Reflexão sobre a Morte

Cerca de 18986 reflexão sobre a Morte

O meu quarto tem cheiro da morte.
A minha janela reflete a escuridão
A minha cama vazia me ensina o que é a solidão.

A morte é simplesmente o fim.
Ela não transforma, não conduz, não prepara.
É o encerramento total do ciclo,
o ponto em que nada mais se prolonga.
Não há caminhos ocultos,
nem sentidos posteriores a serem buscados.
A morte existe para fechar,
para afirmar que tudo o que tinha tempo
chegou ao seu término.
Reconhecer isso não é negar a vida,
é aceitar que todo ciclo
se encerra exatamente onde termina.

O pensamento é escravo da vida, e a vida refém da decisão da morte.

Leveza é encontrar-se com a morte e viver


Porque adeus,
se até logo já bastaria,
quando nada acaba,
estando triste.


Uma jornada é uma jornada.
Um dia de tristeza é um dia a menos.
É a solidão de um mar,
um dia ensolarado parcialmente encoberto.


Felicidade acabada,
o sustento da dor,
tendo a alma atravessada,
bem devagarinho.


Morrer aos poucos,
lenta e dolorosamente,
é a vida quem nos impõe
diante do medo.


Levanto-me da minha lama existencial,
chorando qual uma criança recém-nascida,
cego por tanta luminosidade,
tentando simplesmente me ambientar.


Uns dias depois do meu novo nascimento,
busco encontrar forças para me sustentar,
para seguir onde quer que seja,
com um sorriso em meu rosto.


Carlos de Campos

Não traio a mim mesmo, pois sou o único que está comigo até a morte.

A morte, essa inimiga faminta, trás sempre nas suas mangas fúnebres,
três palavras que começam com S...
✨Saudade✨ Silêncio ✨ Solidão...😢🌷

Dê valor na vida enquanto ela existir, para a morte dê apenas lembrança.⁠

A morte não procura ninguém, ela apenas cumpre seu papel...
E todos passaremos pelas suas mãos frias enquanto houver vida sobre a face da terra.
Quando morremos, partimos ao encontro definitivo com Deus, pois é através da morte que partimos para outra existência; existência divina.
E porque muitos têm medo da morte?(Há quem diga não temer)
Isso eu não posso negar: temo muito, mesmo sabendo que não há fuga...
A morte causa medo e insegurança...
Quase sempre surpreende. Não tem dia, não tem hora, não tem lugar, ela simplesmente chega...
Para alguns, lentamente; para outros, derrepente!
Nos causa dor, lamentações, tristeza e um vazio imenso no coração...
Por ser assim, viva, ame, perdoe, pratique o bem, doe-se; Plante espalhe e colha amor... Aproveite e viva bem cada momento...
Olhe sempre à frente, encontre motivos que os façam felizes. A vida uma viagem com ponto de chegada e de partida.

⁠Vivemos entre o bem e o mal;
Entre o céu e a terra,
Entre a vida e a morte...
Mas você é quem escolhe o lado que quer ficar.

Todas as palavras se encerram na morte. A única coisa que continua após é o nosso testemunho!

Se ninguém dá tréguas, por que os tempos difíceis dariam!
Se a vida não é exata, por que a morte se distanciaria?
Se somos imperfeitos, por que teríamos que entender o motivo de tudo?
Hoje não foi diferente também, porque foi mais um dos muitos dias dos tempos difíceis...

⁠Cada escolha é uma morte possível, um caminho abandonado que nos define mais do que as decisões que tomamos.

Nunca subestime a inveja na sua vida.
Foi a inveja que tramou a morte do Filho de Deus.
Também foi a inveja que corrompeu o Jardim do Éden, e aquilo que era perfeito acabou se transformando no mundo quebrado em que vivemos hoje.

⁠O maior dilema da vida não é a morte, mas como viver sabendo que tudo é transitório e que nenhum significado é definitivo.

Viver para agradar o outro é morte em vida!!!

Aforismo instigante: deitar para dormir é dizer boa noite para a morte, que está a sorrir!

Brincar sem medo com a palavra morte é como dizer: temor, remo, mor, ter...Por isso que passo por ela sem medo de perder meu norte!

Quando nós chegamos aos 83, pensamos como Gil, nosso cantor luminoso: não temos medo da morte. Mas de como vamos morrer... Cheguei a conclusão de que: A morte é a última nota de uma grande sinfonia que é a vida!

Percebe-se que, após a morte, certos nomes deixam de ser pronunciados com frequência.
Não morre apenas a pessoa, o nome também se silencia.

A vida é tão breve que, como se costuma dizer, não há tempo sequer para ler todos os livros que se ama.

A ausência não está apenas no vazio deixado, mas nos gestos interrompidos, nas palavras que já não são ditas, nos rituais simples que desaparecem com quem partiu.

Um corpo nunca é apenas um corpo.
Ele carrega uma história inteira: sentimentos, marcas, traumas, resistências.
É memória viva! E, ao final, também é o lugar onde a morte se manifesta.

A morte virá sorrateira, trair o melhor amigo, pela conversa maledicente de sua mulher.