Reflexões

Cerca de 293423 reflexoes Reflexões

Sou o que sou,eu não sei fingir

Inserida por cobeh91

A solidão só cabe a quem é verdadeiro!

Inserida por LuizKadh

Quando a vida perde o sentido...você vira abelha e faz a mesma coisa todos os dias!

Inserida por LuizKadh

Liberdade é saber SER e não TER...

Inserida por valdirventuri

Não devemos pensar muito na morte, pois ela virá de qualquer forma... Mas é tão estranho imaginar que tudo acabará ali em um instante todos os nossos sonhos, risos, amores, abraços, lutas, angustias, alegrias, estudos, trabalho, posses... Tudo acaba num último suspiro... E não tem negociação, nem lamentos... E só seremos lembrados por uma ou máximo duas gerações posteriores e depois disso esquecimento, a não ser que faça algo grandioso para a sociedade que eternize o seu nome por um longo tempo. Então o melhor a se fazer é ter a alma leve, sem pesos, viver o hoje sem excesso de passado e ansiedade de futuro e poder estar liberto de pedir perdões e perdoar também, e sendo muito grato, justo, amável e recíproco... Pois não tem dia marcado, nem hora certa pra que possamos fazer tudo antes, o anjo da morte virá e esteja em paz com seu coração para se tornar luz e não apenas cinzas... Aprenda a ser um servo de Deus e não só mais um religioso da sociedade avaliadora...

Inserida por valdirventuri

A simplicidade conquista.
A maquiagem atrai.
O caráter define.

Inserida por valdirventuri

Estava chovendo quando saí de casa para a estação de metrô. Era bem cedo, não havia muita gente na rua, apenas alguns comerciantes abrindo suas lojas e pessoas voltando de trabalhos noturnos com um ar de cansaço. A melancolia recorrente do dia nublado era evidente e eu gostava daquilo, me fazia pensar sobre a vida, sobre a tristeza personificada em um dia qualquer, nublado e chuvoso.
Chegando na estação logo avisto uma condução vindo. Após entrar no metrô vou andando para os vagões da ponta, onde posso ficar encostado em uma haste de metal. Começo a observar ao meu redor, muitas pessoas pegam essa condução pela manhã pois vão trabalhar, estudar ou os dois, como eu. Muitas feições de cansaço e tristeza, assim como as dos trabalhadores que vi mais cedo. Foi aí que me perguntei: “Mas por que essas pessoas estão tristes em plena manhã?”. Estava maquinando e pensando nos porquês das caras murchas que via ali na minha frente quando avisto uma senhora em pé sendo espremida entre duas outras pessoas. Cheguei mais perto e a ajudei a sair de lá, quando percebi ela já estava no meu lado com um sorriso que ia de uma orelha a outra, me agradeceu e perguntou a onde eu estava indo numa manhã tão chuvosa, eu virei e falei que estava indo trabalhar e logo ela se aquietou, alguns minutos depois voltou a falar comigo:
- Percebi uma coisa nessas manhãs nubladas, todas essas pessoas que vejo todo santo dia estão com essas mesmas caras. Meio amargas e olha que nenhuma ainda chegou na minha idade!
- Eu percebi a mesma coisa hoje, nenhum sorriso, nenhuma feição alegre, apenas rostos pálidos e distantes.
Conversando mais um pouco com a pequena senhora percebi o quanto de vida ela emanava que, por mais que sua aparência evidenciasse sua idade avançada, ela estava disposta e alegre.
Desci na Estação Central, ainda estava chovendo quando saí da estação. Andando na rua me deparo com uma moça de meia idade segurando uma criança de colo, era uma pedinte e estava cedo da manhã naquela chuva, embaixo de uma sacada para não se molhar. Percebi que diferente das pessoas tristes que vi hoje, o semblante dela se destacava, era indiferente, escondido. Quando passei ela me deu um sorriso e estendeu a mão que não segurava a criança, eu já havia tirado uma cédula para dar. Ela me deu um sorriso e logo me agradeceu, assim como a senhora no metrô. Naquele mesmo dia eu percebi o motivo da tristeza desvairada que presenciei. Depois disso, sempre que acordo peço aos céus que o desejo de ajudar o próximo consiga sempre superar o egoísmo e falta de esperança no ser humano.

Inserida por psicoapatic

O ensinamento da vida é perfeito: nem fácil, nem difícil; apenas aquilo que você precisa aprender.

Inserida por ednafrigato

Aprenda uma coisa:

O tempo é escrito por Deus, a felicidade escrita por suas escolhas e o amor mora dentro do coração.
Portanto, faça do tempo seu poema, da felicidade sua canção e do seu coração solte gritos de amor pelo arco-íris da vida.

Inserida por charlan_fialho

Relaxe!
A vida não é uma competição! Às vezes é necessário pausas. Algumas vezes para ganhar fôlego, outras vezes para suspirar.

Inserida por ednafrigato

MIL

Dentro de mim há
Mil viagens por fazer
Mil flores por colher
Mil árvores por plantar
Mil livros por ler
Mil poemas por escrever
Mil amores por amar
Mil noites por dançar
Mil sonhos por realizar
Mil pratos por cozinhar
Mil beijos por dar
Mil dores por esquecer
Mil folhas por cair
Mil primaveras por perfumar
Mil caminhos por percorrer
Mil abraços por dar
Mil mágoas por esquecer
Há sem dúvida mil coisas para viver.

Inserida por Sentimentos-Poeticos

Quando olhamos para trás nos deparamos com tantas coisas vividas, tantas foram as pessoas que já fizeram parte de nossas vidas, quantas palavras, quantas emoções e sentimentos sentidos, quantas despedidas, quantos sonhos esquecidos, quantas desilusões e tempo perdido...

Ficar parado, ocioso no tempo não trás resultado algum. Precisamos acompanhar o relógio, correr, caminhar nem que seja pra lado nenhum.
A vida segue um curso natural onde precisamos seguir sempre em frente, e quando sentirmos perdidos que as experiências passadas nos oriente.

E vivendo esse presente, sendo presente na vida também, com certeza essa mesma vida nos surpreenda logo ali, além.
Do futuro não sabemos, isso nem me importa, vivo o hoje o que me faz bem
o passado já passou, não volta mais, perdi,ganhei, já superei.

Inserida por paulacris078

Eu me sinto com o que SOU, não me iludo com perspectivas do que QUERO SER.

Inserida por vanderlan3da2silva1

Os valores que determinamos para
nossos dias não é o que realmente necessitamos, infinitas vezes reclamamos
por ter que sair com roupas repetidas
ou surradas pelo tempo, queremos estar confortavelmente em uma condução de luxo.
Aprendi forçosamente que o que realmente
carecemos é por nós insignificante, são
das pequenas coisas que realmente precisamos.
Quando optamos pela simplicidade nos
aceitamos mais facilmente e somos mais
felizes.

Inserida por altair_ferreira

Coisas

Sabe quando dedicamos nosso tempo? Estamos dando parte da nossa vida...
Tem coisas que nós simplesmente fazemos por amor, contudo nunca ficam do jeito que queríamos.
Assim como tudo, crescemos, envelhecemos, aprendemos, o tempo tem o poder de nos mostrar as coisas. Sejam elas boas ou ruins.
A falta das pessoas, a distância de quem amamos, as brigas bobas que ocorrem na rotina, os erros que cometemos, as pessoas que perdemos (inclusive quem costumávamos ser).
Na vida as coisas acontecem em uma velocidade frenética, tremendamente nos entorpecendo, nos provocam das piores até as melhores sensações.
O tempo mostra que até a flor mais bela há de sumir um dia, vai arranhar alguns que tentarem tocar seu magnífico corpo sem o devido amor, carinho e respeito.
O mais puro sentimento cresce dia após dia, esse chamado Amor é o mais incrível vislumbre na vida de alguém, que vem devastando tudo ao redor.
Que te faz acordar pra vida e perceber que nada faz sentido sem aquele sorriso.
Faz-te sentir que você não vivia, apenas existia, e em um engano trágico te chocou, te trouxe pra fora da realidade.
Mostra-se o extraordinário, a vida se reorienta no mais belo jardim enfeitado das mais belas flores de lapsos de memórias (ou quem sabe memórias a longo prazo) construídas nos instantes que se passaram juntos.
Do mais singelo toque até o mais áspero e rígido grito trata-se o amor, a dedicação e o cuidado. Cobra-se o melhor do outro, mesmo que o outro não o veja.
Onde a companhia é formidável, o abrigo acolhe e a casa torna.
Gastar é apenas tudo o que se quer, desperdiçar horas e horas olhando aquele ser respirar, imóvel, quieto.
Até os mais belos jardins passam por turbulentas transformações, se reerguendo novas flores, timidamente enraíza-se vinculando toda a vida naquela terra, finca-se e cria ramos, floresce e fica, tranquila, calma, esperando o próximo amor que há de vir, para arrancar lhe da terra e enraizar-se nos cabelos de outra.
As coisas vão acontecer e sempre estarão acontecendo.
Cabe então ao amor escolher onde ficar, onde permanecer.
E deixar o tempo passar.
Com amor,
Seu amor.

Inserida por chaksivitanicht

VIELAS DA VIDA.
Márcio Souza.
Numa viela estreita e semi-escura,
Era só penumbra quase escuridão,
Surgiam no silêncio fúnebre da rua,
Sensações de tédio, incertezas e frustração.

Talvez sejam medos do passado,
Refletindo agora no presente,
Em angústia e quase desesperado,
Despertando fatos trazidos no inconsciente .

E a viela que a mente atropela,
Sem sentimento certo ou qualquer razão,
De um suposto sonho que não se revela,
Que foi apenas sonho ou imaginação.

E no momento em que despertamos para a vida,
E que na vida acordamos para o mundo ,
Transformamos as vielas em avenidas,
E os nossos sonhos se revelam verdadeiros e profundos .

E ao tomarmos nossa firme decisão,
Desfazemos os medos e as incertezas,
Enxergamos a vida com mais amor e razão,
E as vielas d'antes incertas, hoje são belezas,
Que trazemos na alma e no coração!
Márcio Souza
(Direitos autorais reservados)



https://scontent.fsjk1-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/26165359_1953989877964032_5687542482763168382_n.jpg?_nc_cat=0&oh=c9517dbe558e84beb66b29ff4d397fba&oe=5B9AA8B5

Inserida por marsouza42

Nessa vida somos só passageiros.
Portanto, que possamos abastecer o nosso coração com o bem.
Pois no caminho, enquanto seguimos a nossa jornada, não seremos surpreendidos na primeira parada. E os obstáculos que poderão surgir pela frente serão ultrapassados. Estaremos bem preparados. Pois quem carrega bons sentimentos, enfrenta qualquer contratempo."
30/04/2018

Inserida por AnnaLRamos

12 de janeiro 18 ·

JOGO DA VIDA.
Márcio Souza.
Dissera-me uma pessoa amiga:
Que de tantas decepções,
Acabaram suas ilusões,
Por tantas frustrações na vida,

Disse, se não dá pra competir,
É preciso ter coragem,
O inevitável é se insistir,
Da derrota ou desvantagem.

No começo belas juras,
Pra sanar as aparências,
Como paliativo para as curas,
Das solidões e carências.

E com o passar do tempo,
Cai-se a ficha da realidade,
Chega-se a hora e o momento,
O que antes fora amor, hoje, apenas é saudade .

O que era sonho e festas,
Virou tristeza e desilusão.
Esqueceu-se das promessas,
Ferindo-se o pobre coração.

Tudo que fora firme e forte,
Entre beijos e abraços,
Matou-se ferindo de morte,
E o que era sonhos , sao fracassos.

Por fim, disse-me compreender,
Mas ser crível é ledo engodo,
Pois no amor, alguém tem que perder,
Para que outro entre no jogo.

Depois de tudo esclarecer,
Ela, finalmente, se convenceu,
De que, na verdade,ninguém pode perder,
Um amor ou algo que nunca lhe pertenceu.
Márcio Souza.
( Direitos autorais reservados pelo autor)
https://www.facebook.com/marcio.souza.5437/videos/1970382576324762/

Inserida por marsouza42

A grande sabedoria do viver é saber diferenciar os momentos.

Inserida por BiaTannuri

Do nada o tudo acontece! Quando menos se espera, o Universo conspira, as energias vibram e a vida se movimenta!

Inserida por BiaTannuri