Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração

Embolou,
Sabe aquele sentimento?
Embolou,
Confundi a amizade com amor
Passei a mandar pra você buquê de flor

Inserida por mousanvieira

O amor pelo conhecimento nunca de deixa na mão, ele te torna uma pessoa mais pronta para lidar com as situações da vida. Já a filosofia abre a nossa mente para vermos além dos muros da construção social que fomos inseridos.

Inserida por rafael_richard

Escutei a sabedoria de minha esposa, que disse: — Estudar é teoria, mas o amor exige prática.

Inserida por rafaelfigueiredo

O seu amor não é mais meu; mas meu não é.
Mais meu?
Indago-me a saber quando foi meu, nunca foi, não foi; foi só mais uma ilusão esclarecida!

Inserida por MaViTri

Aprecie o meditar, interagindo com o amor Divino, e suavize tua estrada refletindo a Luz no teu caminhar.

Inserida por Iaravecio

Se você viver tempo suficiente para conhecer o amor, suas várias permutações e sombras, você irá vacilar. Você vai quebrar o coração de alguém. Os contos de fadas não dizem isso. A poesia também não.

Inserida por pensador

Eu entendi a solidão
Antes mesmo de conhecê-la
Vi as pílulas na sua mesa
Para seu amor não correspondido
Eu não seria nada
Sem você para me segurar
Agora eu sou forte o bastante para nós dois

Inserida por pensador

O poeta é sempre um sonhador,
Com muito carinho e Amor!
Só sabe sua poesia interpretar,
Quem sentimentos com o coração sabe expressar!

Inserida por SC77AC69

Se olharmos com jeitinho
o amor é isso,
cuidar um do outro
mesmo sabendo que o outro sabe
se cuidar sozinho.

Inserida por SueliMatochi

Näo deve seu amor dar
a quem näo sabe o seu carinho respeitar!
que só lhe demonstar dor,
com fantasias de amor!

Certo dia caí na ilusäo,
que o amor era lindo com paixäo!
Acordei da fantasia,
com pura raiva de explosäo!

Apetece-me gritar,
pela dor no meu peito em caverna se tornar,
o gelo me estou a transformar,
pela dor de näo mais acreditar!

Acreditei que existia amor,
e na minha vida te imaginei!
Lamento por outra boca saber,
o quanto na vida em ti sempre acreditei!

Dói saber a verdade por outros,
Gostaria mais a verdade por ti!
pois, em ti era quem eu confiava,
enganaste como um vulcäo em explosäo!

Inserida por SC77AC69

Quando eu te conheci
Logo eu me apaixonei por ti
Quando esse amor cresceu
Percebi que ele era teu
Quando começamos a namorar
Você fez esse amor acabar
Apesar das mentiras
E as brigas
O que acabou com esse amor
Foi você ter me feito sentir dor

Inserida por RayaneDias34

"Forte"

Amor!
Você é a pessoa mais fascinante que eu conheço…
… e admiro ao extremo.
Você é a voz da resistência…
… da batalha persistente.
E que tem um coração…
…. maior do que o próprio mundo.

O seu jeito de cuidar…
… e seus gestos de carinhos.
Te fazem ser perfeita.
E por isso…
… e por tantas outras razões.
Você sempre está…
... conquistando mais…
… e mais a minha atenção.

Olha amor!
Eu vejo o quanto você se multiplica…
… para ser aplicada…
… e dedicada.
E que apesar das dificuldades…
… que todos carregam.
Nada te assombra…
… nada te assusta.

Ser especial…
… não é pra todos!
Não é para os fracos.
E sim…
… para aqueles!
Que assim como você.
Luta dia a dia…
… para se consagrar vencedor.
Por isso amor!
Que não é por acaso…
… que eu amo você…
… bem mais.
Do que qualquer outra coisa nessa vida.

Admilson
02/05/2019

Inserida por Admilsondossantos

Uma coisa é falar sobre amor,
Outra é saber amar

Inserida por Lobinhasolitaria67

O amor materno não tem explicação é infinito, de tudo vai muito além. Só se sabe o tamanho deste amor quando se é mãe também.

Inserida por GerlaniaFelix

Sabe quando você desiste do amor e se entrega a paixões passageiras, só mais uma ficada, um lance, um caso, e aí num desses casos você se entrega a pessoa, cria sentimentos por ela e no final você só quer que ela fique, mas sabe que ela não quer ficar, e ela vai embora. E você sabe que esse dia vai chegar, mas você não quer que chegue. Eu realmente esperei que você ficasse e você se foi também e me deixou com lembranças que, para você, não significaram nada, mas para mim foram intensos pequenos detalhes que eu guardei. Eu te amei, mas você nem sabe disso, pois partiu antes de eu te dizer. E é por isso que ninguém acredita mais no amor, as pessoas sempre se vão e você tem que seguir com um imenso vazio no peito que te afunda cada vez mais na solidão.

Inserida por LanneSilva

Quer saber? Que se dane esse povo todo
Nosso amor não precisa de plateia
Do nosso jeito torto, fica tudo certo
Ô, povo curioso, deixa a gente quieto

Inserida por pensador

Juntos

Juntos para todo o sempre,
Nós, você e eu,
Como um amor puro dentro do ventre,
Reflexos dos sonhos meus e teus.

Tudo depende de um todo,
De como se aplica o conhecimento,
Coração limpo de todo o lodo,
É a Garantia de um bom sentimento.

Sentimento que eleva à alma,
Que renova todas às esperanças,
Sentimento que simplesmente acalma,
Sentimento puro como criança.

Juntos quem sabe, no amanhã,
Em uma linda praia do Caribe,
Teus beijos doces como maçã,
E o meu juízo que me proíbe.

Me proíbe de me jogar,
No ímpeto louco do meu desejo,
Sonhando à beira-mar,
Tocar-lhe, o meu ensejo.

Eu e você na eternidade,
Vivendo esse enredo com fervor,
Exprimindo esse sentimento de verdade,
Sentimento que se intitula amor.

Amor que não tem jeito,
Amor que mora no peito,
Amor que se revela no leito,
Amor, simplesmente bem feito.

Inserida por Diariodeumcravo

A ciência não conhece o amor-próprio.

Inserida por pensador

Ser Mãe

É a surpresa ao saber que existe um ser em você
Um sentimento confuso de amor e medo
Para muitas são alegrias
E para outras “desespero”

Um laço em forma de cordão
Que liga dois mundos humanos
Enquanto ele acorda chorando
Ela acorda amamentando

Um corpo e dois corações
Batendo em ritmos separados
Enquanto ele pega no sono
Ela o embala no abraço

Um mundo cheio de intenções
Ela vê sua partida
Enquanto ele sai pela porta
Ela ora e vigia

Dois corações em uma alma
Conectados mesmo à distância
Não precisa de sinal que o rastreia
Seu sentido apura qualquer mudança

Amor puro é de uma mãe
Que protege e cuida a sua cria
Uma mãe é puro amor
Que se for preciso doa sua vida

Inserida por arianehendges

Quem conheceu o amor do meu coração, também conheceu a fúria dos meus pulmões. Quem apreciou meus carinhos, também presenciou minha revolta. Eu sou assim: Eu amo, mas também fico irado. Mas o bom de tudo isso, é que não peco irado, e ainda perdoo.

Inserida por EliasTorres