Reflexões sobre Incompreensão
A grande incompreensão não está na existência de um universo ou na vida nele existente. A grande incógnita é um Deus completamente absoluto olhar para o ser humano e o amar.
O que define a saudade? Talvez, a incompreensão dos caminhos de uma única vida, talvez o sufocamento causado pelo sentimento de perca, uma vez que a nossa humanidade nos pressiona a possuir e não apenas observar.
"Saudade boa" só é atingida quando aceitamos a derrota imposta pelo destino e suas similaridades...
“Pra dizer a verdade, aprendi que a mágoa,o rancor,a incompreensão não nos levam a nada nessa vida!”
A incompreensão da chamada vida.
Não compreendo bem, será que tudo isso tem um motivo específico, ou é apenas uma sucessão de fatos aleatórios que me ocorrem. Acho que desde criança pequena, sempre procurei essa reciprocidade, essa correspondência que nunca me aconteceu, portanto, até hoje a procuro sem sucesso nenhum. O falso pensamento de que algo estava certo, de que algo daria certo, isso é oque mais me chateia e me deixa aflito. Observo as pessoas à minha volta e percebo que eles não tem essas indagações, essas dúvidas perante ao todo que é a vida. Será que realmente quanto mais próxima a pessoa for da ignorância, mais feliz ela é?
O amor é um conjunto de tudo que não pode ser explicado, é a incompreensão pela dor sofrida... A solidão pela angustia da partida e as insignificâncias causadas pelas circunstâncias da vida!
Bom dia,
nestes dias a incompreensão inquieta a alma,
sangra o sentimento e desconstrói
nossas certezas.
Profundos Sentimentos Da Superficialidade
Estou cansada de sofrer pela a incompreensão quando se refere ao relacionamento entre os seres humanos, em si muitas vezes eu sinto um pouco de nojo pelo modo que alguns agem, pois por mais simples que as pessoas tentam ser são complexas por sua natureza que muitas vezes não sabem o quer, nem o que dizem e se esquecem com uma facilidade absurda, pensam que as pessoas não possuem sentimentos como elas.
Um dia, somos a pessoa mais especial da face da terra, somos simpáticas, possuímos as melhores qualidades que uma pessoa pode ter, ganhamos tantos elogios e usam de palavras, gestos e artimanhas para conquistar nosso coração, a nossa confiança até ficarmos apaixonados, mas de repente se afastam de nós sem um motivo aparente fazendo com que o silêncio machuque o nosso coração profundamente fazendo nascer um sentimento de revolta como o que eu fiz de errado ou o que tem de errado comigo fazendo com que me sinta culpada pelo o fim da relação, irrigando uma imaginação fértil tentando achar os porquês por estar completamente inconformada com a situação.
Quem tentou conquistar meu coração não teve a real intenção de me amar, apenas foi uma pessoa superficial nas palavras, nunca valeu à pena e a tua tentativa foi em vão por alguns instantes você, conseguiu com que eu me sentisse a pior pessoa do mundo, porém você me fortaleceu, pois eu tenho dó de você e se hoje está solitário não por acaso ninguém merece viver de migalhas de amor e de respeito de uma pessoa de não é grande coisa como você, pois pelas as suas reais atitudes você é simplório demais para ser amado de verdade.
O passado clama por ser compreendido, o presente sente a incompreensão e o futuro só se compõe pela assimilação de ambas.
Uma coisa que me deixa ofendido a incompreensão...
Aquele algo que me sinto revoltado gente intolerante.
E quando juntas estão tolice e estupidez, confesso perceber faltar o principal atributo Humano.
O Amor.
Enquanto o coração e a alma estiveram emaranhados em teias de ressentimentos, mágoas, incompreensão, não conheceremos a paz de espírito tão almejada.
A incompreensão de nossos valores inibe generosamente os sopros de satisfação e felicidade que nos rodeiam.
O sentimento de dor causado pela incompreensão é algo inteiramente nosso: expectativa do externo, o imponderável, atender o ego.
“A incompreensão é um veneno
Quando a cura se procura
Em nossas mais simples
E inocentes perguntas”.
Muitas vezes, a coragem das mulheres fortes origina-se na dor da incompreensão a que são submetidas.
Incompreensão: Destino Envenenado -
Na loucura de um sentir inconsciente
sempre quis amar e ser amado
amar tudo e toda a gente
que caminhasse junto a mim, a meu lado.
Porém, poucos houve que me entenderam
nem eu mesmo me entendi
e só aqueles que morreram
ficaram mais perto de mim.
Julguei que aos outros aninhava
alem do mau feitio, dentro do peito,
hoje sinto que a todos rejeitava
por nunca entenderem o meu jeito.
O meu jeito de poeta miseravel
escravo de um sentir sem porto
prisioneiro das palavras, ser instavel,
desejando a paz eterna de estar morto.
E diziam, não podes ser assim,
tens que aprender a viver a vida!
Mas o que sabiam eles do que ocorria em mim?!
Pensariam que eu gostava de viver de Alma perdida?!
Ah se eu pudesse matar este sentir
que me cavalga o pensamento,
se eu pudesse afastar, resistir
à solidão, ao sofrimento ...
Não posso! Não sei nem tenho como!
Tábua fria onde me deito e meu corpo é velado,
essência dos poetas qu'inda tomo
destino que Deus me deu envenenado.
A insatisfação e a incompreensão das trajetórias passadas dos modelos inalcançáveis, dentro da alta competividade e das poucas oportunidades no contemporâneo, criam se oblíquos de personalidade, de ética e de gênero. Faz surgir assim uma geração desgovernada, sujeita a experimentações a deriva de seus ralos e rasos princípios.
INCOMPREENSÃO
Para aqueles que não possuem
Critérios mínimos de Educação
O Diálogo Inteligente
Soa como Palavrões.
