Reflexões

Cerca de 294757 reflexoes Reflexões

"⁠Cada coisa que a vida oferece como felicidade e alegria é única, mais existe aqueles que não valorizam essas coisas mais simples"

Inserida por mario_levy

Em certos momentos da vida, percebemos
que não existe palavra que seja capaz de expressar tudo aquilo que estamos sentindo. Isso acontece com todos, inclusive com poetas e escritores.

Inserida por mayaravellardi

Só você sabe pelo que já passou! Só você sabe o quanto algo pode ser importante para você. Então, silencia o que o outro diz e não aceite receber migalhas, dê valor a sua trajetória e continue a buscar aquilo que seja melhor para você.
Fé na batalha!
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠Tudo que provém da natureza volta para a natureza.

Inserida por CorreiaJoao

⁠O mundo dos homens; E a sociedade doentia; À espreita a inveja os guia; Então criaram o comércio de mercadorias; Na angústia por mais à noite virou dia; A sabedoria ao longe os via; Não sabiam organizar as horas do dia; Quanto mais o que via; Ao invés de seis horas por dia; Na ganância por mais se exprimia; Esqueceram de quantas horas possuía o dia; É que a vida em segundos se findaria.

Inserida por rosesabadini

Já estou cansado a vida não faz mais sentido, mais não vou desistir dos meus instintos do futuro brilhante🙏

Inserida por ZitoRufino

O ritmo da respiração segue a quietude mental da consciência que se conecta a essência da vida.⁠

Inserida por DaniLeao

⁠Muitas vezes na caminhada
já em passos bem cansados
segue o viajante que divaga
sobre o que lá atrás há deixado
Seu coração pede aconchego
está quase desistindo de lutar
mas a vida manda- lhe um adrego
encontra sempre um jeito de se adaptar
Adapta-se à lágrima e à dor
consegue até dar algum sorriso
sem saber que foi Deus, o Criador,
que lhe mandou tudo que foi preciso
Segue então de novo seu caminho
muitas vezes sem ter mais a solidão
pois encontrou quem lhe dê carinho
seja um amor ou um abraço de irmão


***Adrego : acaso ou casualidade

Inserida por neusamarilda

Mulher é a inspiração que transcende e transforma. É a chama divina que move o sagrado. Mulher é emoção, música tocada pelo coração. É a fluidez da vida que não se opõe aos obstáculos. É a luz do nascimento e conhecimento do amor.

Inserida por DaniLeao

⁠Em superfícies não há como se aprofundar, gosto de mergulhar. Há brisas que não sopram o essencial. Em galhos não há como se sentir firme, amo as raízes. Há brasas que não acendem a chama da vida. Em barreiras construídas dentro de nós é impossível buscar o amor fora.

Inserida por DaniLeao

⁠Me conecto com o sagrado no meu ser integrado e disponível à vida. Sou grata aos céus e a terra pela maravilha que é sentir a realização do servir e seguir o meu caminho. Sendo a minha essência em tudo com gratidão e compaixão. O amor, a natureza, o universo é, enquanto nós estamos. Não há fórmulas para integrar-se, já compomos o todo. O estado do ser é inteiro, a mente que precisa esvaziar tudo que cobra do externo, porque tudo está dentro - amor.

Inserida por DaniLeao

⁠O silêncio é uma pausa que dá força à vida e sentimentos.

Inserida por neusamarilda

⁠Não somos melhores nem piores que alguém. Estamos todos em evolução. Somos livres para achar o que devemos de acordo com nossas experiências e por isso mesmo é difícil agradar a todos. Não podemos e nem temos o direito de responsabilizar as pessoas pelos nossos sentimentos, porque somos nós os responsáveis. Só o amor liberta, onde houver amor há compreensão. Estamos na escola da vida para aprendermos a amar, sofremos por não saber amar.

Inserida por DaniLeao

⁠Maria (Mãe de Jesus)
O que quero lhes falar é diretamente sobre o momento da crucificação. Aquele dia foi o dia mais doloroso que já vivi, ver meu Filho suportar o que suportou foi desesperador. Cada chicoteada, cada ferimento, toda humilhação, aquela coroa de espinhos, os cravos em suas mãos e pés, eu não sabia o que fazer, eu só queria ajudá-Lo e fazer com que o sofrimento d’Ele acabasse. Não conseguia entender, aqueles que um dia andaram e viram os milagres d’Ele estavam O acusando de algo que era inocente. Eu falava, mas ninguém me escutava, tentava dizer aos que estavam perto de mim que Ele não havia cometido erro algum, todavia, não me davam atenção, pareciam estar presos a uma mentira e cegados por esta. Desde o julgamento até o Calvário chorei as lágrimas mais doídas e agonizantes. Meu coração estava em pedaços em estar diante de toda aquela situação. Mesmo no extremo do seu estado físico, Jesus intercedeu por todos, ainda que nós não merecendo, teve compaixão de todos os homens da terra. Quando eu olhava para Seus olhos enxergava amor, perdão e bondade, e me recordava, lá do início, de quando soube pelo anjo que O receberia em minha vida. Ele é o Amor mais puro e verdadeiro que esse mundo viu, e Ele foi a resposta do Senhor pelos pecados de toda humanidade.

Inserida por Valter00

⁠Inibir a nossa capacidade de pensar, nos tornará apenas pessoas com opiniões estáticas e sem vida.

Inserida por Jeferson-Zahorcak

Duas Vaidades Na Vida Que Muitos Exercem Práticas Viciosas,
Uma é a Mente Tola Que Gasta Sua Inteligência Pessoal Com Algo Ou Alguém Que Nunca Lhe Trará Nenhum Retorno, a Outra é a Mente Religiosa Que Nunca Consegue Concluir Que Deus Não Possui Religião.

Inserida por DanielZFernandes

O meu presente é abençoado!
Tenho saúde, uma cama, cobertor, travesseiro, ar-condicionado, luz, água, comida e paz.
O que mais posso desejar? Se o meu Deus me abençoa e me permite vencer, já tenho tudo.
Gratidão!
@keylak.holanda

Inserida por KKHolanda

⁠Faça duma noite uma vida para que não se arrependa nem venha a sofrer saudades.

Inserida por betoacioli

Gratidão

Senhor pelo privilégio da vida e pela
alegria de nos conceder um novo amanhacer. Obrigada pelo cuidado, proteção, zelo e amor pelas nossas vidas.

Bom Dia!

Inserida por DeboraApMoreno

⁠O ano novo começa
a cada aniversário.
Feliz novo ciclo!

Inserida por thielle