Reflexões sobre Música
Ao compor uma música: é sempre um prazer poder contribuir com algo que a valorize... valorizando também o sentimento que ela carrega...!
Como o papo de músico é música: muitas vezes, em determinados momentos do dia a dia e também da vida, (ela, a música) é a única coisa que precisamos...!
Uma pessoa me perguntou: Porque toda a vez que você cita meu nome,você canta essa música chata e repetitiva?
Eu respondi: Porque você repete a mesma porcaria todos os dias feito um celerado e um celerado merece uma repetição chata e tosca para ser lembrado como chato e celerado!
Fui buscar uma música para inspirar-me.Mas o sono foi mais forte e arrebatou-me ao estranho mundo dos meus sonhos!
A MÚSICA, é uma Linda Musa...Vestido Multicolorido e Esvoaçante...Rindo da Vida e de Todos. Momentos de Deleite Alegre ou Triste... Mas NUNCA COM O DEDO EM RISTE!!!
Ela dança suavemente, leve feito pluma.
A música a faz rodopiar, faz sua alma os sons ecoar e outros corações encantar.
Às vezes, a 'música' não é algo que se ouve, mas alguém que se sente. Existem pessoas que chegam com o tom exato para silenciar o barulho do nosso caos interno. Elas não precisam dizer muito; a presença delas é a harmonia que organiza nossos pensamentos tempestuosos e transforma o aperto no peito em calmaria.
Os sons da natureza são encantadores, há música na criação de DEUS, a mais bela que poderíamos desfrutar. Simplesmente aquiete-se e ouça...
"Não me guie pelo comum; leve-me onde a música é alta e a alma é livre. Quero a estrada menos percorrida e o som de um clássico que nunca morre. Perca-se comigo no solo de uma guitarra e se encontre no pulsar do nosso coração."
A música é diferente ao apenas falar ou entoar algumas palavras.
Falar em tom melódico, com ritmo e afinação onde cada palavra ou sílaba tem o seu espaço o seu mundo particular . Notas musicais sao assim um universos melodicos...
Fiquei tocado com a música que ouvi, mas fui embora antes dela acabar, o fim dela também me deixaria em um estado sentimental.
Os passos da moça eram como plumas aos olhos do moço. E a música um samba de alegria para ambos . O amarelo refletia feito o brilho do sol no sorriso alheio.
“O fone de ouvido não serve só pra ouvir música; é o esconderijo de quem se protege do ruído de fora para não explodir com o caos de dentro.”
A música, tem o poder de alimentar um momento, uma lembrança, uma nova história ou até mesmo, um grande amor.
“A música tem o poder de eternizar qualquer momento, seja ele bom ou ruim. Essa matemática traduzida em sons cria a equação cujo resultado é o sentimento.”
Adoro música pura e complexa, não apenas três acordes, sem as amarras das letras que limitam o voo do pensamento, como vendas nos olhos, impedindo-nos de ver o mundo inteiro e nos prendendo à visão de uma só pessoa. Um voo belo que abre o universo, sem limites.
