Reflexões
POETA, SERÁ?
(...)
Se a rotina fez uma pausa,
se algum tempo há de sobra...
Poeta? Sim! Por que não tentar?
Sair da zona de conforto,
sempre é tempo de recomeçar.
Se a vida te convidar, não hesite.
Tome posse! Não deixe a chance passar.
Valéria R. F. Leão
A vida tem disso: a hora que você mais precisa de uma mão, lhe daram um ponta pé, na hora que você mais precisa de um afago, lhe daram uns tapas, mas, não desista a vida é uma escola.
Tudo o que você faz aqui, fica aqui. Então faça o máximo de coisas boas, pois quando você se for dessa vida, os seus rastros motivarão muita gente. Dessa forma você deixara essa existencia e se tornara uma lenda!
Ao deixar o útero materno, sem consciência, trocamos a bolha de água pela bolha de ar, apenas para descobrir que a vida é uma sucessão de bolhas, onde cada transição nos prepara para mergulhar no mistério da próxima
Os dias seguem, mas algo ainda parece fora de lugar. Há lembranças que, por mais que o tempo passe, permanecem, como se esperassem por um reencontro. Pequenos detalhes, gestos, e palavras sussurradas no passado voltam à mente, trazendo uma sensação que não consigo ignorar. Em meio ao silêncio, percebo que nem tudo foi deixado para trás. Algumas histórias ainda têm páginas por escrever, e talvez, apenas talvez, certas presenças nunca se afastem realmente.
A minha jornada é tão significativa quanto a minha vitória.Cada dia que persisto, é um dia que eu triunfo.
Cada passo que dou, é um passo em direção ao meu próprio despertar.
A cada amanhecer, renovo a fé que me sustenta, pois cada dia que persisto, é um dia que eu triunfo,um dia que a força do meu espírito se revela,e o eco do meu esforço ressoa na vastidão da vida.
Nas adversidades, encontro o meu crescimento,enas pequenas conquistas, construo meu destino.A minha caminhada não é apenas sobre chegar, mas sobre sentir o vento, ouvir o silêncio, e aprender com cada curva do caminho.Porque a verdadeira vitória não é o fim; mas o aprendizado que acumulo, aresiliência que estou cultivando eo amor próprio que cresce em meu peito,dia após dia, em cada novo amanhecer.
Na preparação da ceia
Acabou a conserva
Descarta, é só uma lata
Na comemoração da festa
Acabou a conversa
Descarta, é só uma data
Se não é a minha, é vida alheia
Reuso, refaço, recrio emoção.
Vida... ou Morte?
Eu me pego pensando:
-Vivo ou morro? Afinal esou morta por dentro e viva por fora... por dentro quero morrer e viver por fora... Bonita por dentro... Horrorosa por fora... Pensar no que fazer... No que devo escolher? A Vida ou Morte?
As árvores conectam a terra ao céu,
Encantada, eu abraço, fotografo ou converso...
Eu me recarrego, entrego para gaia os pesos que carrego, nutro minhas raízes, fluo com a vida, me visto de flores, e cores, sou semente, sou fruto, alimento!
Gratidão é um estilo vida. Vai além pensar e ou dizer. Viver na energia Gratidão. Pensamentos,ideias,palavras,comunicação, gestos comportamento. Quem é grato vibra e exala a Gratidão como perfume. É igual ser feliz, contagiamos outras pessoas serem pelo exemplo.
A nossa vida é uma construção. E nossas palavras são as ligas que mantem as pedras firmes na edificação. Se as palavras não forem verdadeiras, desaba tudo.
"A vida é um jogo! não reclame das regras, aprenda a jogar com elas. Não perca sua paz por causa dos NPC´s que aparecem. Lembre-se, cada lance pode definir sua trajetória! Jogue estrategicamente."
"Sou dona das minhas escolhas, dos meus passos, de uma determinação incansável e de uma fé inabalável. Sou uma alma antiga e a força da minha vida é uma vontade indomável."
Perdeu o fio da meada
Perdeu o tempo da jogada
Perdeu a flertada
Nada adiantou o curto pavio
Ficou a ver navio
Ancorada parada estatelada
Na beira da estrada
Sem querer quase nada
A passo trôpego
Há que recuperar o fôlego
Retomar o prumo
Seguir novo rumo
EsmaeSendo
EvoluIndo
Vôo lindo ...
A vida é preciosa ❣️
Existe uma diferença fundamental entre o que é oculto, relevante e o que não se compartilha, daquilo que esconde, sem valor algum e ainda coloca você em risco.
Elil.RA✨8/24
Ao valorizar o aqui e agora , somos capazes de desacelerar, apreciar as pequenas coisas da vida e encontrar paz interior mesmo no meio à correria do dia a dia.
Insta: @elidajeronimo
Ao cultivar um ingrediente positivo , não apenas melhoramos nossa qualidade de vida , mas também influenciamos positivamente aqueles ao nosso redor.
Insta: @elidajeronimo
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Enfrentar desafios: frases que inspiram superação
- Frases sobre ser sozinho (reflexões sobre a solitude)
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
