Reflexão sobre a Morte

Cerca de 18993 reflexão sobre a Morte

O silêncio é tão sensível que ao menor sinal de ruído ele cava sua própria cova⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Quando os erros dos outros passarem a te agredir, afaste-se e deixe-os passar necessidade até eles falecerem, e ao ir ao velório não esquecer de soltar confetes e quando for ao enterro procurar ofertar a última pá com terra

Inserida por RandersonFigueiredo

Jamais decida por um ponto final, onde caberia um ponto e vírgula ⁠

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Não adianta esperar pela misericórdia do coveiro quando se cava a própria cova

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Não é que o espírito esteja em pedaços com a ausência de quem amamos, é muito pior, ele se encontra trincado

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠Todo aquele que presencia o amor morrer, sem procurar salvá-lo, jamais desfrutará da sua herança

Inserida por RandersonFigueiredo

Quem deseja matar seu rival deve ponderar se com isso não o eterniza dentro de si.

Inserida por PensamentosRS

⁠Quem se mata quer a vida, só se queixa das condições sob as quais ela se lhe oferece.

Arthur Schopenhauer
As dores do mundo. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por PensamentosRS

⁠Quando eu morrer, posso imaginar as palavras de carinho de quem me detesta.

Rita Lee
Rita Lee: uma autobiografia. São Paulo: Globo, 2016.
Inserida por PensamentosRS

⁠Os que se deixam parecer mortos amam mais a vida do que aqueles que gritam uma vitalidade compulsiva. Pois eles estão dispostos a chegar perto demais de onde não se chega, apenas para fortalecer o que realmente amam.

Inserida por PensamentosRS

⁠Todo ente nasce sem razão, se prolonga por fraqueza e morre por acaso.

Jean-Paul Sartre
A náusea. Rio de Janeiro: Nova Fronteira, 2015.
Inserida por PensamentosRS

⁠A experiência sempre instrui, admito, mas serve apenas para o espaço que se tem diante de si. No momento em que se deve morrer, é tempo de aprender como se deveria ter vivido?

Jean-Jacques Rousseau
Os devaneios do caminhante solitário (1782).
Inserida por PensamentosRS

⁠Tem gente que vive. Nasce, cresce, estuda, namora, casa, tem filhos, se aposenta e morre. Talvez só a família sinta alguma falta.

Inserida por PensamentosRS

⁠Muitos de nós não nos preocupamos mais com essas perguntas, entretanto, questões como 'de onde viemos?' ou 'para onde vamos', que eram tradicionalmente questões filosóficas, hoje são recorrentes exclusivamente para a ciência. Os filósofos atuais não têm estudado de acordo com as descobertas mais recentes da física, e por isso, a filosofia está morta hoje.

Stephen Hawking

Nota: Trecho de discurso em uma conferência do Google em 2011.

Inserida por wesleyroseno

⁠Aquele que se liberta da ignorância nunca mais será escravo. Pode até morrer, mas morrerá livre!

Inserida por Leocadio17

⁠Se o homem fosse imortal estaria pesquisando por uma forma de morrer

Inserida por Leocadio17

⁠Ignorar é matar sem sujar as mãos

Inserida por Leocadio17

⁠No meu País se recorda

orando nos cemitérios

em memória daqueles

que se foram deste mundo,

A morte em si para mim

não carrega mistérios;

A morte não é partir rumo

ao Paraíso ou ao Inferno:

A morte é a invasão de limites

e aceitar a colonização do outro.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Desumanização

Começam te ensinando
que você e tudo aquilo
que existe de bom
ao seu redor é inútil,
Depois ensinam a você
e outros a ofender por
qualquer motivo fútil,
Convencem a você mesmo
e quem está ao redor
que a sua vida não tem valor,
Você e os seus estarão
tão entretidos com o círculo
vicioso de agressão que estarão
acreditando que merecem
e que a vida é assim mesmo,
E quando menos você
se der conta porque não
dão nenhum momento de paz
para pensar vão lá e acabam
com a sua vida e a do seu povo,
A desumanização sempre
para a morte constrói o escopo.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Continuar vivendo? Prefiro cortar o mal pela raiz do que deixar nascer frutos na árvore da podridão.

Inserida por MarlonGreg