Reflexão para Pais

Cerca de 6355 reflexão para Pais

Quer fazer um país grande? Eduque o povo e dê-lhe trabalho.

Inserida por adelmar

As crianças devem começar a trabalhar cedo e o seu primeiro trabalho é ajudar aos pais nas tarefas de casa, e nada melhor que os pais, para lhes ensinar os caminhos da responsabilidade.

Inserida por adelmar

Nunca na história desse pais ...

Se esse negócio de contabilizar ao PIB DROGAS E PROSTITUIÇÃO como fizeram O REINO UNIDO E ITALIA e agora ESPANHA E PORTUGAL , o PIB DO NOSSO PATROPI SAI dos míseros 1,5 para tranqüilamente dois dígitos !!!!
SERÁ UM DOS MAIORES DO MUNDO !!
AÍ SIM , nunca na história desse pais .......

Inserida por Rai1945

Um país tem que viver sempre destas prioridades: educação, saúde, trabalho e segurança.

Inserida por adelmar

Copa para se mostrar! Em um país de mentira;

Inserida por JULIOAUKAY

Vivemos num país que o lamento
divide espaço com as preces...
By Tais Martins

Inserida por TaisMartinsEscritora

Nossos verdadeiros amigos são nossos pais que estão com a gente nas horas boas e difíceis mas o que sempre esta conosco e nunca deixará de estar é Deus ..


AUTOR *(Eu)*

Inserida por VictoriaGabriella

Em um país todos precisam trabalhar para dar rendas para o Estado, até mesmo os detentos.

Inserida por adelmar

A rainha

Conta-se a lenda de uma rainha que viveu num país além-mar há muitos séculos. Sempre coberta de jóias e adornos preciosos que enfeitavam sua vestimenta valiosa, ela não media esforços para atormentar seus servos em prol do aumento da produtividade para saciar seus desejos de ostentar ainda mais a riqueza, ser admirada por todos e tornar-se um exemplo, embora o povo sequer conhecesse o sabor do pão que, em enormes recipientes, eram jogados no lixo todos os dias daquele castelo em que a rainha vivia e de onde raramente saía.

- Nada de útil esse povo pode oferecer-me além do ouro e da seda - dizia ela - para que possa ser dado o tratamento que eu, majestade, mereço. Muitos têm que sofrer para que poucos, como eu, desfrutem do prazer de viver. Essa é a lei! Tenho tudo que preciso: jóias, sedas e um mundo de facilidade e felicidade por isso.

Certa noite, enquanto todos dormiam, um de seus servos bateu à porta de seu aposento e deixou uma carta que dizia:

"Vossa majestade, por favor, com todo seu conhecimento e poder, peço que dê ao povo o que é do povo." Surpresa, a rainha ordenou que os servos trabalhassem mais uma hora por dia e aumentou os impostos da população.

Aproximadamente quinze dias depois, novamente outra carta fora deixada com os mesmos dizeres. A rainha, dessa vez, dobrou a sanção imposta aos servos e ao povo. Assim, passaram-se dois meses; cartas seguidas do aumento de horas e impostos, até que um dia a rainha subitamente sentiu-se mal, sendo constatado por médicos que não resistiria muitos dias devido à sua gravíssima condição.

Em seu leito, reuniu os servos e perguntou quem, durante aqueles dias, deixara cartas solicitando para dar ao povo o que é do povo, bem como o que deveria ser dado. Um dos servos tomou a dianteira do grupo e disse:

"Majestade, sempre acreditei que o que torna um homem rico e um exemplo de vida é o seu trabalho honesto, o reconhecimento de seu esforço e a dedicação com amor àqueles que o cercam. As jóias, os tecidos, nada disso levaremos em nossa trajetória. Gostaria apenas que vossa majestade desse ao povo o que é do povo: respeito enquanto ser humano, admiração enquanto trabalhador e amor como um irmão, pois somente isso nos faz crescer e nos tornarmos admirados, além de ser tudo o que realmente precisamos na vida para alcançarmos a felicidade".

Então, a rainha quase sem forças entregou a ele sua coroa dizendo em tom baixo de voz: "Irmão, vos faço meu sucessor, pois demonstrastes que dentro de ti reina os mais nobres sentimentos! Não fui digna da coroa, mas és digno desse povo!"

Com um delicado desejo de sucesso fechou os olhos e adormeceu para a eternidade.

Inserida por oswaldojrm

Felicidade é ser aquilo que voce falou com os seus pais que queria ser quando crescer .

Inserida por Thayronealvs

Pense para não fazer M.

Antes de levar seu namorado (a) a sua formatura, leve seus pais, afinal, seu (a) namorado (a) lhe deu no máximo prazer, seus pais lhe deram no mínimo a vida.

Inserida por ProfGlaucoMarques

Como um país dito democrata obriga seu povo a votar?

Inserida por flaviapz

Hoje é o dia mais importante de meu país...
Dia de eleger nossos principais representantes... Mais que isto dia de exercer nossa liberdade de escolha, nossa democracia.
Quantos cidadãos lutaram para termos este direito; quantos morreram; quantos desejaram e morreram sem ter este privilégio... VOTAR!
É lamentável que devido ao nível de estudo oferecido pelos nossos representantes, crescemos sem ter educação politica...
Poucos sabem a importância da e presença diária da politica nas nossas vidas...
A função do presidente, o que faz o Senador, o exercício do governador, dos Deputados federais e estaduais..
Claro que a internet tem tirado o povo da falta de conhecimento, mas ainda não tirou do comodismo... Quantos entre nós brasileiros pesquisou sobre a conduta do candidato escolhido, e se pensam em reeleger... O que tem feito nos mandatos anteriores?
Sabe o porquê dos posts..."Odeio politica"?
Falta de conhecimento... o povo relaciona politica as campanhas que sujam as ruas, ocupam 1 hora da TV aberta e compra descarada de votos dos mais prejudicados, o povo carente....
Politica não é brincadeira, hoje é o único dia em que o poder tá nas mãos do povo...
Costumam dizer que o rico e o pobre são iguais no cemitério... Estranhamente um bom caixão é chamado de urna... Pois é bem pensado, pois nas URNAS somos todos iguais... "O mesmo poder"
Não façam campanhas, façam pesquisas, estudem propostas e historico do candidato e partido... Acorda Brasil....
Bom voto... boa sorte pobre rico país...

Inserida por RizzadeMorais

Ser muito inteligente neste País, não quer dizer que é qualificado para exercer uma função.

Inserida por MARCOSPERRIN

Enquanto continuarmos legislando olhando para nossos próprios umbigos, o país não irá avançar.

Inserida por victoraccioly

A adolescência,por muitos pais conhecida como a fase da "aborrecência",ao meu ver,serve para que passamos mudar a ideologia de vida promovida pela criação e que tenhamos opiniões diversificadas para que haja o desenvolvimento em um debate,sobre questões que muitas vezes não são demonstradas em casa a respeito de sexualidade,religiosidade ou opinião política... E não uma fase onde há o prazer da contradição familiar.

Inserida por BrendonVenancio

Não sei o que pensar,não sei o que fazer, mas só te amo.
Culpo seus pais, por te fazerem tão ideal para mim,
Mas também te culpo por não ter me esperado
E ter se entregado para a primeira que entrou em seu caminho.
Mas não me preocupo, pois o destino trará de volta meu coração.

Inserida por Amoreluna

Pais nascem com uma "corda" imaginária que deve ser utilizada na educação dos filhos.
Há momentos de afrouxar, de puxar para si. E assim deve ser em todos os momentos, sucessivamente.
Porque haverá o momento de soltar, mas quando acontecer, ele deverá estar com ela na mão para também saber o momento certo de fazer a devida utilização.

Inserida por NiAragues

Para unir de fato um país, é imperativo ao Governo entender primeiro que rico é rico, e que pobre é pobre em seguida, criar mecanismos fundamentais para que os pobres se tornem ricos, e que os ricos permaneçam ricos do contrário, dividir-se-á os povos, aumentando as classes e as desigualdades entre si.

Inserida por JulioRamos

Enquanto eu estou ocupada demais crescendo, meus pais estão ocupados demais envelhecendo. Ninguém sabe sobre ninguém.

Inserida por SabrinaNiehues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp