Reflexoes de Olga Benario
Das minhas impressões
reflexões
resultam as expressões
resultado do exterior
assimilado pelo meu verdadeiro sou
somatizado com sabores e dores
digo quem sou
a quem queira saber
não sou ninguém
nem mais nem menos
diferente
vim ao mundo curtir
cheguei aqui encontrei muita burocracia
vou levando
sem muitas pretensões
a não ser te conhecer...
As nossas atitudes sem reflexões, nos empurram dia a pos dia para o precipício. A falta de identidade, a falta de respeito e a falta de bom censo levam-nos a esfriar os bons sentimentos. Dizer que temos falta de conhecimento creio que é errado. Afinal hoje em dia todos nós vivemos rodeados de luxo e de uma vida repleta de conforto, que numa palavra só pode ser vista como: materialistas.
Foi numa dessas reflexões que cheguei à conclusão de que preciso perceber o valor que tem o céu, a terra, a lua, o sol, o ar, a chuva, o vento, a fauna, a flora, o outro, a outra, eu, visto que somos todos, feituras das mãos do Criador de todas as coisas.
Faço tantas reflexões e não sei ao menos quais são as conclusões delas.
Pensei que a vida seria mais fácil quando atingi-se uma certa idade, vendo de um certo ângulo.
Mas agora vejo que me enganei...Infelizmente!!!
Se és tu BRASILeiro, está na hora de beber Justiça!
Vivemos falando de atitudes, de reflexões futuras e esquecemos-nos de viver. Vivemos usando adjetivos, artigos, advérbios para ligar muitas frases quando na verdade não ligamos nem a nossa vida.
É muito fácil dizer não bata no coleguinha, não insulte o seu irmão, não grite, não se exalte, não isso, não aquilo... Quando na verdade, nem sabemos o momento do nosso não.
Ah, sociedade de loucos e confusos, que cedem aos apelos impostos pelo mundo, pelo capitalismo, ou por meras mascaras disfarçadas de socialistas. Nada está bom enquanto eu não estiver no poder! Nada muda se não for comigo! Esse pedaço da “fatia”! Essa cédula é minha, não é sua! Não corte o pão no meio, não gosto de dividir! [...] E no final se empapuçam de mentiras e atrocidades e arrotam ignorância, disfarçadas sempre de ingenuidade e perfeição.
ACORDA!!! Até quando a dor do outro é pior que a minha? Até quando o outro é o pior e eu sou o melhor? Até quando? Até quando? Não vamos falar de sistemas, vamos falar de seres mecanizados, vamos falar de seres mecanizados que andam passo a passo, guiados pelas máquinas públicas e partidárias, sãs de si mesmo e doente dos outros, contraíram vírus, doenças do próximo e se tornaram meros doentes mortais de si.
Cospe, cospe na bandeira da pátria e não se atreva a dizer “... Ó Pátria amada”, pois quem ama não a maltrata, não a rouba, não a massacra. Cospe e não se atreva a beijar a testa “...Dos filhos deste solo”, porque de Judas, já basta a crucificação.
Seres, seres que se esquecem de ser, e vivem só como erês,erês,erês. Muda! Muda!Muda... E você não muda. Faz! Faz! Faz... E você não faz. Quero!Quero!Quero... E você se quer corre atrás. Seres velozes, atrozes e vulgares, não machuquem o meu coração, não degolem a cabeça do meu Brasil e a queiram numa bandeja seus “salomés”. Não, não acabe com os independentes, respeitem a nossa independência, e não confundam a liberdade que lhes é dada, afinal, todos são iguais perante a lei(Artigo 5º da Constituição Federal), haja vista que essa lei já virou um mandamento,mas por favor não coloque-a no seu testamento.
Vamos sociedade, acordem, vamos à luta, seja mais um astuta. Tantos inventores o que você faz? Já sei, quando nãolevanta as “mãos para o alto”, as coloca para trás!
Está na hora de beber justiça e arrotar igualdade.
Não nos dão tempo para reflexões; até os escritores, hoje em dia, têm de trabalhar duro em outras funções para pagar seus livros que não vendem.
Um homem que não faz suas reflexões é um homem que não dosa seus aprendizados. Todos em algum momento devem se sentar ao chão e refletir sobre seus caminhos futuros, trajetos passados e então apontar para o melhor lado a trilhar, e ainda assim, refletir sobre seus andarilhos ladantes e aos quais devem seguir a trajar em rotas irmas.
Um homem se revela realmente bom quando a sua própria companhia, idéias, pensamentos e reflexões já lhes são suficientemente críticos e suficientemente reflexivos, tornando-o assim seu próprio critico.
As bobagens cotidianas são propagadas como vento já a caridade e as boas reflexões se propagam na velocidade das geleiras.
SABEDORIA
"Creio que o saber... podemos aprender sozinho fazendo reflexões, meditação e observações. Também podemos procurar o saber com os mestres e bons livros. Agora para obtermos a sabedoria precisamos praticar no nosso dia a dia."
Noites como estás de hoje me trazem lembranças, reflexões, sentimentos, questionamentos de esperas que nós levaram para bem longe e me faz olhar para as atitudes que ainda não tomamos para mudar o que ontem fomos, desejando que amanhã não mais sejamos...
O tempo da espera é um tempo de mudanças e reflexões internas, onde somos preparados para o crescimento.
Em meio a essas reflexões é que encontro uma razão para seguir em frente...e que nao vale a pena desistir e sim, seguir em frente sempre!
Suas reflexões sempre serão belas, e suas palavras, tocantes se a sua fonte de inspiração é eterna e bela.
As melhores reflexões da vida, sempre é feita nos piores momentos de nossa vida. Seja uma lua que independente da escuridão, ela sempre clareia tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Alegria: pensamentos e reflexões para uma vida mais leve
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Reflexões de Ano Novo: mensagens para começar 2025 com o pé direito
- Frases para mãe com reflexões emocionantes
- Pensamentos sobre a vida: reflexões para aprender com cada momento