Reflexão sobre a Vida e o Amor

Cerca de 30300 reflexão sobre a Vida e o Amor

⁠A família é o berço da vida e do amor, é onde aprendemos a amar e a ser amados. É a base para a formação de caráter e personalidade, é a segurança e o apoio que precisamos para enfrentar os desafios da vida. A família é a maior bênção e responsabilidade que temos.

Inserida por mendes_pt

⁠No palco da vida,faço amor alucinadamente mesmo estando sozinha e carente.
Todo artista é extremamente
intenso (tanto para a luz quanto para a escuridão).Parece um eterno jogo entre êxtase e agonia.Poesia,fogo,dor e euforia.

Inserida por AndreaDAngelis

⁠Porque ⁠dizer adeus aos que da vida se foram, as lembranças e o amor que nos uniu em vida são o combustível que alimenta a falta de quando eles se vão.

Inserida por joao_rubens_nunes


foi um amor te conhecer !

Prazer da minha vida.

Inserida por DraElaineAnjula

Os sinais de trânsito do amor

Verde? Vermelho? Amarelo?

Você já reparou que na vida existem basicamente três tipos de pessoas: as que estão comprometidas, as que estão descomprometidas e as que estão em “trânsito”?

Você pode olhar e pensar: “Essa pessoa está no vermelho”. Isto é, está comprometida, não pode se ou não quer se envolver, sexualmente ou emocionalmente.

No trânsito da vida, um sinal vermelho nem sempre significa que não dá para passar. Mas, se a decisão for passar, é bom ir bem devagar. Pode acontecer da pessoa mostrar vermelho por fora, mas não estar sentindo isso por dentro. Outras estão no vermelho tanto por dentro como por fora. Normalmente essas pessoas nem olham para os lados — o que dificilmente acontece com as que estão com sinal verde ou amarelo.
Entretanto, não é bem isso que ocorre nas encruzilhadas da vida. Em geral, as pessoas não olham direito, avançou o sinal e acabam se machucando por não perceber que o outro estava olhando em outra direção ou simplesmente não estava olhando. Nessas situações, cada um só enxerga aquilo que quer, avança no sinal vermelho, não escutou guarda apitar, da trombada e jura que o sinal estava verde, ou pelo menos amarelo. Enquanto o outro garantir que estava vermelho.

Então aparecem as testemunhas oculares, que reproduzem melhor os fatos por que estão do lado de fora. Nesse momento, podemos verificar se estávamos enxergando bem, mal ou propositalmente fora de foco.
Amarelo, em geral, é aquela luzinha que não para de piscar: “atenção, atenção, atenção…”Olhe para mim! Quando você for ao encontro de um amarelo nos cruzamentos da vida, entre com cuidado. Olhe para os lados, para ver se não vem ninguém, e então vá em frente.

Verde significa trânsito livre, disponibilidade total nas duas direções: de quem vem e de quem vai. Nas ruas da vida, muitas vezes você cruza com alguém justamente no momento em que o que você tem para dar é aquilo que a outra pessoa está querendo ou precisando e vice-versa.
Mas não existem só essas três cores nas encruzilhadas da vida. Se você prestar bastante atenção, vai ver que há muitas variações, muitas nuances. Você pode encontrar sinais amarelo -esverdeados, amarelo-alaranjados, rosa-claro ou rosa escuros, entre outros. Essas são as pessoas que estão “em trânsito”, passando de uma situação para outra.

Com o tempo, e conforme o tom, você aprende quando pode avançar, quando é perigoso e quando deve brecar.
No trânsito na vida, os engarrafamentos são bastante comuns, isto é todo mundo quer avançar ao mesmo tempo. Um exemplo disso é o carnaval. Supostamente, num baile carnavalesco, todo mundo está disponível. São quatro dias em que se abandona a realidade para brincar. Todos os sinais estão verdes, o que causa muitos engarrafamentos.
Mas isso só até a quarta-feira de cinzas, quando a vida recomeça, “alaranjada”, “amarelada”, ou, às vezes, “cinzenta”, até o próximo carnaval.

Você pode ainda encontrar um sinal apagado em certos cruzamentos. O que significa que aquela pessoa saiu de circulação, pelo menos por algum tempo, ou está aguardando alguém que venha consertar seu sinal, que foi danificado, ligeira ou profundamente, por uma batida ou algum incrível desencontro. Alguém, então, percebe que aquele sinal está com defeito e começa reclamar, levando a própria pessoa a tentar descobrir onde está o defeito e procurar consertá-lo.

Se no trânsito da vida ocorrem tantos encontros e desencontros, o fundamental é cada um deixar claro o seu grau de disponibilidade logo no início de um relacionamento. Só assim — com uma dose muito grande de honestidade emocional — é que se consegue evitar engarrafamentos, trombadas ou acidentes graves, que podem machucar seriamente não só quem os provoca mas também o outro que estava jogando com o destino.

Inserida por Sibelecristina

⁠"O propósito da vida é ter um coração carregado de amor e resiliência."

Inserida por KarinaMartins

Só vamos viver a verdadeira vida, quando aprendermos a viver em unidade e amor com todas as pessoas, e através dos elos perfeitos de santidade em Cristo.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠Instante de mim -

Meu amor tu não te lembras
daquelas horas, das penas,
das ilusões que a vida tem;
das tristezas sem carinho
de tantas pedras no caminho
que o teu amor me deu também.

Trago tanto por escrever
muita coisa por dizer
na solidão dos dias vagos;
dou ao Fado o meu destino
e os meu olhos de menino
trazem sonhos magoados.

Se eu soubesse que esquecendo
apagava o que fui sofrendo,
acredita, seria o fim;
nunca mais me encontrarias
porque afinal tu não merecias
nem um instante de mim.

Inserida por Eliot

⁠A vida é tão complicada
Nos tempos de hoje
Ninguém se entende
O amor não é valorizado
se usa a prática e muitas vezes se esqueçe da emoção de se preparar o café da manhã do ser amado, se preocupando com a manteiga que você come se ela tem glúten ou não, se você tá com dor de garganta se usa o própolis isso é cuidar o que não acontece mais porque parece que ser romântico é ser grudento e meloso como se isso fosse uma coisa difícil e negativa..
Perdeu a importância de se amar.
O homem meloso é repelido ou até mesmo rotulado como um homem chato mas quando a mulher vai para cama muitas vezes sozinha ela sente falta de um elogio no ouvido
Ela sente falta de ouvir ......eu te amo.....
Muitas vezes diz que sente falta de Amar e não olha para o seu lado porque acha que aqui de amor que tá ali é doentio...
Se acostumou a não ser valorizada..
Esse é o futuro as pessoas mais práticas reprimindo seus sentimentos..
Gente...
Não tenham medo de amar
Quem conhece as minhas poesias sabe como é gostoso poder dizer que eu te amo seja você quem for.
Viva o Amor !!!

Inserida por PoemasDuclert_Junior

Amar sem palavras, é viver o amor de Deus como um estilo de vida, e deixar que a sua bondade e graça se expresse em nós através do nosso viver diário.

Inserida por leonardomenin

⁠Quando acordamos e temos um grande amor em nossa vida.
Um simples bom dia não basta
Precisamos reverenciar cada dia que passa a presença do nosso amado ou amada em nossas vidas
Por isso que o Bom dia meu amor para mim deve ser grande e marcante...
Bom dia minha vida
Bom dia meu amor
Bom dia minha princesa
Bom dia minha linda e amada parceira
Bom dia minha flor

Inserida por PoemasDuclert_Junior

⁠A vida fica sem sentido sem o verdadeiro amor.
De que adianta respirar se o meu coração já não me pertence.

Ao amar, entregamos nossos corações.
E com isso, viver não tem sentido.
Afinal, não é possivel sentir sem coração.

O vazio completa meu eu
E com enorme frio e obscuro desejo de aqui não permanecer.

⁠um menino amava tanto uma garota, até tiraria sua vida por ela, ela recusou esse amor, depois se arrependeu e foi atrás dele, e adivinha...

| eterno XXXTENTATION |

Inserida por nicoli_ribeiro

⁠Por mais triste que a vida esteja, vale a pena, por menor que seja, a chance de um amor reconstrutor, dar sentido aos problemas que enfrentamos.

Inserida por EsEduardo

⁠"Um caso de amor,
linda história de vida,
encantar o mundo,
antes da despedida."

Inserida por wandermedeiros

⁠Num suspiro de amor,
registra-se o filme de uma vida...

Valnia Véras

Inserida por Valnia

⁠Poesia, o amor que vai além da dor.
Durante nossa estadia nesse mundo, e nessa vida nós teremos dias de tristezas, e de alegrias.
Onde podemos ser consumidos pela amargura, ou supridos interiormente pelo amor de Deus e que é perfeito e vai além do nosso entendimento.
E nessa realidade do seu amor, vamos ver que ao longo do tempo ele tem a capacidade de curar toda a mágoa e dor, com as consolações do seu Espírito de amor.
Por isso, o sofrimento sempre será momentâneo quando em nós estiver a realidade da paz, e a alegria do espírito que lança para longe todo o sofrimento vivido.
Por isso, aquele que amam e perdoam a sim mesmos, vão conseguir sobreviver nesse terreno árido da vida, que nos dispõem mais tristezas do que alegria.

Inserida por leonardomenin

⁠A sua vida só terá um sentido, se a cada momento dela você resignifica-la através do amor, da bondade e da sabedoria que vêm somente de Deus.⁠

Inserida por leonardomenin

⁠O amor é o posto a morte, e a morte é parte da vida e a vida é transcendental.
A morte é vida transpassada a outra dimensão,
Se na natureza nada se perde e tudo se transforma, a morte obedece às mesmas leis.

Inserida por Mahuku

⁠O tempo, a oração e o agir do amor de Deus sobre a vida daqueles que amamos, sempre irá curar todos os embates e desgastes nos relacionamentos.⁠

Inserida por leonardomenin