Reflexão sobre a Vida e o Amor
“ Sem o amor a vida perde o sentido
Lamentavelmente esse sentimento essencial
Vem sendo mal interpretado ultimamente
Talvez seja essa uma das razões dos intensos vazios,
Pois o amor está tão escasso que quando surge
há sempre quem duvide da sua veracidade.”
Viviane Andrade
Gosto do amor porque ele sabe alterar a exclusividade na vida. Ele sabe triunfar decoro, as nossas necessidades primárias. Pois ele é uma fonte de restauração primária
''Mãe você não tem preço eu não te mereço você é tudo de bom.
A mais bonita, amor da minha vida, minha melhor amiga.
Quem te conhece te quer, você pra mim é o melhor exemplo de mulher''
FELIZ DIA DAS MÃES
A única insanidade que aceito em minha vida é a do amor. É a insanidade de amar até mesmo aqueles que te odeiam.
“Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.
Talvez vagamos a vida inteira em busca de algo que nos satisfaça espiritualmente, para que a partir daí possamos amar intensamente e talvez conhecer a "tal" felicidade.
Talvez esse seja um dos nossos maiores erros, economizar quem somos, e negar-nos a algo ou alguém.
O amor é o sentimento que mais causa sofrimento no ser humano, pelo simples fato de não saber amar e possuir medo de se entregar a alguém. Temos ai a dupla questão, sofrer por amor ou sofrer pela falta dele.
À mais amar é sofrer? Não. No entanto na maioria das vezes, transformamos uma tarefa simples em algo complicado. Pois alimentamos a todo momento expectativas sobre o outro, e queremos a todo custo que este, as tornem realidade, quando ninguém tem a responsabilidade de ser aquilo que queremos. Amigos, Família, irmãos, namorados(as) - amores incessantes que quando de fato é verdadeiro, se transformam em subsídio para superar as dificuldades da vida.
Devemos buscar por alguém, que nos enxergue melhor do que somos; alguém que não desista de nós depois do primeiro erro; alguém que diante de tanta correria do dia a dia, pare para simplesmente nos olhar nos olhos; alguém que não faça nada por nós, mas que esteja ali nos dando força em todos os momentos; alguém que mesmo mau morado não deixará de nos atender quando ligarmos tristes as duas horas da manha para conversar; ... alguém que mesmo diante de nossa inutilidade continue dizendo eu não sei viver sem você... Talvez esse seja o sentido da vida... não dar o que temos, mas sim, dar quem somos.
Não é medo de se envolver; o medo é de ficar refém do amor.”
Nosso amor foi tão doce que melou. A gente não soube dosar. Tudo na vida tem que ser feito com qualidade e na medida certa. Como é difícil dosar esse sentimento.
Amor cântico da alma
de repente foste meu coração
para minha vida a eternidade,
de tantos momentos,
para o quais ressenti
que tudo que existe foi um sonho
em murmúrios austeros
deflagam suas flagelos
perdido em um mar de ilusões.
sendo o paradoxo
dos céus meramente um fato
que se passou diante teus olhos.
Dizem que tudo é efêmero.
Vida temporária, chuva passageira,
mas meu amor por ti,mãe,
para sempre será vivo.
Quando tudo parece escuro,
tu é luz que resplandece,
quando tudo parece perdido,
sempre existe um caminho,
na qual tu me guia e me protege.
Tu me ensinou?Tentei entender.
Errei? Tentarei acertar.
Tu desistiu? Nunca.
Brigou? Para o meu bem.
Briguei contigo? Perdão .
Me deu teu amor? Gratidão.
mais um ano de vida, mais um ano de amizades, mais um ano de felicidade, mais um ano de amor, e muitos anos de alegria, parabéns
Mas antes reduzir o tempo de vida perdendo noites por amor, do que viver cem anos e não ter a chance de amar!
O amor só é bonito poeticamente nos livros, na vida real, todo romance é costurado com a linha da sacanagem sobre o tecido da luxúria.
A cada amanhecer, o mesmo cheiro da tua vida,
o mesmo amor perfumando caminhos do coração...
Sentimentos despertam mais intensos e no olhar
a mesma doçura de uma espera apaixonada...
