Reflexão Humildade
Que tenhamos humildade no falar, no olhar e no agir.
Paciência no ouvir e um coração virtuoso cheio de bondade, esperança e fé.
Dentro de cada um de nós devia começar a crescer e que deíxassemos aumentar a cada dia. A humildade. Ou seja; deixar de nos vermos como melhor, mais perfeitos, ou acima do Outro, por razões frívolas, tentando nos destacar por posição social, pelo carro que temos, pela casa que moramos, pela educação (graduação nos estudos), a cidadania ou mesmo a cor. Que conseguissemos nos nossos dias abaixar a nossa asa, baixar a bola, e ser humilde, mostrar piedade, bondade, dedicação, atenção, interesse, gratidão para aqueles que passam pela nossa jornada, pelos nossos parceiros, nossa família, nossos amigos e ate com os estranhos que de alguma forma interagem conosco..
Sempre olho para trás, não importa em que estágio esteja. A humildade de reconhecer os erros é o primeiro passo para aprender com os mesmos.
Arrogantes julgam possuir o rei na barriga, mas o verdadeiro rei só reside no coração dos humildes de espírito.
A humildade é a única força capaz de quebrar as correntes da vaidade. É ela que tem o poder de ampliar horizontes e engrandecer mundos.
A humildade é mãe das virtudes, porque somente a consciência de que pouco somos é que nos faz buscar incessantemente nosso aprimoramento enquanto ser humano.
A humildade se resume em amar, demonstrar, e se alegrar pelo próximo. ‘Dai honra a quem tem honra’, nunca deixe de demonstrar afeto e compartilhar coisas boas.
A simplicidade
não deve estar somente nas palavras,
mas, no coração humilde, nos gestos e
principalmente nas atitudes.
