Reflexão Humildade
A humildade é o primeiro remédio que uma pessoa deve tomar após cometer um erro.
Após deve fazer um exame de consciência para buscar o perdão.
Tudo passa... desde o mais humilde plebeu até o reino mais poderoso passarão... Os feitos, as alegrias, as vitorias e derrotas, passarão... E os anos passarão: o tempo devorará tudo... Ficarão as marcas; de tudo que foi bom e deu certo; e tambem todos os arrependimentos... (Victor Antunes).
"Na ampla formula de definição da felicidade. Desde a humilde simplicidade até a extravagante complexidade do bom individuo. Penso eu que, a felicidade é de fato a exata formula de você olhar para vida,aprecia la e relacionar. Sem se perder, sem se prender no vicioso habito dos excessos de possiveis sensações. Ser feliz se convergem na independência de suas ações,criativa e madura. Na consistencia do recomeçar de cada dia. Sem se perder de vista a importância de se bem aliar ao tempo. E sempre consumado algo que te convença o quanto a vida vale apenas. "
Na arte do saber ; a humildade, o esforço persistente é a base. Em resumo; aprendi que, na vida aprendemos, reaprendemos e seguimos em frente como um eterno aprendiz ...
No mundo existem mais de sete bilhões de pessoas, então seja mais humilde no que faz, não ache que você é o melhor ou o pior.
Minha Musa
A minha Musa tem coragem e humildade; ela não se importa com a arrogância e a falta de caráter de ninguém. A minha Musa não me escolheu casualmente pelo meu corte de cabelo, pelo perfume que eu uso ou pela minha aparência, simplesmente aconteceu!
A minha Musa não julga, não condena, ela acolhe, ela aceita.
Se eu parar para pensar, em seguida diria, que a minha Musa é tudo que o mundo deveria ser.
HUMILDE AMANHECER
Se o café requentado
Vem em caneca de lata
O pão velho sem manteiga
Num prato meio quebrado,
Ache graça, faça graça,
O sorriso tudo arremata!
Põe um solzinho no rosto
Deixa o dia iluminado,
Bota flores sobre a mesa
Colhidas pelas estradas
Das pequenas, mirradinhas
- estas são flores de fadas!
Abre a janela confiante,
e em prece bendiz o mundo
E tuas dores, num segundo
Serão pouco, quase nada!
Bota um sonho no alpendre
E uma esperança na porta
Faça um jardim bem na frente
Nos fundos plante uma horta...
E deixe Deus povoar tua casa
De amor e de alegria
Pois maior que o alimento,
A magia do bom pensamento
Enriquece o café aguado,
Faz de teu pão iguaria!
Ama contente o que tens,
Muito além da adversidade
E mesmo na triste pobreza
Viverás em doce nobreza
No seio da felicidade!...
FELICIDADE É UM ESTADO DE ESPÍRITO
Uma flor, uma oração,
Um pensamento elevado
E a casa sempre humilde
Vira um palácio encantado.
Não é o luxo e o requinte
Que adoçam a moradia
É o coração de quem vive
O Evangelho todo dia!
A humildade não necessita de aplausos, nem o dever de reconhecimento, apenas o abraço agradecido de um amigo vale o ouro do triunfo.
Sessentona
É preciso humildade para aceitar as pelancas, rugas, olheiras profundas e amar esta cara que vai se tornando quase desconhecida.
E me encara sempre que olho no espelho...
Anjo
De onde veio
vai pra onde
que segredos
ele esconde
no sorriso humilde
sincero e nobre
de gente decente
que encanta a gente
no saco ele traz
folhas verdes e paz...
Prefiro ter transtorno narcisista com pessoas arrogantes do que ser um pseudo-humilde com gente simples.
Uma pessoa muito inteligente pode ser estúpida em não saber o que fazer com ela. A humildade pode ser um ótimo caminho para mais sinapses neuronais.
