Reflexões de Amigos

Cerca de 44446 reflexões de Amigos

Um Amigo

O amor é o começo de uma boa companhia,
Significa ganhar, garantir, explorar, realizar...
O amor é um presente é uma promessa cumprida todos os dias,
Há o amor! Ele tem sido tão paciente e carinhoso comigo é o meu melhor amigo.

Inserida por ricardo_souza_5

Aviões e aves raras silenciam
Os vizinhos veem o mato no jardim
A família e os amigos não perturbam
Por você já não perguntam nem por mim

Tudo em pausa só por causa do eclipse
Da elipse que o tempo fez por nós
Um psiu na imensidão do universo
Para sermos sol e lua sós

Inserida por pensador

Um amigo de confiança

Agora, pois, ó Deus, fortalece minhas mãos. -
Neemias 6: 9

Escritura de hoje : Neemias 6: 1-19

O jornal sempre foi um amigo de confiança. Chega com regularidade e me fala das pessoas e eventos do dia. Alguns dias sem e me sinto fora de contato. Sem seu resumo de governo, negócios, esportes e assuntos internacionais, sinto-me deficiente na conversa.

No entanto, uma coisa interessante aconteceu um dia. Esse "amigo de confiança" trouxe notícias de um evento que eu já conhecia, mas apenas os principais fatos estavam corretos. O relatório também incluiu uma análise de uma autoridade que disse mais do que sabia. Foi um bom lembrete de que precisamos viver com algo mais confiável do que o jornal diário.

Neemias também leu informações que ele sabia que estavam erradas (Neemias 6: 6-8). Ele sabia que a carta de um líder inimigo continha mentiras destinadas a assustar ele e seus compatriotas do trabalho de reconstruir os muros de Jerusalém. Mas Neemias era sábio. Ele respondeu continuando a fazer o que sabia que era certo. Ele tinha certeza de que seus motivos estavam corretos. Então ele pediu ao Senhor para fortalecer suas mãos para a obra que restava (v.9).

Quando falsamente acusado ou perturbado pelas poderosas forças do mal, não vamos viver com base nas notícias em constante mudança. Em vez disso, vamos ouvir Deus e continuar fazendo o que Ele nos chamou para fazer.

Refletir e orar
Eles estão dizendo coisas que não são verdadeiras;
"Ó bendito Senhor, o que devo fazer?"
Ele responde: "O que é isso para você?
Seu dever é me seguir". - Anon.

Se Deus é por você, não importa quantos estão contra você. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você solicitou amizade? (Networking)

A pessoa foi no seu perfil e visualizou, mais não te aceitou?

Não importa!! O mais importante é nunca se abater, pois ele (a) é "superior a você". Aff...

Balela amigo (a), não se esqueça da lei do retorno. Hoje você busca contatos para sua empresa, para tentar uma recolocação, para aprimorar seu conhecimento e te batem a porta na cara!

Tente a próxima, você com certeza bateu na porta errada.

E lembre-se, a roda gira!

Inserida por MichelQueiroz

Fazendo amigos

Muitos cobradores de impostos e pecadores também se sentaram juntos com Jesus e Seus discípulos. - Marcos 2:15

Escritura de hoje : Marcos 2: 13-17

Uma carta de um amigo descreveu os ajustes que seu filho e nora estavam enfrentando como jovens missionários em um país há muito tempo resistente ao evangelho de Cristo. "Depois de algumas brigas precoces", ele escreveu, "eles estão se acostumando a não ter conveniências modernas e estão se apaixonando pelo povo".

Uma foto mostrava o filho de 2 anos do casal Wesley e um garçom em um restaurante, ambos sorrindo amplamente ao compartilharem um momento de amizade. Meu amigo comentou: “Sempre sorrindo, Wesley faz amigos onde quer que vá.” Isso me fez pensar. Fazer amigos e amar pessoas é a chave para compartilhar o evangelho onde quer que estejamos, porque foi o que Jesus fez.

Alguns líderes religiosos ficaram surpresos quando Jesus se associou abertamente com pessoas que consideravam indesejáveis. Eles disseram a Seus discípulos: “Como é que Ele come e bebe com coletores de impostos e pecadores?” (Marcos 2:16). No entanto, Jesus era conhecido como amigo dos pecadores. Ele disse: “Eu não vim chamar justos, mas pecadores, ao arrependimento” (v.17).

Um coração amoroso e um sorriso amigável percorrem um longo caminho para comunicar o amor de Cristo às pessoas que encontramos todos os dias. Que eles digam de nós, como fizeram com o pequeno Wesley: "Sempre sorrindo, ele faz amigos onde quer que vá."

Refletir e orar
Para os perdidos é para onde Cristo foi,
revelando graça de Deus acima;
Para pecadores perdidos, fomos enviados
para serem amigos deles, para compartilhar o amor de Deus. - Fitzhugh

Amar os perdidos é o primeiro passo para levá-los a Cristo. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O que é um amigo?

Não te chamo mais de servos. . . mas eu te chamei de amigos. - João 15:15

Escritura de hoje : João 15: 15-27

Sócrates uma vez perguntou a um simples homem velho pelo que ele mais agradecia. O homem respondeu: "Sendo assim, eu tenho os amigos que tive".

Alguns "amigos" são inconstantes. No livro de Provérbios, lemos: “A riqueza faz muitos amigos, mas o pobre está separado do amigo” (19: 4). Um amigo de verdade, no entanto, "ama sempre" (17:17) e "fica mais perto do que um irmão" (18:24).

Nossa palavra amiga em inglês vem da mesma raiz que a palavra liberdade . Um amigo genuíno nos liberta para ser quem e o que somos. Podemos tirar nossas dúvidas e conversar livremente sobre os lobos uivando à porta da nossa vida.

Um amigo fiel também afirma nosso valor. A rainha Victoria disse sobre William Gladstone: “Quando estou com ele, sinto que estou com um dos líderes mais importantes do mundo”. Mas de Benjamin Disraeli, ela disse: “Ele me faz sentir como se eu fosse um dos mais importantes. líderes importantes do mundo. "

Os cristãos têm uma visão interna de como fazer e ser amigos porque fazemos parte de uma família. Você não sentiu aquela ligação familiar enquanto conversava com um estranho - apenas para descobrir que tinha Cristo em comum? E não é de admirar - ele é o amigo mais verdadeiro que alguém pode ter.

Refletir e orar
Um amigo nos aceita como somos, mas
nos ajuda a ser o que podemos ser;
Um amigo nos afirma quando somos fracos -
um amigo dá forças para nos libertar. —DJD

Nossos melhores amigos nos aproximam de Cristo. Haddon W. Robinson

Inserida por 2019paodiario

Estou partindo...
Eu fui o teu amigo,
eu fui o teu professor,
eu fui um aliado contra seus inimigos,
mas mesmo assim você não me deu valor!

Sempre foi eu quem lhe ajudou,
sempre foi eu quem "carregava sua bateria"
e quando tudo mudou...
era eu quem lhe dava alegria!

Estou lentamente partindo,
mas você é muito cego para perceber,
da sua vida estou saindo!

Eu fui o teu amigo,
eu fui o teu professor,
mas agora só lhe digo: Adeus meu ex amor!

Inserida por Corvo_Branco

Nunca seja o tipo de pessoa
Que só está com os amigos quando tem dinheiro.
Pois essas pessoas não são amigos

Inserida por ruan_olivera

Seu melhor amigo
É seu interior.
Acredite👊🏼👊🏼

Inserida por ruan_olivera

Despedidas de amigos.
Despedidas de irmãos.
Despedidas de conhecidos.
Despedidas de apaixonados.
O "PARA SEMPRE", sempre terá uma "DESPEDIDA".

Inserida por DrDavid

Desejo: Pra minha família o melhor, aos meus amigos tudo de bom, para os meus inimigos que fiquem bem...bem longe de mim,rs!!!

Inserida por WladimirMoreiraDias

Como é bom sentir
o toque, o cheirinho, a ternura
e o carinho de uma amizade
verdadeira.

Inserida por SueliMatochi

Ter um, ser um

Um homem que tem amigos deve ser amigável. - Provérbios 18:24

Escritura de hoje : João 15: 9-17

Todos nós precisamos de pelo menos um ou dois amigos íntimos. Um garoto pequeno definiu um amigo como "alguém que sabe tudo sobre você e gosta de você da mesma forma". Ralph Waldo Emerson disse: "Um amigo pode muito bem ser considerado a obra-prima da natureza". Henry Durbanville fez essa observação sobre amizade: amigo é a primeira pessoa a entrar quando o mundo inteiro sai. ”

Salomão escreveu em Provérbios 17:17: “Um amigo ama o tempo todo.” Não podemos melhorar essa definição. Ter alguém que permaneça fiel a nós em todas as circunstâncias é uma das bênçãos mais escolhidas da vida. O apoio e encorajamento que apenas um amigo íntimo pode oferecer é extremamente necessário quando os encargos da vida pesam sobre nós. Jesus, é claro, é o melhor amigo, pois deu a vida por seus amigos (João 15:13).

Provérbios 18:24 faz uma observação importante e nos leva além de uma descrição do que significa ser amigo. Diz que "um homem que tem amigos deve ser amigável". A implicação é clara: a amizade deve começar conosco. Devemos tomar a iniciativa de desenvolver relacionamentos com os outros. Sejamos para os outros o que desejamos para nós mesmos. Quando se trata de amigos, para ter um, você deve ser um!

Refletir e orar
Fui lá fora para encontrar um amigo,
mas não consegui encontrar um lá;
Eu saí para ser um amigo,
e os amigos estavam por toda parte! - Anon.

Amigos raramente são encontrados; Eles são feitos. —Wentworth Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Recíproco, seu sorriso de falsidade
Pra mim é irrelevante, tanto faz sua amizade

Inserida por ratho_zl

Como vou fazer amizade com essas pessoas se tudo o que consigo pensar é quão fácil seria roubá-las?

Inserida por pensador

Infidelidade,
tanto no amor
quanto na amizade,
destempera todo sabor
e mostra nossa imaturidade.

É quando, esquecendo da sua flor,
o jardineiro infiel perde a credibilidade,
nega reconhecer tanta beleza, cor e valor,
subtrai luz e energia, semeando infelicidade.

Depois, desprezando o novo jardineiro,
a flor, insensata, dispensa amorosidade,
troca quem bem acolheu, toda por inteiro,
e se faz igual, trazendo dor e incredulidade.

Não esqueça: quem planta infidelidade (re)colhe desamor, aqui, lá e ali, (a)onde for.
Priorize reciprocidade, sentimento de verdade.

Inserida por arturtutti

Amigo ou inimigo?

Agora nós exortamos você. . . conforte os fracos de coração, defenda os fracos, seja paciente com todos. - 1 Tessalonicenses 5:14

Escritura de hoje : 1 Tessalonicenses 5: 12-22

Durante a Guerra dos Bôeres (1899-1902), um homem foi condenado por um crime muito incomum. Ele foi considerado culpado de ser um “desencorajador”. A cidade sul-africana de Ladysmith estava sob ataque, e esse traidor subia e descia as fileiras de soldados que defendiam a cidade e fazia todo o possível para desencorajá-los. Ele apontaria a força do inimigo, a dificuldade de se defender contra ele e a inevitável captura da cidade. Ele não usou uma arma em seu ataque. Não foi necessário. Sua arma era o poder do desânimo.

O incentivo, por outro lado, pode ser um amigo poderoso. Fortalece os fracos, dá coragem aos fracos de coração e dá esperança aos fracos. Um dos maiores ministérios que podemos ter é elevar o espírito dos irmãos na fé.

Muitos cristãos se cansaram de seu conflito diário com o maligno e são tentados a desistir de sua luta espiritual. Eles precisam de uma palavra encorajadora. Pastores e outras pessoas envolvidas no ministério precisam de expressões de gratidão e a garantia de nosso apoio à oração. Com o desânimo cobrando seu preço, eles precisam de incentivo para incentivá-los.

Incentive alguém hoje!

Refletir e orar
As pessoas ao redor estão sofrendo,
feridas pelo desânimo;
Deus nos chamou para fazer amizade com eles,
trazendo Seu encorajamento. —Sper

Um pouco de incentivo pode desencadear uma grande conquista. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

É muito fácil excluir amigos virtuais
das nossas quantas relações sociais.
Difícil mesmo é deletar amores reais
das nossas referências sentimentais.

Inserida por arturtutti

Relações e relacionamentos
são trocas, amores e amizades,
encontros, sonhos, envolvimentos,
entregas, parcerias e cumplicidades,
esperanças, fidelidades, sentimentos.

Inserida por arturtutti

Cautela com os que se dizem amigos, pois o empurrão costuma ser bem maior do que o tombo.

Inserida por Dylugon