Reflexão sobre a Morte

Cerca de 18982 reflexão sobre a Morte

Sabendo que o destino é a morte eu escolho viver⁠.

Inserida por Kebay1

sabendo que o destino é a morte eu escolho viver da melhor forma.

Inserida por Kebay1

bandido bom é bandido mudo
um bendito forte
que furta a rima
e engana a morte

Inserida por kikoarquer

⁠O tolo reina
em cima da morte
Vende sua tolice
e faz com que o morto vote

Inserida por kikoarquer

Um bom nome é melhor do que um perfume finíssimo, e o dia da morte é melhor do que o dia do nascimento.
É melhor ir a uma casa onde há luto do que a uma casa em festa, pois a morte é o destino de todos; os vivos devem levar isso a sério!

Bíblia Sagrada
Eclesiastes 7:1,2.
Inserida por ostra


O mais feroz dos seres
HUMANOS,
A MORTE abate pra TERRA comer.
***
🤔💭

Inserida por ostra

⁠A morte é o momento que nos separamos do tempo que Deus nos concedeu na terra..."
Hoje é dia de lembrarmos aqueles que na terra tiveram seu tempo, mas foram chamados à eternidade deixando em nós uma saudade infinita.

Inserida por EnesCarvalho

"A morte é um vale escuro pelo qual todos passaremos para viver um vida nova; a vida eterna"

Inserida por EnesCarvalho

A mentira não mata, ela anda na sombra da companhia da própria morte.

Inserida por LeviGomesBizerraLVGB

Na morte,
não adianta escutar "eu te perdôo" de uma pessoa que jamais falará novamente

Inserida por SamuelRanner

⁠Caminho Universal

Estou nesse caminho
O caminho Universal
Na luta da matéria
Contra a morte e miséria
Para me libertar do mal

Se libertar da maldade
Desse mundo da ilusão
A chave da lealdade
Está na igualdade
Em amar de coração

O Mestre ensinou com carinho
Mas não fizeram assim
Fizeram foi ao contrário
Um erro extraordinário
Deturpando o Caminho

Está chegando o momento
Está chegando o dia
Chegada a hora
Desse mundo irmos embora
Nem que seja em pensamento!

Inserida por SamuelRanner

Na hora derradeira,apenas irás sozinho.Na morte não há substitutos!

Inserida por SamuelRanner

Em uma fatalidade, a morte desce como véu e ceifa brutalmente a linda flor tão pequenina!

Inserida por SamuelRanner

O que para muitos serve uma cura,para outros... a morte!

Inserida por SamuelRanner

⁠A morte pode calar a minha voz, mas nunca irá calar a mensagem da cruz ministrada por mim. Jesus Cristo nos ama! Aleluia!

Inserida por Lilycunha

⁠É a vida,expressão utilizada em qualquer situação, mesmo em se tratando da morte.

Inserida por wilenheilesilva

⁠Se ao menos a morte tivesse revistas...

Ela morria tantas vezes
em tiroteios à porta de casa
que já não sabia morrer para sempre
assim
de uma vez só.
Se ao menos se marcasse um dia
para a morte, uma hora certa
como no dentista
que apesar de tudo
nos faz esperar
onde apesar de tudo
não sabemos quando será a nossa vez.
Se ao menos a morte tivesse revistas
e gente na sala de espera
não estaríamos tão sós
tão vivos nessa ideia final
nesse desconforto.
Poríamos o nome na lista
quando estivéssemos prontos
sabendo que seria fácil desmarcar
marcar para outro dia
ou simplesmente
não comparecer.
Depois, ficaríamos com a dor,
com o terror
de passar sequer naquela rua
como ela à porta de casa.
Ela que morria tantas vezes
porque morria de medo de morrer.

Inserida por dhiegobalves

O dia da minha morte.

Era para ter sido um dia como outro qualquer... Mas se não fosse aquela angústia que eu sentia, que me atormentou e me fez chorar, hoje eu estaria morto por aí...
Senti o peso do caminhar em vão e de viver os dias inglórios.
Se não fosse aquele medo de continuar morto, talvez teria pedido um pouco mais de misericórdia a Deus e que me desse pelo menos a chance de pedir perdão a quem eu amei.
Aquele dia eu desisti de continuar escrevendo e de me sentir inútil por nunca ter aprendido a viver de verdade e por nunca ter feito alguém sorrir verdadeiramente com o coração.
Agora o que não me falta é tempo para lembrar que tudo o que eu deixei está como antes e que, quem eu amei, hoje ficou melhor, porque a minha existência se vestia apenas de tristeza...
E se não fosse aquela angústia que eu sentia, que me atormentou e me fez chorar, hoje eu estaria morto por aí...

Inserida por Kleberabdul

⁠Entreante a vida e a morte, somos fidalgos em um corpo que sofre.

Inserida por GHMagno

⁠Se você tiver fé em Deus e consciência tranquila,nem a morte lhe assustará.

Inserida por Carlosbelchiorjunior