Reflexão Humildade
Em qualquer momento e situação da vida, a humildade, a generosidade e a bondade desarma a maldade e a violência. O mal só atinge aos poderosos.
A sabedoria e a humanidade nos evoca a humildade e a docilidade, com tudo que existe e com todos seres vivos do planeta.
Entre humildes e soberbos. A mente sobre travesseiro baixinho, belos sonhos e sobre travesseiros bem altos, só pesadelos.
Feliz Dia das Mães, que em minha humilde opinião deveria ser Dia da Maternidade, pois adoro a alegoria da mãe pata andando com os seus patinhos e entre eles segue, também seu um pintinho, que acabou de perder sua mãe. A maternidade é a grande celebração, a transcendência do amor na criação dos filhotes. Quantos pais, quantas irmãs mais velhas, quantas madrastas, tias, avos, mulheres, homens e animais fêmeas exercem por zelo e amor o principio da maternidade na renovação da vida e o extremo cuidado com os que acabaram de chegar ao mundo e precisaram do infinito amor maternal transcendente para sua sobrevivência e existência.
Trago comigo a filosofia dos caminhantes pela vida, meus maiores mestres são e serão os humildes que pelo cotidiano simples me revelam grandes lições e minha maior escola sempre será a natureza que por liberdade faculta a criativa possibilidade de romper com a continuidade, por solução.
Ser humilde e fazer o bem generosamente em todos os lugares, pode ser um árduo e penoso caminho pois suscita a desconfiança, o ódio, a incompreensão, o despeito e a inveja de muitos, por ser diferente na vida no bom caminho da luz.
A mamãe desce bem cedo, nos ensinou a ser humildes, gratos, amáveis e generosos, por que no curso habitual, não normal da existência nesta dimensão humana, seria na grande maioria das vezes amargo, acido e salgado. Mamãe desde cedo nos explicou que por mais que a chama da vela, por maior que seja, ilumina toda e qualquer escuridão, ela a chama nunca terá sombra.
Cada vez mais me sinto capacitado, para tanto e de todos a receber do que humildemente por boa vontade e generosidade tenho a oferecer.
São sempre muito ricos os humildes, os bondosos e generosos. Alguns ganham muito dinheiro mas com espirito mesquinho, movimentos soberbos e infelizes pois continuaram sempre pobres. Eles pensam que com dinheiro saíram da pobreza mas a pobreza não saiu, deles.
Inicie sua jornada com humildade e retidão. Todos nascem sabendo mas o esquecimento é primordial. O homem livre e bom, no momento certo será convidado para a Maçonaria, cada qual escolhe seu caminho entre as luzes ou a escuridão.
Devemos ajudar os humildes e os desamparados mas nunca devemos nos aproximar dos infelizes, por que eles construíram suas próprias infelicidades e em pele de cordeiro buscam inocentes para vivenciarem com eles, parte de suas ruinas.
Sentimentos de paz, nostalgia ou de remorso, são na minha não tão humilde opinião, apenas sensações passageiras, que te forçam viver o agora, as vezes ate com um gostinho disfarçado de "propósito".
Você ser gentil, humilde, legalzim, agradável e bonzinho não abraça ninguém, não faz um casulo pra carregar ninguém protegido.
Quer abraçar alguém olhe pra onde ela está olhando.
Do lado dela.
Não tenha medo de ver o que ela vê, nem de descrever o que vê, você vai parecer um monstro ao narrar tudo.
Mas ela vai saber que não está só.
É covardia e baixeza espezinhar a devoção das pessoas humildes e eleger um grupo devido as suas origens para fazer com que ambos se sintam abalados, e com isso por meio deles gerar conflito social para obter holofote político.
Quando os mais humildes
vão marchar nas ruas
é porque tudo falta e não
estão sendo escutados;
De cada quilômetro percorrido
deles sou os passos
destes pés pela vida cansados.
Sempre que calam, constrangem,
agridem, prendem e torturam
a mais frágil filha de Bolívar,
A mim me calam, constrangem,
agridem, prendem e torturam;
Não consigo estar calada
e do lado daqueles que ignoram
o fato até dos grupos de jovens
terem virado adultos armados.
Da greve de fome do líder
o quê me grita mesmo nos
ouvidos é o barulho do estômago
vazio dos mais humildes
que não têm a quem recorrer;
O sangue das minhas veias
correm nas veias deles
e não sou quem finge não ver;
Se não for insistir pela via do diálogo,
eleger a pior via jamais poderá ser.
(Não existe como inventar outro fazer).
O brasileiro é um povo de essência humilde abatido por um ódio que envenenou até os nossos lençóis freáticos, que está acabando com a nossa biodiversidade e a nossa Cultura. O ódio não é um valor brasileiro. O Brasil precisa de amor para se recuperar.
Os que abre mão da humildade, na verdade, abrem mão da própria vida, porque só os que se mantém humildes continuam respirando.
Das mãos da monja,
Das mãos do frade,
A nossa genealogia,
A nossa origem,
Tão humilde,
E guerreira da paz,
Tão serena genealogia,
Quanto as violetas,
Somos espirituais,
Família Schmitt,
Que tanto bem fez,
Não desiste de fazer,
E sempre faz,
Herança sublime,
Que orgulha,
Somos amor,
E plantamos a ternura.
O tempo não apaga,
E nem a eternidade,
Que nos une,
Em vibração,
Emoção e canção.
As guerras,
As contendas,
As diferenças,
Foram superadas,
Ainda em terra distantes,
Aprendemos juntos,
E ensinamos juntos,
O valor da vida,
A ser sempre apreciado,
Por mais que as dificuldades
- sejam persistentes -
A Família Schmitt nunca
Desistiu da luta e da lida,
Vivemos a vida nos amando,
Como se não houvesse o amanhã,
A nossa história está escrita na terra,
Embora tenham a tirado de nossos pés,
A nossa honra permanece firme,
Com o aroma da maçã,
Com o aroma das araucárias,
Dos pêssegos e das nectarinas,
Todas nas lembranças, ainda as sinto,
E cada uma delas
Foram tecidas e são de muita honestidade,
Cada membro da nossa família é defensor
Da Pátria e da suma verdade...
Esperando do fundo
do teu coração que
receba o meu mais
amoroso manifesto,...
Pelos povos humildes,
e pequenas criaturas
_ os desamparados_
deste nosso Universo,
Os músicos distraem
os nossos corações,
embalam as paixões
e tiram as mentes
das muitas prisões,...
Os poetas são sempre
os que derrubam
os tiranos e são aqueles
que libertam as Nações;
Face a face e sem medo
flertam com a insônia
seja em noite de luar
ou de céu encoberto:
Porque não convivem
sem nenhum arremedo
com a indiferença,
a crueldade e o descaso,
Por serem assim assumiram
como modo de vida
exercer constantemente
o estado existencial de protesto.
