Reflexão sobre Amigos Verdadeiros
Tenho poucos amigos
e os poucos que tenho
ainda ponho em dúvida
se são, realmente,
meus verdadeiros amigos.
Não precisamos ter muitos amigos para sermos felizes, sejam verdadeiros uns com os outros. E quando algo estiver mal, devemos ter a liberdade de falar com o outro sobre aquilo que tem nos incomodado.
O caminho árduo é o crivo que distingue os amigos verdadeiros dos oportunistas, destacando aqueles que permanecem ao seu lado com resiliência, mesmo diante dos maiores desafios.
Os verdadeiros amigos são poucos: não te escolhem pelo status, pelas posses ou pela utilidade.
Os verdadeiros amigos surgem como um sopro de vento ao acaso e permanecem apesar das tempestades!
Um dos pilares para que se obtenha a felicidade, indubitavelmente, é estar ladeado por amigos sinceros e respeitosos.
Não é com todos que se pode contar, mas na hora que precisar os verdadeiros amigos encontrará, mesmo que isso demore, sempre terá alguém que se preocupa contigo.
Costuma-se dizer que somente
os verdadeiros amigos continuam
ao seu lado nos momentos difíceis,
mas isso não é verdade, nesses momentos outros também podem aparecer: os interesseiros querendo lhe ajudar para que você lhes deva algum favor e até mesmo seus inimigos, para de perto deleitarem-se com a sua dor. Então como saber? É fácil: somente seus amigos de verdade se alegram com a sua alegria, mesmo que não vão ganhar nada com isso.
O Importante e sermos amigos verdadeiros. E sabermos a importância de que cada um tem para o outro. Q sejamos Recíproco...
Verdadeiros AMIGOS…
Que bom, é sabermos, que os tais existem;
Que bom, é desses tais, tão nos dignarmos;
Que bom, é sabermos, que os tais persistem;
Após tantas vezes, tais chatearmos!
Que bom, é ter amigos, nesta vida;
Que bom, é sabermos, que em nós estão;
Que bom, é pra nós, haver nessa tida;
A graça achada e neles tida então!
Que bom, é que os tais se vejam em nós;
Que bom, é sermos dignos da amizade;
Que bom, é pelo menos a um, cá ter!...
Pelo bom, ouvido na deles voz;
Pelo bom, deles tido na bondade;
Pelo bom, que há no dele, tão valer.
Com a sorte de quem. pelo menos a três, ainda por cá tem;
Sempre soube quem são meus
Verdadeiros Amigos !
Há um tempo atrás ...
Alguns fingidos pousaram
por aqui
Mas nunca me trouxeram
Paz e Claridade .
Tentaram sugar
o que há de mais puro em mim .
Pura Falsidade !
Tolo é quem pensa que pode
fazer o outro de bobo .
Nesse mundo falta mesmo
gente com a noção da realidade .
Ainda bem que Deus me
deu o dom da sabedoria
e sensibilidade !
Eu consigo enxergar
de longe ...
Os falsos sorrisos e
as Almas de verdade .
Ainda bem que tenho
poucos , simples e raros Amigos .
Ainda bem ...
Em mim é só Paz , Amor e Felicidade !
AMIGOS VERDADEIROS
Amigos verdadeiros ficam radiantes pela sua vida, mesmo que você esteja na verdadeira desgraça. Amigos de verdade te tiram da pior e não permitem que você fique no poço, eles te levantarão. Amigos de verdade te ajudam a ser alguém melhor. Amigos de verdade vão te defender e não vão deixar ninguém falar mal de você. Amigos de verdade suportam as suas alegrias e oram por você. Amigos de verdade simplesmente torcem e ficam felizes por você existir.
Os amigos quando são verdadeiros são amigos para sempre. Ainda que existam dificuldades, impedimentos, distâncias ou discussões, a amizade tudo supera.Não há obstáculo que consiga impedir uma amizade verdadeira, e mesmo que os amigos não se vejam ou falem durante anos, o sentimento está lá no coração de cada um.
Rosinei Nascimento Alves
Ótimo dia!
Deus abençoe sempre 🙏🏾
Tenhamos fé!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
