Reflexões de Amigos

Cerca de 44277 reflexões de Amigos

O tempo é o melhor amigo do homem quando ele sabe aproveitá-lo

Inserida por adelmar

Existem pessoas que não conseguem diferenciar entre "ter amigo e ser amigo," são pessoas que procuram por seus amigos nos momentos de dificuldades mas nunca estão presentes na dificuldade do amigo, passou a crise, passou a amizade, isso é se aproveitar da bondade das pessoas.
Toda vez que alguma pessoa nos faz sentir decepção por suas atitudes, quando você pensa, poxaaa vida, cadê meu amigo, minha amiga? É sinal de que algo não esta sendo recíproco, é sinal que você esta dando mais que recebendo, a decepção, o vazio, o não entendimento de porque meu amigo não esta comigo, é um alerta de dentro do seu coração, tipo, "combustível em reserva." Algo precisa ser mudado, precisa ser sentido. Sem companheirismo, reciprocidade e sinceridade não existe troca verdadeira. Não seja abusivo e não se permita ser abusado, esteja atento as pessoas que estão com você, se inclua entre elas e faça algo por quem realmente mereça seus cuidados e se permita ser cuidado.
Quando um relacionamento provoca mais dores e decepções, tristezas e frustrações, do que alegrias e prazer é sinal que precisa se atentar para essa frase: "será que vale a pena doar sem nada receber?" Será que vale a pena sofrer por quem não valoriza nosso sentimento?" Cabe a cada pessoa refletir, cabe a cada pessoa dar um basta ao abuso, as pessoas que se aproveitam de você e não lhe valorizam.
Pense nisso, se doe, mas saiba receber, receba e se doe, isso é reciprocidade, isso faz bem para alma.
Tenha as mãos abertas para que dela saía tudo que não lhe pertence ou que você precisa deixar ir embora, mas mantenha as mãos abertas, pois mãos abertas recebem e levam direto ao coração.

Inserida por Heleniceaugusta

Tenha em conta de uma coisa, é que no caminhar do tempo você terá amigos falsos e inimigos verdadeiros, então saiba escolher bem os amigos..

Inserida por CesarioSoldadodeCris

Mude seus hábitos, faça novos amigos, mude seu modo de falar, agir e pensar; seja diferente pois você é sal da Terra e luz do mundo.
Ser discípulo de Cristo é andar na contramão do sistema deste mundo; comece a provar o sobrenatural de Deus!

Inserida por pastordavigoes

Um amigo meu, preocupado como o seu passado, resolveu fazer uma regressão... acordou latindo.

Inserida por BlogOPlebeu

GLORIA IN EXCELSIS DEO
Eu tenho alguns caros e bons amigos,
Que hoje se proclamam fiéis ateus.
Mas quando a sós com seus umbigos,
Creio que exclamam: graças a Deus!

Inserida por BlogOPlebeu

Fico
aqui pensando...
Como foi construída
a nossa amizade...
Respeito,carinho.
Admiração.
Assim é uma amizade
De verdade....

Inserida por sophiavargas

Quais são os nossos melhores amigos? A resposta parece com aquela música da Legião, mas é: Pais e Livros..

Inserida por AlmirTeles

Aprendi,que meu jeito delicado,
amigo,sempre gentil e prestativo...
não vai fazer
com as outras pessoas
sejam assim comigo.

Inserida por LucimarGeorgetti

O mais legal numa trilha é que a amizade
acontece sem interesses materiais...
Você se conecta as pessoas porque você
e as pessoas estão conectados com a
natureza.

Inserida por Heredion

Tem momentos que não somos amigo de ninguém, apenas dos nossos sentimentos.

Inserida por mestrearievlis

PARAFRASEANDO O MEU AMIGO EMILIO ROSSI QUE DISSE:

"O SER HUMANO É TAL QUAL UMA LATA DE MOLHO DE TOMATE APÓS 5 DIAS DE ABERTA: VENCEU"

EU DIGO:

O SER HUMANO É TAL QUAL UMA LATA DE QUALQUER ALIMENTO PERECÍVEL QUE APÓS 5 DIAS DA SUA ABERTURA PODE PARECER QUE ESTÁ IMPRÓPRIO PARA CONSUMIR A VIDA. MAS O RECIPIENTE PODE RECEBER NOVO CONTEÚDO. ATÉ MESMO TORNAR-SE UM PORTA LÁPIS PARA REESCREVER A PRÓPRIA HISTÓRIA COM TENTATIVAS DE ACERTOS ATRAVÉS DA INCULPÁVEL PRÁTICA DO AMOR.

Inserida por CARLOPES51

Um amigo perfeito
é aquele que se vai
deixando uma marca
deixando uma história
deixando histórias
de uma vida completamente monótona
sem ele à nossa volta

Inserida por enterenigme

Quando vivemos EM SOCIEDADE (seja entre amigos, família, bairro, cidade, país ou o próprio planeta), a preocupação primária deve ser sempre o "RESPEITO ao PRÓXIMO, à INDIVIDUALIDADE e DIGNIDADE de todos", nossas diferenças vão de raça, crença, gastronomia... NINGUÉM É IGUAL!
NENHUM ser humano é obrigado a viver EM SOCIEDADE, mas se optar em viver está OBRIGADO a saber lidar com estas diferenças, esta DIVERSIDADE, necessitamos APRENDER E PRATICAR o respeito a nós mesmos e ao próximo, pois que nossas ações AFETAM diretamente a sociedade que ESCOLHEMOS para viver, trago comigo este ensinamento desde criança na seguinte expressão: “nosso direito COMEÇA QUANDO O DOS OUTROS TERMINA, da mesma forma que TERMINA QUANDO O DOS OUTROS COMEÇA”!

Inserida por SidTrombini

Meus amigos, a liberdade irrestrita não existe; qualquer liberdade sempre é condicionada, limitada.

Inserida por milanez

“Alguns amigos não intendem porque não lhe dei atenção naquele momento”.

Inserida por DAmico

Segundo dia de cabeça vazia, sem compromisso, sem trabalho, sem família, sem amigos e totalmente sozinho. Não estou preocupado com o amanhã ou o passado, apenas quero curtir o meu momento. Esse momento é quando consigo colocar a cabeça no lugar e projetar o que há de bom nessa vida.
Acredito que todos devem passar por essa experiência, mas nem todos tem essa sorte. Neste momento estou na companhia de uma pessoa problemática, com a cabeça totalmente poluída de pensamento inúteis e preocupações excessivas e ridículas.
Minha companhia está preocupada com o futuro que ainda não aconteceu e não se sabe se vai acontecer.
Falamos sobre contos eróticos, que é a única coisa que ela escreve direito e escutei o desabafo sobre sua vida pessoal. Nos contos eróticos, fui tomado por uma sessão de êxtase e de bem estar, tanto que avancei o sinal em 100 por cento e nos beijamos.
Porém, nos momentos agradáveis fui surpreendido por Oxalá. Um espírito denominado Jesus Cristo. Não sou religioso nem ateu, tenho meu Deus e isso já é o suficiente.
Minha companhia sentiu que desrespeitou o Orixá, por portar uma guia branca em seu pescoço. Não tenho palavra para descrever o que eu senti, talvez medo ou frustação. Mas como todo homem deveria ser, respeitei e continuamos na companhia da cerveja, pão e salame.

Inserida por diogobrito7

Saudade
Sinto falta de muitas coisas que já passaram.
Já tive muitos amigos, já dei muitas risadas, já consolei alguém que chorava, já chorei vendo alguém chorar, já jurei nunca me esquecer de alguém que já me esqueci.Sinto falta dos dias que passava apenas jogando conversa fora, pois hoje vejo que esses foram os melhores dias da minha vida, simplesmente porque tinha alguém ao meu lado, alguém pra compartilhar todos os meus sentimentos. Infelizmente o tempo passa, e agora dói saber que as pessoas que eu conheço se tornaram pessoas que eu conhecia, que as longas horas de conversa agora duram apenas segundos, e que os assuntos intermináveis se resumem à um 'oi'.Todo aquele sentimento bonito de amizade se transformou em coleguismo, e as conversas que surgem em encontros casuais só acontecem mesmo por uma questão de educação.Todas as risadas, os segredos, as brincadeiras, os momentos bons ficam apenas na memória, e quando são relembrado nos enchem com uma saudade imensa.A saudade é um sentimento que nos devora, que arranca muitas lágrimas e vai nos matando lentamente. A vida em si não é feliz, ela é feita de momento felizes, e é por eles que permanecemos vivos. Quando deixamos a tristeza tomar conta de nosso ser, a saudade se torna uma espécie de droga, porque é a única coisa que ainda nos dá a capacidade de ter alguns momentos felizes. Entretanto, como acontece com toda droga, esses momentos são apenas passageiros. Quando nos damos conta que tudo aquilo são só lembranças, a tristeza ocupa novamente o lugar de alegria, e dessa vez com mais intensidade. Então, como consequência disso temos as lágrimas; elas vêm tentando apagar a tristeza, mas são inúteis. A dor de saber que nada é mais como antes, que a maior parte das suas amizades se perdeu e que você está sozinho novamente, é grande demais pra ser vencida com apenas boas lembranças. A realidade fria, dura e angustiante vence mais uma vez.

Inserida por katiacristinaamaro

Se pudêssemos ler os pensamentos de nossos amigos, encontraríamos muitos inimigos pelo caminho.

Inserida por TaniaLuz

Cuidado com a "falsa" popularidade e com as amizades "liquidas", porque ao se desiludir verás que você não era tão querido assim.

Inserida por jairgouvea

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp