Reflexão sobre Ser Feliz
A felicidade não vem de fora e sim de dentro de cada um. Quem espera ser feliz com o que virá de fora, é infeliz.
Dedique-se à missão de conhecer-Se a si própria e ser feliz com o que a vida lhe dá como aprendizagem diariamente. Enquanto não aprender, as provas se repetem e haverá sempre conflitos a sua volta....a melhor entrega que fará a Deus, é ama- lo em cada criatura, principalmente nas que a destabilizam, é lá que Deus a chama para ELe, e assim contribuirá para um mundo melhor, a começar pelo seu.
Páre de culpar os outros da sua infelicidade, busque-a, é só para isso que Deus a conduziu a este mundo.
Felicidade é quando nos dividimos e nos multiplicamos com quem amamos.Ser Feliz na companhia de outros é comemorar o auspício bom de viver
Fómula da felicidade
Grande erro da vida é acreditar que existe fórmula para ser feliz. A fórmula para ser feliz é não ter fórmula alguma pois a mesma coisa que ti faz feliz hoje, não será a de amanhã.
Sendo assim para ter a tão dita felicidade é preciso não esperar demais do amanhã. Hoje é para se viver agora, e o agora já foi um dia chamado de amanhã.
Para ser feliz, dentro de um pouco, liberte se. Para ser bem mais feliz é necessário uma boa parte de egoismo.Pois sem ele, neste mundo, distancia se de qualquer felicidade.
Gastemos tempo construindo nossa felicidade, ser feliz nos garante qualidade de vida e constância em nossas atitudes! Já ter ou experimentar momentos alegres é bom, mas podem gastar uma energia frustrante, pois ao passar percebe-se que o tudo de bom vivenciado também se esvai! Evitemos o "bora ali ser feliz", isso não existe, vamos colar com Deus e construir nossa sólida felicidade, um estado de espírito que ninguém tira! Feliz dia novo!
" Se a sua vida esta monótona ,monótona esta sua vontade de viver e ser feliz ,portanto alimente se de boas energias e bons pensamentos ,porém nunca se esqueça de que nada disso faz efeito positivo em sua vida sem atitude e ação "
Ser feliz é simples, é só ser autentico. Engana-se aquele que busca felicidade no caro, no sofisticado, no luxuoso ou na ostentação, muitas vezes é muito mais feliz quem está com chinelos de dedos do que quem usa um sapato de luxo apertando os pés!
Não preciso de muito para ser feliz se, diante dos meus olhos, seu perfume, mesmo no orvalho do dia, eu puder viver, ter e sentir.
Ai do meu amor
que aqui perpetua só.
A intenção de ser feliz,
junto a Você, é tudo que quero,
como sempre quis.
A vergonha de ser feliz
Por que você julgou que eu fosse morrer?
Tenho a certeza que era essa a sua maior vontade
Minha verdade?
Estão nos anos que vivi quase morta
de arrependimento e sofrimento
suportando a infelicidade
pela falta do meu próprio eu
da minha autonomia e estabilidade
trocados por um ambiente hostil
Fugi para ter de volta o meu mundo
Continuei por algum tempo a sofrer
sabendo da sua insanidade
revolta, ódio e até onde iria a sua intolerância
E eu te digo, você trabalhou como rato de esgoto
mas, víboras se alimentam de ratos
Como disse o poeta Gonzaguinha
"viver é não ter a vergonha de ser feliz"
Eu sei, você não conseguiu a sua vingança
mas encontrou a bonança
sem a vergonha de ser feliz
Sabe por que o poeta disso isso
sobre a vergonha de ser feliz?
É que a felicidade está no amor que sentimos
e quando não existe amor de verdade
sabemos que a felicidade é passageira
são momentos no arrepio das ilusões
apoio para as frustrações
Sem consciência e em apuros
usa-se e abusa-se incondicionalmente
por um tempinho feliz
Mas, quando consciente
sabe da "incompletude" que tem
e aquilo que completa é incompleto também
É isso que nos causa vergonha
e para suprir a danada
grita-se aos quatro ventos
que não tem a vergonha de ser feliz
por já estar desolado
com a felicidade que tem ao lado
E digo ainda,
não vou morrer por causa da sua felicidade
pelo contrário
ela suscitou a minha independência de responsividade
libertada das suas agruras
e tenho vergonha de dizer
pela falta de carência interior
o quanto sou completamente feliz.
Sai, vai ser feliz, a felicidade é um encontro, ficar parado so diminuem as chances desse acontecimento.
- Relacionados
- Momentos de reflexão sobre Felicidade
- Ser feliz: frases para abraçar a vida com mais paz e tranquilidade
- Hoje é dia de ser feliz
- Frases de autoestima e confiança para transformar suas atitudes
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Eu só quero ser feliz: frases para inspirar uma vida mais leve
