Reflexões
Suas atitudes e determinação perante os desafios diários irão definir se sua vida era fantástica ou fantasma.
Existe terra seca, sem vida.
Tudo foi devastado, não restou nada.
Não há nada, tudo foi acabado.
Quem ver de longe e até de perto, pensa está tudo normal.
Porém, ali não há vida.
Só quem sabe que ali nada existe, é quem ver por dentro.
Quem vê de fora, achar que ali algo existe;
Quando na verdade, o que restou foi a casca externa.
Pois lá dentro, nada mais existe e nunca mais será.
Use de si para arcar com belas ações durante a vida. A atemporalidade dos seus atos transpassará o tempo e encontrará todos os tipos de pessoas no futuro.
Mesmice
Depois de um determinado tempo, acabamos por notar que os eventos se repetem, não estou falando apenas numa escala anual, mas mensal, semana e quem sabe até diária. Ficamos frente à frente com o marasmo, o comum, o cotidiano em si acaba nos tornando apáticos, é nesse momento que um antigo sonho humano acaba por não fazer muito sentido, o sonho de ser eterno, abandonar a possibilidade de abraçar a morte, a qual nos aguarda de braços abertos, não sabemos onde, não se sabe quando, não parece mais tão atraente. Será que o sentido da vida é escrito em cima do manto efêmero pelo qual a vida foi tecida? Deve ser por esse motivo que os Deuses da mitologia grega sempre são retratados como seres entediados, condenados à eternidade, que acabam encontrando na humanidade uma forma de passar o tempo, experimentando os prazeres humanos, mesmo aqueles os quais não são dignos de orgulho. Altos e baixos, alegrias e tristezas, vida e morte. Será a morte uma dádiva tão grande quanto a vida que nos foi dada? Não sei, deixo a resposta com vocês.
" Quando ensinar , não ensine com arrogância. Lembre-se , que o aprendizado dura uma vida inteira. !
Entreguei a minha vida e o meu caminho a ti Senhor; pois, sei que sem a tua presença o homem não tem forças para caminhar e sem a tua graça o homem não tem uma "vida" para viver.
A vida realmente dá muitas voltas, algumas ainda mais inexplicáveis do que outras; mas em meio a esses volteios há sempre os portos seguros para os quais os ventos favoráveis nos levam, porque somos humanos e precisamos aliviar nossos corações.
Na vida,nem sempre é ganhar,temos que muitas das vezes,abrirmos mãos de algo,para ganharmos outras em nossas vidas,sejais sábio em tudo,pois quem é sábio sempre encontra uma saída,porque Deus é sempre com todos nós,Amém!
Amanhã é dia de dádiva. Data de gratidão. Meu aniversário, 24 de março. Porque aniversários são dádivas. Logo, de gratitude.
É momento em que um novo ciclo nos é dado de presente, somando-se a todos os outros. Em que abrimos nossos cadernos em branco e os preenchemos com o poderoso livre-arbítrio.
É quando abrimos as asas e respiramos sentindo o poder do Sol, e da Força Divina nos tocando e dando aquele empurrãozinho camarada para continuarmos voando, mesmo quando chegamos à beira dos abismos. E assim como na mitologia da Fênix, ressurgimos plenos de vida e com pulmões repletos do ar azul mais puro, da mesma cor do céu que a gente constrói para nós mesmos.
É assim que quero receber meu dia, minha dádiva. E que seja assim também para quem ainda vai aniversariar.
É momento de tantas mudanças, tantas novas decisões, tantos novos caminhos a desbravar. Que em todos eles haja flores; muitas delas: coloridas e as que eu mesmo irei pintar: lírios, jasmins, rosas, begônias, orquídeas. Pássaros e libélulas voando sobre todas, porque compõem cenas de onirismo e poesia. E claro, que haja sempre essa poesia, necessária para que doemos o melhor de nós para os outros e que colhamos apenas o melhor do outro para dentro de nós. E se essas flores ao longo do caminho tiverem espinhos, não faz mal. É parte da natureza delas. Não as culpo. À minha, cabe colhê-las, jogar os espinhos fora, cuidar do meu cerne espiritual caso me fira e me refazer feliz, forte, pleno de amor, vida, respeito e liberdade. Porque é assim que o Deus em que acredito me ensina dia após dia. E como espero devolver no dia da Graça e em todos os dias que for escrevendo e guardando-os carinhosamente na Biblioteca de minha vida. (Início de outono solar, chuvoso e com brisas fortes como meus sonhos, em Buenos Aires de 2018)
A vida não é qualquer obra de ficção, é uma série com em média 80 temporadas com 365 episódios de 24 horas cada.
Tem uma coisa difícil de aceitar... Nascemos lindos e engraçadinhos, geralmente perfeitos e saudáveis. Mas... a medida que avançamos no tempo a coisa muda. Lá pela metade da vida, já não somos assim tão graciosos, e nem tão saudáveis, o que agrava a situação. E, mais para o final, a beleza e a saúde já eram! Não restando vestígio algum do que fomos na juventude e muito menos de nossa infância. Envelhecemos e as doenças nos atacam, a nossa aparencia beira a de alguns personagens da série "The Walking Dead".
Mas pensando bem, acho que tem coisa errada aí...
Acredito que não foi só um frutinho que nossos primeiros pais comeram, eles devem ter depenado o Jardim do Eden!... Pra ocasionar uma desventura tão catastrófica que atingiu e segue atingindo a humanidade toda?!... E olha, que é sem reversão!... O que eles fizeram só pode ter sido algo muuuuito pavoroso, irremediavelmente sem conserto. É lamentável... Sabe, creio que não nos contaram a história toda, não nos passaram exatamente o que aconteceu lá no princípio...
Deixo aqui o benefício da dúvida em favor dos primeiros humanos... talvez, haja mais coisas envolvidas... é que nos falta conhecimento... conhecimento que foi destruído no início das grandes religiões, junto com inúmeros manuscritos, onde versava a historia da nossa criação.
Enfim, aguardemos com fé e esperança, aquela por quem toda a criação geme, a prometida regeneração...
Bolha de sabão
Há quem construa um mundo à parte, cria barreiras, ignora o mundo fora do seu círculo protetor, confeciona um Deus a sua imagem e semelhança, o qual, faz todas as suas vontades, seus caprichos, distorce os fatos, tudo que dentro da bolha entrar se transfigura em fatos que lhe agradam. O medo do mundo lá fora é tão grande, acaba não tentando realizar coisa alguma com medo do fracasso, acaba não correndo com medo de cair, acaba não amando com medo do amor acabar, e de tanto medo de viver, acaba apenas existindo, uma hora a bolha estoura e nossos medos serão expostos, àquele que perde o medo de errar, tem muito mais chance de acabar acertando.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- Frases de gratidão a Deus por tudo
- Mensagens de reflexão sobre a Vida
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de Paulo Coelho que inspiram reflexões
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
