Reflexão sobre Amigos Verdadeiros
“Os milagres verdadeiros, como os atribuídos a Nossa Senhora de Guadalupe, são fenômenos supranormais e são raros.”
“Chico Xavier disse verdadeiros disparates. Disse que todos os planetas estavam habitados, que Júpiter estava habitado e que era uma grande e eterna primavera. Júpiter não está habitado e a eterna primavera são 160 graus abaixo de zero. Dizia que Marte não tinha nenhuma lua; tem duas. Sempre as teve. Não foram colocadas pelos parapsicólogos para criar problemas para os espíritas. Nunca disseram nada que não fosse vivo sobre vivo.”
Sorrisos e olhares, são fáceis de encontrar, mas sorrisos e olhares puros e verdadeiros são difíceis de encontrar.
Judaísmo é um sistema religioso que se apoia no fato de só serem verdadeiros, Moisés e os profetas do velho testamento. Como tal o Messias ainda não veio. No judaísmo, os judeus ainda esperam o verdadeiro Messias, que não é Jesus Cristo.
A maior parte dos Judeus são cabalistas e não crentes verdadeiros. O cabalismo nada tem a ver com a Bíblia. Pois é um modo ocultista de interpretar a bíblia, por meio de códigos numéricos. Os judeus da cabala, são quase qu e feiticeiros.
O judaísmo verdadeiro não segue as teorias da cabala. Mas interpretam a Torah, não por este método. Mas de um modo verdadeiro, como os cristãos interpretam o Novo Testamento.
Os cabalistas são de um verdadeiro ocultismo. Se há judeus verdadeiros crentes, no judaísmo, não são os da cabala. Ainda assim podemos considerar os judeus como o povo tradicional de Deus. Mas nunca os que seguem a cabala.
A Bíblia
A Bíblia não faz parte dos mitos. Ela é maior que todos os mitos (Falsos e verdadeiros). Ela é a verdade de Deus. Ela é a palavra de Deus! Não é uma lenda, nem mesmo verdadeira. Ela é absolutamente a verdade de Deus!
João 4:23
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem."
Vejo várias placas que são tiradas quando a vaga é preenchida
Mas neste caso a vagas em aberto; Deus está a procura de verdadeiros Adoradores.
A expressão facial nem sempre reflete os sentimentos verdadeiros. O coração não se mostra no rosto.
Verdadeiros Hipocritas
A verdade é que me sinto sempre sozinho, toda essa alegria que esbanjo, a euforia, toda confiança que em mim está presente é apenas uma tentativa de esconder como realmente me sinto... E a verdade é que me sinto sozinho. Se esconder isso for hipocrisia da minha parte eu nem ligo, sou realmente um hipocrita.
Mas isso não me faz inferior a todos vocês. Também acredito que todos têm algo a esconder e é isso que me torna igual a vocês, lá no fundo eu ou você, somos todos verdadeiros hipocritas
Não foi você quem o escolheu, foi ele que te chamou.
Aos verdadeiros cristãos, o chamado é maior do que a vida.
A pedagogia de Deus tem muitas faces... nos ensina os verdadeiros valores através da dor e do amor que desenvolvemos com toda a obra da sua criação
Os sorrisos mais verdadeiros são aqueles que brotam do
íntimo da alma, e assim, também são as lágrimas.
As mães não morrem. Os verdadeiros amores não morrem. O véu cruel da despedida não é maior que o brilho doce que circunda a vida.
Enquanto não conseguir-mos
ser-mos, sinceros, é verdadeiros, com nós mesmo Nunca seremos sinceros e verdadeiros com Deus, e nem com as outras pessoas que nós cercam.
Será que os "atores" brasileiros MODERNOS, são verdadeiros "artistas"?
Existe uma verdade OBJETIVA na arte. "Corrompe-se" esta verdade objetiva - ou melhor, AUTO-CORROMPE-SE, quando, aquele que se diz artista, faz da verdadeira arte, uma barganha, uma moeda de troca.
Pois barateia-se a sublime ARTE, quando eu a vendo por uns míseros trocados, apresentando ao público não o que a arte exige em si, mas, o que a populaça o quer!
Em nome do sucesso, os atuais "artistas" se vendem, não representando a arte como ela requer que se seja apresentada, mas, dando ao público, única e exclusivamente, o seu gosto; MAU gosto, diga-se de passagem.
Pois a arte atual, tem sido tratada por quem deveria por ela VELAR, como uma mera mercadoria. Um produto de consumo que deva passar pelo crivo dos "fregueses".
Um produto capital onde, se eu não apresento o gosto do populacho, ela “não” valeria nada.
Mas, e o povo, sabe realmente o que é ARTE?
Temos então dois problemas: 1- um povo que não sabe o que é a verdadeira arte. 2- Representantes da arte que deixam de a representar quando, se descaracterizam de verdadeiros artistas, ao rebaixamento de meros amadores, dando ao público de mau gosto, o que eles exigem.
Mas estes últimos são piores que os primeiros.
Uma vez que se vendem para obterem fama, a custo da falsa arte!
O que faz com que o povo que não entende nada dela, pense que saiba, e, assim, perpetuar-se uma falsa glória fragmentada pelo tempo.
O que a arte exige do artista?
Que encare a multidão dos sem gosto.
Que a preserve a qualquer modo – ainda com o amargo custo do desprezo!
Somente os que estiverem dispostos a pagarem tal preço, é que poderão levar o nome de artistas!
Comparem-se as épocas! Não digo que a verdadeira arte nunca será apreciada por uma grande multidão.
Mas afirmo que se nos dias de hoje, as poucas verdadeiras artes que existem, se é que existem, não são valorizadas, é porque se tem uma GRANDE multidão de mau-gosto.
A verdadeira arte no passado era mais apreciada, porque indubitavelmente, havia na população, uma suavidade estética, para tal apreciação.
Havia, por assim dizer: um gosto mais APURADO.
O tempo foi passando e, ao [contrário] de um vinho, quanto mais se passava, pior ficava!
A inclinação do populacho foi perdendo seu refinado paladar.
A arte é um SABOR, seu sabor é imutável. Se não aprendi a saborear tal gosto, a deficiência encontra-se em MEU paladar.
O sabor da arte é clássico! O que é clássico, tem glória ETERNA.
É preciso que se resgate o verdadeiro paladar de cada um, que ainda se encontre distante de seu verdadeiro “sabor” !
É preciso resgatar o verdadeiro paladar, que saberá apreciar o verdadeiro sabor, da verdade OBJETIVA da SUPREMA arte.
No entanto, enquanto tivermos maus artistas, que se vendam e iludam o povo, e enquanto tivermos um povo que exige porcarias da arte, nunca teremos uma população que tenha o seu paladar estético, bem direcionado.
Mas a arte clássica está por aí, preservada, intacta esperando ser CORRETAMENTE apreciada. Nunca ela se venderá.
Nunca se barateará. Estará no baú dos tesouros secretos, esperando seu admirador.
Que a admire a ponto de representá-la até achar os eleitos que a representem, assim, como ela REALMENTE É!
Aqui está o protótipo do verdadeiro artista!
E quem não o for, que tome uma SURRA “de seu senhor”; uma surra do mau gosto do populacho, que não entende NADA de arte!
Os verdadeiros soberbos são aqueles que não sabem e acham que não precisam aprender. Ao passo que o sábio é humilde porque ele diz: eu tenho que aprender cada vez mais.
