Reflexão sobre a Morte

Cerca de 18805 reflexão sobre a Morte

O inimigo não quer sua morte; ele quer sua mediocridade.⁠

Viver em função de uma causa perdida, é viver como um refém, e isso, é pior que a morte.

A morte é a transferência de um sonho.

Dê valor na vida enquanto ela existir, para a morte dê apenas lembrança.⁠

Adoece quem acredita na doença. Morre quem acredita na morte.

Seria bom que todo homem buscasse divorciar-se do pecado antes de sua morte, pois, no além, para onde vão os mortos, não há divórcio.

A morte do fim.


Criamos e idealizamos um divino que possa aliviar o nosso sofrimento de existir sem respostas e sem sentido. A falta de respostas da vida e do que vem depois da morte inquieta a nossa mente, fazendo com que esperemos que a nossa existência se encha de alguma esperança.


Ao mesmo tempo, também queremos nos sentir seres especiais, carregados de significado aqui e além daqui. A vida parece injusta quando pensamos que a morte pode ser apenas o fim, mesmo que o fim seja, de fato, a própria morte.

Quem teme a morte já assinou contrato com a própria rotina: acorda, respira, se condiciona e chama isso de vida. A dignidade não está em durar, mas em incendiar o instante com presença. Morrer não é o perigo; o perigo é sobreviver intacto, sem nunca ter sido de verdade.

Morte é nascimento, porque se eu tivesse morrido, eu não teria nascido.

Ainda não vi águia herbivora ou pura, mais de todas, são fiéis e firmes até a morte, a coragem e a atitude são seus padrões mais altos...

"A morte é o fim do ego."

"Quando estiver dirigindo, não atenda o celular: a morte adora passar trotes."

A morte pode ser um risco. Você está disposto a percorrê-la?

Todos usam a morte para transmutá-la em vida. Assim, esta muda de lugar e continua.

⁠Viva sua vida de forma que o medo da morte nunca possa entrar em seu coração. (...)

Prepare uma canção fúnebre para o dia de quando você atravessar a grande passagem. (...)

Quando chegar sua hora de morrer, não seja como aqueles cujos corações estão preenchidos de medo da morte, e que quando a hora deles chega, eles choram e rezam por um pouco mais de tempo para viverem suas vidas novamente de uma forma diferente. Cante sua canção de morte e morra como um herói indo para casa.

Tecumseh

Nota: Trecho do poema Live Your Life (Viva sua vida, em tradução literal), do indígena Tecumseh.

Deus é a própria morte, o fim do início de tudo.

Quando se conhece a morte, percebe-se que um instante nunca foi tão infinito.

Inserida por vitorap

Meu futuro eu busquei meu destino a morte fez.caminhando e sorrindo muitas coisas aprendi.para ser um vencedor tem que lutar pra conseguir.contra dragões eu lutei, em alto mar eu naufraguei. sempre com fé e esperança em deus acreditei.mesmo que no deserto eu fui enterrado minha alma e espirito com deus vai ser guardado. das poucas plantas que plantei muita inveja eu colhi. mais para o azar do mal o bem vai sempre existir.termino este caminho espero que me entenda na fé de um guerreiro a morte virou lenda.mesmo que ela tenha me vencido não me deixei abater, pois sei que um dia voltaremos a se ver.mesmo que isso não se passe de ilusão, quero que as pessoas que amei saibam que sempre vão estar em meu coração.

Inserida por Charles17

Não vejo razão para me divertir com aqueles que fazem piadas sobre a morte. Pior que isso são aqueles que, na ignorância de sua existência, brincam com a vida.

Inserida por Ponderador

Quem não demonstra Respeito pela morte alheia
Tão pouco irá respeitar quem permanece vivo !

Inserida por Cissasousa