Reflexões sobre Música

Cerca de 9411 reflexoes Reflexões sobre Música

Hoje eu quero a arte verdadeira, faço arte não pra ser passageira.
Trecho da música arte verdadeira.

“Escutar a mente em hertz é perceber que até o pensamento possui música, pausa, ruído e possibilidade de afinação.”
Do livro A Mente em Hertz — As Ondas do Cérebro e os Estados Alterados de Consciência, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

“Há memórias que se apagam da mente, mas continuam vivas no corpo, na música, no afeto e na presença de quem ama.”
Do livro Alzheimer — Se Eu Não Lembrar, Me Abrace Mesmo Assim. Eu Ainda Estou Aqui, da autora Nina Lee Magalhães de Sá.

Acorde a hora que desejar, saia pra onde quiser e puder, com pessoas ou sozinho, dance uma música que você escolha ou não dance, faça e assuma as consequências ou não faça. Aprenda, ninguém vai viver sua vida por você, ela é única, é um único disparo com várias possibilidades.

A verdadeira adoração não está ligada a um lugar, a uma música ou a um momento específico, mas a um estilo de vida. Adorar é viver em obediência diária, é permitir ser moldado pelo Oleiro, é andar em unidade e refletir Cristo em tudo.Isaías 29:13 nos alerta sobre uma adoração apenas externa, de aparência, que honra a Deus com palavras, mas está distante em essência.Entretanto, a verdadeira adoração acontece quando nossa vida se torna um altar, quando nossas atitudes glorificam a Deus e quando entendemos que não somos nós que O moldamos, mas somos transformados por Ele.

A música é uma obra de arte onde o artista modela com perfeição pensando nos seus apreciadores.

Amigo é aquele que, quando você desafina ou esquece a letra da música no karaokê da vida, sem hesitar ele te empresta a voz.

"Cada detalhe teu é verso: teu olhar é poema, teu abraço é música, e teu nome já virou minha oração."

⁠Eu amo demais. Gosto de estar apaixonada por uma coisa, por uma pessoa, por uma música.

Maria Bethânia
Vanini, Eduardo. Bethânia relembra fases da carreira e fala sobre amores: 'Se eu me apaixonar, pouco me importa se é homem ou mulher'. O Globo, 01 out. 2023.
...Mais

✨💞"...vêm...vêm dançar a música da vida...a gente não sabe o dia de amanhã...aproveite o hoje...se entregue...dance."💞✨

Como a suavidade da música sendo o blues, a vida haveria de ser desta maneira, apreciar o ritmo e fazer as coisas acontecerem na vida.

Perco a fome, o sono fico triste mas amo a música, não importa se ela faz-me lembrar do que me fez feliz ou do que me machucou, ou que ela me causou no passado...

Tem música que mesmo não entendendo sua tradução, me deixa melancólico, afeta minha sensibilidade, também profundamente meus sentimentos, me deixa vulnerável a emoções fortes que fazem brotar, lembranças, saudades de alguma coisa boa ou ruim, que de certa forma marcaram minha vida algum tempo atras...

A música nos causa uma sensação sentimental, de uma saudade, lembrança de algo que não existe e também não existirá.

A música deixa sinal na minha vida, mesmo não tendo sucesso, nem mesmo nas paradas musicais, e tão pouco no rádio, apenas no meu coração.

Uma boa música sempre será necessária, para que no soar da melodia, de algum pesadelo tu acordes.

⁠Quando nem sequer a música é capaz de salvar-nos, um punhal brilha em nossos olhos; nada mais nos sustenta, a não ser a fascinação do crime.

Emil Cioran
Silogismos da amargura. Rio de Janeiro: Rocco, 2011.

Música sertaneja: gênero escolhido por pessoas que sempre viveram na cidade, mas ganham dinheiro suficiente para comprar uma fazenda em Goiás.

Não é que eu estou ficando velho, é que eu vivi a melhor época da música. Quem conhece o poder de uma canção romântica sabe que o amor de verdade não precisa de batidão, precisa de alma.

Ser 'quadrado' em um mundo de amores descartáveis é um elogio. Prefiro a nostalgia de uma música internacional que faz chorar do que a pressa de um funk que não me faz sentir nada.