Reflexões sobre Música
O dia é como música; não uma música pronta e acabada, mas como um conjunto de pequenas notas que vão se revelando a cada instante com o sopro inebriante das horas.
Não foi somente lembranças reveladas ao som da caixinha de música. A melodia me trouxe seu cheiro, seu toque.
Amor guardado para a vida.
A esperança é como uma caixinha de música, de onde sai uma linda bailarina com o poder de nos encantar todas às vezes que a gente aciona a fé.
A insensibilidade de um músico para com a música, é inserir o som de um instrumento, seja ele qual for, tocando a esmo ou para si mesmo. É preciso senti-lo penetrar nas entranhas da melodia, e sentir também, que o mesmo corra suavemente pelas veias de cada acorde, transformando assim cada canção executada, em uma obra belíssima à ser ouvida...!
A risada é a música do cosmos profundo que conecta todos os seres humanos e que diz todas as coisas que meras palavras não podem dizer.
A vida é como aprender a tocar um novo instrumento, não adianta apenas aprender a tocar uma música de duas notas, isso não te faz ser bom nisso, é preciso aprender improvisar, entrar em harmônia, traçar um objetivo, tenta mais uma vez, e outra. Treinar no seu ritmo até o ritmo se tornar algo trivial, e a musica? No instrumento como também na vida você pode escolher o que fazer ou deixar que os outros escolham por você, a primeira se chama dominar o instrumento.
A música tem o incomparável poder de agredir ou harmonizar nossa alma. Há canções e melodias que representam um poderoso recurso de restauração ou de destruição - ainda que lentamente e gradualmente. Obviamente não devemos interferir no gosto musical de quem quer que seja, pois cada um tem seu nível de percepção, mas tanto quanto queiramos cura e paz, melhor conectados estaremos às forças que nos auxiliarão a tê-las se usarmos o recurso da música elevada.
O mundo é dependente da música, ela é a "droga" que ninguém vive sem. Mas o bom é que ela não tem malefícios, apenas te dá o que você necessita; Companhia.
A risada já sustentou consciências, e, hoje, podemos musicá-las, mas, pela grandeza da criação, sejamos sintonias de pureza em gratidão
Música, em última instância, é antídoto às angústias, terapia às tensões, silêncio ao pensamento e voz às emoções.
Música é sentimento é Arte, Letra é cultura é poesia, talento é Divino é dom, canto é afinação é tato, e roupa Nova, Roupa Nova é tudo isso !!!
Na música não vejo uma amizade com músicos limitados ao que ele acredita.Músicos bons e excelentes são bons de coração e não vivem da mesmice.
A mesma melodia se repete enquanto a música fica mais rica e mais bonita. Não seria maravilhoso se pudéssemos viver de forma aparentemente constante enquanto experimentamos mudanças, pouco a pouco?
Sem música não sai, só mente com a continuidade de tom vai, e, toda história criada, láis de algumas que ser , e, concretizam no ser pra poder, pondo outras, e, a criação sabiamente se regozija, com a bem aventurança por ti já adquirida.
DEUS é como uma onda sonora, nós nunca a veremos, mas ela sempre estará lá, nos trazendo música; da mesma forma Deus, "ninguém jamais viu a DEUS", mas ele sempre estará aqui, nos trazendo a Vida.
