Reflexões de Amigos

Cerca de 43970 reflexões de Amigos

- Meu dia a dia e os amigos que nunca tive

Tenho que achar essa vida engraçada.
Eu tenho vários amigos. E os que mais me chamam atenção são os amigos que eu não conheço.
Estou falando dos Anônimos que passam em meu cotidiano e, de alguma forma ou outra, deixam suas marcas.

Quantos anônimos já passaram na minha vida e fizeram o diferencial.
Quantos 'bom dia' para pessoas desconhecidas eu já dei.
Quantas inimizades criei.
Quantas boas e más impressões nós deixamos? Inúmeras, eu sei.

Interessante são aqueles amigos de um dia. Eu, sinceramente, sonho um dia reencontrá-los.
Sempre tem aquela pessoa que você encontrou apenas uma vez e bastou os trinta minutos de conversa para você, um dia, sentir saudades dela.

Se tudo na vida tem um propósito, gostaria que me explicassem o propósito desses “anônimos” que passaram em minha vida e não deixaram, sequer, seus nomes.

E quantas vezes eu também não fui um anônimo...

Inserida por THaugustto

Se alguém não luta pra continuar sendo seu amigo... desiste na primeira chance que a vida lhe dá... Desista vc, de ter amigos que não lutem por vc.

Inserida por glauciavalle

Na nossa vida passam várias pessoas, amores, paixões, amigos e colegas, no entanto, ficam apenas aquelas que são importantes. Hoje sou testemunha do quanto é bom conhecer alguém tão especial como você. Te conheci por acaso e logo ao olhar você percebi que era muito especial, uma pessoa que transmite paz com a voz e radia tranquilidade no olhar. Passou o tempo e de todos que me rodeavam só restou você, sinal que é uma verdadeira amizade e hoje agradeço a Deus por ser seu amigo.

Inserida por ClaudioSilvaSoares

Não viva uma vida de utopias...encontrar um caminho
e fazer amigos é mais fácil do que pensa.

Inserida por Heredion

Penso muito sobre a vida. Acho ela injusta.Por nos tirar amigos, familiares, nos fazem perder para há tão temida morte. A pior dor que existe nesse mundo é perder alguém tão especial, pessoas boas, de hombridade,respeito e coração gigante. é completamente inaceitavel, a vida não é tão bela se olharmos de olhos abertos o que de fato acontece. é muito deprimente saber que estamos aqui na terra apenas de passagem. Somos passageiros de um trem onde sabemos que terá uma linha de chegada e pausa onde cada um tomara seu destino, uns desceram e outros continuaram a andar esperando apenas a proxima estação de sua parada. Isso dói muito, muito triste.

Inserida por SarahHadassa

A amizade é tão perfeita!!!!
Que fico imaginando que graça
teria a vida se não fosse a graça
de nossos amigos!!*.*

Inserida por sirleidelimalins

Há duas coisas na vida das quais não abro mão
Ter amigos de verdade e muita paz no coração
O que se leva da vida é a vida que levamos
Sem paz e sem amigos pouco sentido nela encontramos !

Inserida por dicasttilho

Cada gotinha de água é uma substância essencial à vida. Assim também são com os amigos. Um simples abraço ou um minutinho de dedicação é tão revigorante quanto a água para nos tirar do marasmo e resgatar a nossa auto estima.

Inserida por grainnet

Na vida a gente perde amigos! Amigos de nomes, aqueles que na realidade nunca foram nada. Aqueles que acham bonito dizer "você é meu amigo" mais não sabem fazer juz a palavra em toda sua grandiosidade. Os mesmos que na primeira oportunidade que alguém oferece mais do que você pode dá, te abandona! Aqueles lá,.. que estão do teu lado! Que te procura só quando precisa! Que não faz nada pra preservar amizade, que acusa na primeira oportunidade quando tú falha. Porque o sentimento é tão superficial, que no primeiro vendaval o vento leva.
(...)
...e que leve pra lugares que os ensinem a aprender o que por tanto tempo perderam. A oportunidade de ser feliz verdadeiramente e fazer a diferença na vida dos outros. Preferiram viver apenas das aparências, as mesmas que com o tempo se desgastam. E pra esse tipo, ainda não inventaram cirurgia reparatórias. (...)

Inserida por italobrunosouza

Amizade

Centenas de pessoas atravessam a nossa vida diariamente.
Umas passam bem devagar e aproveitam o trajeto ao nosso lado, outras estão sempre correndo e não tem interesse em observar o caminho conosco, e têm aquelas que decidem fazer o mesmo percurso que a gente pelo simples prazer da nossa companhia.
As pessoas que fazem parte da última categoria sabem que nem sempre será prazeroso.
Elas também reconhecem que muitas vezes o caminho será complicado.
Em outras situações irão questionar qual a razão de agirmos de determinada forma enquanto caminhamos.
Mas nunca, em hipótese nenhuma vão achar que o passeio foi em vão.

"Amigo de verdade te leva a sério, te leva no riso, te leva no bico, mas te leva."

Te carrega pra vida toda!

Inserida por RivaAlmeida

A vida nos ensina a encontrar amigos que podemos chamar de irmãos.

Inserida por Fhranceldina

A IRONIA DA VIDA NÃO É SABER QUE SOMOS TRAIDO POR QUEM SE DIZ AMIGO MAS SIM SABER QUE SÃO O MESMO QUE BATERAM EM NOSSAS PORTA NO FUTURO PEDINDO AJUDA

Inserida por jorgeuilson

Me joguei do abismo para o encontro com a vida;
Re encontrei os amigos, de toda forma meu recanto;
Relembrando historias, nostalgia me veio logo;
De que momentos bons não duram por muito tempo;
Hoje guardo a lembrança, olho pra traz e sei de que fui/sou felizardo;
Na medida de que a vida me concede coisas boas ao mesmo tempo me tira;
Me vi no presente, momentos depois me vi recordando o antigo presente,
Repentino

Inserida por JoaoVitorLima

Amigos passam a ser colegas, colegas passam a ser estranhos, estranhos passam a ser amigos, e a vida continua.

Inserida por JhoiCardoso

O meu melhor presente
É ter DEUS em minha vida sempre!

Ter conquistado muitos amigos
E possuir uma Família que enche-me de alegria.

Só tenho à agradecer....

Pois mesmo tendo
Perdas consideráveis em meu viver...

Deus sempre estar ao meu lado
Erguendo-me lindamente.

Sem ELE
Nem sei o que seria de mim!!!

Então esse ano
Só quero dizer: Gratidão Jesus por tudo!

TE AMO

Seja sempre
Bem vindo ao meu lar
Na minha vida e sobretudo em meu coração.

FELIZ NATAL JESUS
TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEMPRE A TI SOMENTE.

Inserida por Lourdesousa2016

Pessoas, chegam na nossa vida, e só se há empatia ficam, e do nada se tornam amigos, e outros amigos verdadeiros com quem vamos conviver em toda nossa jornada. Amigos de alma limpa, sem interesses, que também tem necessidade de amigos. Gente que é educada, amável, carinhosa, atenciosa, que aprende, que ensina, gente assim no mundo de hoje ta raro. Então vamos conservar. Eu em particular sou grata pois dou sorte e cada dia novas irmãs, novas amigas, e até novos vizinhos, entram na minha vida e boa parte pra Somar. Sempre penso que quem tem amizade verdadeira por nós, quer nosso bem, nossa boa sorte em tudo, e nos abrem os olhos, nos mostram muitas vezes que estamos errados, e nos instigam a agir corretamente. E assim cada dia tenho tido gratas surpresas, cabeças maravilhosas, aprendizado, tudo que faz o dia ser mais leve. Num simples dialogo comercial tem surgido novas amizades, o que é deverás muito bom, e gratificante. Obrigada as amizades antigas e as que chegaram agora. Já vos amo por Allah. E desejo com a alma boa sorte em tudo que for fazer.

Inserida por iracema_f_n_romano

Amizade opõe - se a hierarquia,
Não existe o maior sobre o menor.
Laço de vida que une,
Os corações em um só.

Amor de pai, de mãe, de irmão
Sentimento de comparação sem igual.
Mas amor de amigo é diferente
Você conhece de repente,
E pra sempre presente
No momento bom e no mau.

Amigo que chora, que ri, e sabe
Que na derradeira passagem pelo mundo
Assim como união da família
É laço de nó profundo.

A parte que cabe do mundo,
Amigo no que der e vier.
Feliz é quem conta pra tudo
Novo, velho, sábio, astuto
Carrega da infância um irmão de fé.

Inserida por MatheusHoracio

Depois de muitos anos eu vejo que lutaria pela vida de qualquer amigo, mas só arriscaria a minha por alguns.

Inserida por MatheusHoracio

Nunca menospreze um amigo, a vida não nos da muitos, o que temos na verdade, são muitos conhecidos.

Inserida por lucianeoo7

O dia e como o falso amigo sempre passando pela nossa vida .

Inserida por AlbertoSouza

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp