Reflexão sobre a Vida e o Amor
Amor...
Palavra tão complicada e tão bonita quanto a sua escrita. O Amor possui apenas duas vogais e duas consoantes, mas infinidades de sentimentos que o completam, muito parecido com um casal. Se você nunca percebeu que a palavra Amor ao contrário é Roma, cidade famosa e importante pela sua história que foi transcrita pelas gerações.
Também é um substantivo masculino, e em seu plural forma-se amores. No dicionário sua descrição é "Afeição viva por alguém ou por alguma coisa ou um sentimento apaixonado por outra pessoa".
Nós crescemos escutando sempre essa palavra, muitas vezes sem entender o motivo, mas de alguma forma tentando encontrar o seu real significado, ou seja, viver esse sentimento. Depois de esperar bastante um dia aparentemente acabamos encontrando o tal "Amor", mas por algum motivo ou por muitos percebemos que não era o verdadeiro amor, pode-se dizer que você viveu um pequeno amor, mas não o que você buscava.
Acabamos nos decepcionando com a tão bela palavra que as vezes até criamos rancor dela, outros começam a acreditar que só existe um amor e o resto é paixão e os demais mentem que nunca amaram, tentando esquecer a função sintática do sempre querer-te.
Agora pare de procurar o Amor! Entenda que jamais encontrará o Amor da sua vida por que o "Amor" não se encontra...
Se constrói.
Um pedaço de amor...
não estou te iludindo,
se soubesse quantos amores, se foram
e dizem que amor é uma só vez
NãO ACREDITO
NO QUE FALAM
NASCI FILOSOFA DENTRO DE MIM,
E TENHO MEU JEITO DE PENSAR
NUNCA VOU ME INSPIRAR EM ALGUÉM PRA FALAR ALGUMA COISA
AMAR A GENTE AMA VARIAS VEZES
SÓ QUE AS VEZES AMAMOS E NÃO SOMOS AMADOS"
E DAI SOMOS OBRIGADOS A CONTINUAR A VIDA
E AMAR OUTRO ALGUÉM
AS VEZES COM MENOS AMOR
OU AS VEZES BUSCANDO FORÇAS PRA TER MAIS AMOR
E DAI QUEBRAMOS A CARA DE NOVO
E DAI, A VIDA CONTINUA
OU VOCÊ SE MATA
OU A VIDA TE MATA LENTAMENTE
MAS OS FORTES ESCOLHEM MORRER AOS POUCOS
MAIS NÃO SÃO SÓ OS INFELIZES QUE MORREM
AOS POUCOS
NA VERDADE
TODO MUNDO MORRE
TODO DIA
É UM DIA QUE MORRE NA TUA VIDA
MESMO SE TU É FELIZ
É UM DIA QUE VC JOGOU FORA
AS VEZES EM NADA
E ALGUÉM DARIA TUDO PRA TER SÓ ESSE DIA"
PORQUE UM DIA PODE FAZER A DIFERENÇA
TEM GENTE QUE MORRER POR QUE FUMA ,
E TEM GENTE QUE FAZ TUDO CERTO E MORRE
POR LUTAR
ENTÃO A VIDA É UMA QUESTÃO DE NÃO PENSAR"
VIVER
SE FOR MENOS OU MAIS
APENAS VIVE
SEM PENSAR..
Eu só quero que nosso amor dure enquanto durar minha vontade de respirar. Eu só quero que case comigo. Eu só quero que me ligue no fim da tarde e diga: amor, acabou a mistura, traz carne e pão pra amanhã cedo. Eu só quero que vençamos nossas diferenças juntos, que nos ajustemos sem nos desgastar... E se o desgaste acontecer, que a chama do nosso amor nos torne plenos novamente. Eu só quero ter a liberdade de te pedir perdão (desculpas) sem rodeios, e te dar essa liberdade sabendo que estou sempre disposto a continuar remando. Eu só quero te levar pra viajar pra onde você quiser, com tudo pago obrigado. Eu só quero te encher de amor, presentes, chocolate, carinho, afeto, sorvete e te cantar as mesmas musicas apaixonadas de sempre pra ver a sua cara de que não queria estar em outro lugar ouvindo mais ninguém. Eu só quero que me queira pra sempre. Eu só quero te querer pra sempre. Eu só quero você. Eu só quero ter inspiração pra te escrever declarações cotidianamente. Eu só quero ser seu companheiro, ajudador, colaborador, parceiro, cúmplice, consolador e abraço quando precisar. Eu só quero ser o primeiro telefone pra ligar que passe pela sua cabeça num momento difícil. Quero ser a primeira pessoa que passe pela sua cabeça pra ligar pra se divertir ou multiplicar sua alegria. Eu só quero continuar tendo essa vontade de chorar quando te olho de longe. Eu só quero te dar banho pra sempre.
E no meio destes meus "quereres" tenho uma promessa: eu te prometo que cuidarei de você. Prometo que mesmo que pareça ciúmes, eu cuidarei da rosa mais linda do jardim de Deus que ele me deu pra cuidar... Cuidarei do diamante que escavei escavei escavei e encontrei, depois de muitas pedras de má qualidade pelo caminho, enfim encontrei o que procurava, meu diamante.
Se um dia se enjoar de mim me diga, eu me transformo em outra pessoa, eu mudo tudo se precisar, pra que, quem sabe, se apaixone por minha nova versão.
Não não entrei na sua vida pra brincadeira... Foi pra ficar.
Concordo quando alguém fala: Amor não enche barriga... Não digo que não, mas... A falta dele, também não se constroe nada, não ganha-se nada, e sem ele... Esvazia a alma, o coração e distancia-se de DEUS... E pode-se perder muito mais que o dinheiro compra... Pense nisso antes de achar que bens é tudo na vida. Como diz o comercial: "tem coisas que o dinheiro não compra"
Quando você sabe que é amor verdadeiro, não pede nada em troca, não exige nehuma prova. E mesmo na ausência, o amor não há de faltar, pois quando ele acontece pra valer, deve ser pra sempre!
Vamos fazer de cada manhã uma manhã diferente... Viva cada dia um dia com amor, carinho e alegria, agradecendo sempre as nossas etapas de vida.
O mundo pode está um caos, mais aqueles que acreditam no brilho do amor, sempre estarão felizes e seguros.
Felicidade na vida e no amor
No passado cometi o maior pecado que um homem pode cometer: não fui feliz...
Não fui atrás da minha felicidade, não pensei nas consequências que ocorreria na minha vida
Não sabia lidar com o amor e saber a diferença entre amor e paixão
Tomei decisões erradas, me deixei levar sem saber o resultado final, chorei, sofri e fiquei mal
Hoje mais maduro, passei a ser mais pensativo, seletivo, quero ser feliz e ter um amor que me complete
Não busquei não fui atrás dessa vez, Deus diz que cada um tem seu tempo e o meu chegou pois tenho você
O amor... é a melhor música na partitura da nossa vida. Sem ele, você será um eterno desafinado.
A bondade e a paz na consciência... é a flor mais atraente no jardim do coração bem cultivado.
Hoje a encontrei sou feliz e estou em paz...
Um grande amor, não se suporta tão somente no fator oportunidade. Na maioria de seus momentos, é preciso para ele vingar, paciência e coragem.
Paciência para entende-lo, e coragem para vive-lo no seu dia a dia por toda a vida.
Repita a dose de amor, prazer e riso...
E deixe a felicidade e alegria despida.
O resto é detalhes, perda de tempo...
É perda de vida!
As pessoas têm sede de amor
O problema é encontrar a fonte
E nessa impossibilidade
Tentam encontrar uma forma alternativa
Para compensar seu sofrimento
Procurando religiões, crenças ou seitas
Não só demonstre,
mas também
declare o seu amor,
Palavras são vazias,
sem atitudes...E vice-versa.
Diga "EU TE AMO",
com mais frequência.
A vida é breve,
e não sabemos
quando será
a última vez!
Além de todo lance maravilhoso que é fazer amor com você, tem também aquela coisa de te olhar, ver tuas reaçoes voluntárias e involutárias, tocar tua pele como a Jóia mais rara, e não apenas beijar, mas sentir a respiração junto com sua boca se aproximando da minha.
Eu amo cada detalhe em você.
- Relacionados
- Reflexões sobre o amor para tentar entender o coração
- Frases para Refletir sobre Amor
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Te amo muito, minha vida: 47 frases apaixonadas
- Amor para Vida Toda
- Texto para o amor da minha vida
- Você é a mulher da minha vida: mensagens para declarar seu amor e admiração
