Reflexões
A vida é feita de caminhos,
caminhos muitas vezes de ruas estreitas
que trazem alegrias, tristezas, amores,
sonhos,esperanças,sombrios e desamores.!!
É a vida nos mostrando que estamos sujeitos a tudo, basta termos sabedoria para seguir em frente e de cabeça erguida, tentando encontrar o caminho em busca da felicidade, nunca murmurando e persistindo naquilo que não nos faz bem.
Cansei de dar amor a quem nem sabia diferenciar o que é amar e amor. Não se ensina amar, não brinca com o amor. Ou sente, ou não.
Nem sempre a lei estará a favor da Vida (Evangelho). Haverá casos em que a lei estará em direção oposta à Vida, e, em casos assim, Jesus sempre decidiu em favor da Vida. Posso citar dois exemplos:
A libertação da mulher encurvada (Lucas 13:11-16). Os “doutores da LEI”, achavam que guardar o sábado (quarto mandamento), deveria ter maior relevância que ajudar a um ser humano.
Os “doutores da LEI”, unanimemente condenavam o adultério (sétimo mandamento) de uma mulher, ao passo que Jesus não tinha condenações a fazer.
É claro que todos têm a liberdade para se quiserem e suas consciências assim exigirem, podem cumprir em SUAS VIDAS, quantos mandamentos quiserem, mas, não devem usar o seu padrão de vida, para tentar estabelecer um modelo universal:
Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
A vida é um momento mágico, só precisamos decidir qual personagem devemos ser para contracenar essa história!
Sergio Fornasari
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Mensagens de reflexão sobre a Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
