!

Inserida por Gleiciane

namoro amigo ja aconteceu isso comigo

nunca se saber quando chegar o amor para qualquer pessoa que seja ate mesmo seu melhor amigo

mais olhe nunca perca as esperanças pq esse amor é como uma estrela que nunca deixar de brilhar nem mesmo tendo lutas e sim temos que corre atras para nunca deixar de brilhar

Inserida por jamili

Nunca deiche um amor para tras se você sabe q vai voutar para busca-lo

Inserida por Gislainy

Já era amor!!!
Jossânia Chagas

Assim que te vi, senti algo diferente...
Me encantei sem saber nada a seu respeito.
Só te observando meu coração se tocou,
Não consegui prestar atenção em nada mais...
Mas não acreditava ser paixão!

Adorei quando você me ligou...
Tudo que você me dizia, sem querer eu já sabia...
O seu olhar, seu jeito tímido era tudo que eu sempre quis,
Quando você me beijou, cheguei no céu...
Mas não acreditava ser paixão!

Você me envolveu, me conquistou,
Descobri que nossos anseios eram os mesmos...
Com você me sentia realizada,
Em tão pouco tempo me sentia completa...
Mas não acreditava ser paixão!

O medo de te perder é forte e dói,
O que será dos meus sonhos e planos sem ti...
Agora entendo porque não acreditava ser paixão...
Porque simplesmente já era amor!!!

Inserida por Binaue

Conheci um amor
Conheci um amor
Apenas por um monitor
Comecei a teclar com ela
E descobri que é a minha cara metade e o meu amor
É uma incrível mulher de uma cidade longe da minha, mesmo assim eu me apaixonei por ela.
Seu nome Linda,
Tem uma coisa que me dá alegria
Um coração de bondade enorme
É doce e delicada
É o meu verdadeiro amor
Uma princesa que a amo
E que já faz parte da minha vida como minha futura esposa.
Esta é a minha noiva
Que sempre faz presença no meu coração vou ama-la para sempre,
Porque para mim sempre é linda
E uma mulher de encantar
Minha Linda-Flor.
Hélio Pereira Banhos

Inserida por leik

Meu amor é correspondido ou não?
Não me importo com a resposta,
Eu só preciso saber!

Por mais que eu deseje estar com você,
Não se pode ter tudo o que você quer,
Bem firme nas suas mãos.

Tem coisas imutáveis neste mundo,
E meu amor por você,
Se renovará a cada segundo.

Mesmo que se passem mil dias,
Eu vou continuar a te amar,
Vou continuar a fazer o que fazia,

Sem me importar,
Se o tempo vai ou não nos mudar,
Eu sempre vou falar:

"Eu quero seu amor,
Mas não acho que vai ser assim "
Já venho repetindo isso pra mim.

E a única resposta que quero no fim,
É que você não desista do amor,
Idependente do que for acontecer a mim.

Pois mesmo que eu esteja assustado,
Ou que eu acabe machucado,
Vou dizer "Eu te Amo" pra o meu amor.

Meus olhos podem transbordar covardia,
Mas prefito uma resposta ruim,
Do que uma falsa alegria.

Transformar em palavras em sentimentos,
Chega a ser assustador,
Mesmo assim, errando eu tento,
Te mostrar todo o meu amor.

A felicidade não pode ser dita em palavras,
É por isso que só podemos sorrir.
É a única forma correta de agir,
O sorriso é o único que reflete a felicidade.

No verão, outono, primavera e inverno,
Meu sorriso sempre estará vivo,
Pois ele é o reflexo que meu amor é eterno.

Olhando a estrada que deixei pra trás,
Eu viajo recitando para mim mesmo que jamais,
Vou esquecer do que o amor é capaz.

Idependente do que eu tente,
Tudo o que aparece na minha frente,
É uma sensação de nostalgia.

Como se a cada novo dia,
Eu repetisse todas as minha lembranças,
Como se meu destino fosse controlado por uma criança.

Seu olhos sempre foram tão amoros,
Eu queria olhar nos seus olhos,
Mas temia ver refletidos meus olhos medrosos.

Não queria saber se você me amava ou não...
Queria viver o resto dos meus dias sozinho,
Naquele dia, eu continuei a te amar sem machucar meu coração.

Mas decidi acabar com minha covardia,
E eu sei que algum dia,
Vou conseguir fazer o sempre planejei fazer,
Vou conseguir me declarar à você.

E mesmo que sua resposta venha a me machucar,
Vai ser menos doloroso do que com essa dúvida continuar,
Porque não aguento esse mártir profundo,
O amor foi feito para se realizar,
E essa é a coisa mais linda do mundo.

Inserida por brunomtop

Nos conhecemos de uma forma banal,
Mas compartilhamos anos de amor sem igual,
Sob o gentil farfalhar de flores,
Nós juramos eternos amores.

Eu queria te encontrar e fugir
Nas praias onde o sol vive a sorrir,
E nos campos cheios de tranquilidade,
Onde as nossas sombras repousam com serenidade.

Eu, você e a estação das flores
Eu vôo, levado pelo vento,
E volto de novo puxado por um sentimento,
Como se tivesse acabado de acordar
De um sonho que estavámos a nos beijar,
Eu olho para céu e vejo o mundo cheio de cores.

Você se dizia estar apaixonada,
Por meu sorriso brilhante,
Só eu conhecia cada detalhe da sua risada,
Eramos mais que simples amantes,
Nosso amor era perfeito, de todos os jeitos.

A promessa feita sob o céu de sete cores,
"Vamos eternizar nossos amores'
Refizemos um para o outro por tantas vezes,
Mas ela não foi cumprida depois de meses.

Eu, você e o céu cheio de beija-flores,
O vento me desperta gentilmente,
Eu me pergunto se, agora, você também esta olhando,
Para o céu a sua frente,
O mesmo céu das sete cores.

Eu lutei por aqueles dias,
Em que misturavamos tudo com excesso de alegria,
E as marcas deixadas por eles são insubstituíveis,
Os tesouros de mais altos níveis.

Eu, você e a estação dos amores,
Eu vôo, levado pelo vento, e retorno com um pensamento,
Minhas intermináveis emoções transbordam para fora de mim,
E lágrimas preenchem meu coração com flores,
Não sei se é alegria ou tristeza enfim.

Eu, você e o desabrochar das flores,
Eu vôo, levada pelo vento, e um sorriso ostento,
Carrego comigo um futuro que ainda não posso ver,
Eu olho para cima e vejo um céu de sete cores,
Desejando que no meu caminho você volte a aparecer.

Inserida por brunomtop

O amor é o primeiro sentimento que conhecemos. Com o tempo percebemos que há amores diferentes. Uns mais intensos, outros por sua vez nem tanto. Alguns vem com facilidade, outros devem ser conquistados. Existe o amor sincero, mas o verdadeiro ate hoje desconheço, o único amor que ate hoje eu tenho certeza de sua intensidade e existência, é de Deus para conosco. Pois assim devemos seguir... Um amor ágape. Que não pede nada em troca, apenas ama, independente de qualquer coisa! Não sei expressar em palavras a grandeza desse sentimento, só quem o sente sabe seu significado. O amor sofre mutações, nunca se acaba, sempre se transforma. Lutei contra, tentei evitar... Fracassei. Descobri que não se pode mandar no amor. Ele é forte e é inútil de se enfrentar. A ele eu me rendi, e hoje estou aqui... Ao invez de estar com a pessoa que amo estou colocando em palavras tudo o que dentro de mim não se cabe. É maior do que se pode imaginar, impossível de se medir... Mas sei que esta aqui. Se isso não for amor, o que é então? Que me da inspiração, que me faz rir, chorar, suspirar, desejar... que faz doer, me faz sofrer... Me faz querer sempre mais e mais. E a cada dia que passa só aumenta, me fascina e me intriga. Quando vou durmir com ele eu sempre sonho... Ao acordar nele sempre penso. Ele esta presente em mim a todo momento, e sempre querendo uma oportunidade de mostrar para o mundo sua grandeza. Mas não deixo... não posso deixar. Existe um outro sentimento presente em mim, que se chama amizade... Companheirismo, lealdade, confiança, apoio... São algumas coisas que com ela aprendi. A amizade pode vim e ir facilmente, mas nos deixa marcas... Boas ou não. Ela machuca quando se é falsa... E se eterniza quando verdadeira, e são nas horas difíceis que aprendemos a diferenciá-las, aprendemos a conhecer mais os seres humanos e saber em quem podemos chamar de nosso amigo. Procuro querer entender a relação que a amizade tem diante do amor. Assim como ele não se pede nada em troca, está ali presente... Querendo seu reconhecimento, mas acima de tudo querendo sinceridade. Ambos andam juntos, como já disse, existem varias formas de se amar. E o amor amigo é uma delas. Mas quando o amor passa por cima da amizade, começa um sentimento que estou procurando entender... Deposito ambos em uma pessoa, não estão equilibrados... Mas sim em constante disputa por seu espaço. Se o amor ganhar a amizade se acaba, se a amizade ganhar o amor se ausentara. Como satisfazer os dois? Ainda procuro resposta para essa pergunta... A minha única certeza ate então, é de que a felicidade do meu amor amigo é o que importa. Tanto o amor quanto a amizade não são egoístas, e eu seria a pior pessoa do mundo se quisesse ser exclusiva na vida dele. Não posso querer que o outro sinta o mesmo por mim, pois tem que vim de dentro dele, e isso só a ele cabe. E só Deus sabe nossos destinos. Ele tem um futuro já escrito e perfeito para cada um de nós, juntos ou não... Tenho a certeza que se a amizade for verdadeira ela não se acabara, e se o amor for correspondido ele poderá finalmente amar. Amizade e amor finalmente vão se equilibrar... Entrego minha vida a Deus... Só ele sabe o que será melhor para a minha vida, para a vida dele... Para as nossas vidas.

Inserida por nathaliasoares

Eu não queria ser amigo, desconhecido e nem amor, só queria ser seu pensamento

Inserida por cezarfruhaufs

O amor é uma doença que niguem sabe o remedio.

Inserida por Kerller

O amor dee verdade é como o mar podemos imaginar onde comerçar mais nuca saberemos onde acaba.

Inserida por Kerller