Reflexão Humildade

Cerca de 8594 reflexão Humildade

Quem é humilde de mais acaba sendo pisado.

Inserida por pernocatqr

Seja humilde, aprenda com os erros, não tente justificar o fim com os meios, valorize os seus amigos e aprenda ser feliz com tudo o que você recebeu, perceba que na vida não existi nada mais importante do que viver feliz, aprenda lutar por seus objetivos, sonhos e a respeitar as diferenças, perder não é o fim.

Inserida por ronaldodrummond

Seja humilde ! humildade ñ é base de tudo mais nos fortalece pra seguir enfrente sem olhar pra traz

Inserida por cellomenezes

E só no quarto humilde é que pôde chorar, chorar longamente não ter sabido guardar integralmente o princípio da vida - a ilusão...

Inserida por larahdin

Humildade é saber ser honesto com si mesmo

Inserida por peperhot

A humildade é que nos faz ser grandes.

Inserida por katia17

Minha humildade é tão abstrata na minha mente, tão fidedigna no bolso.

Inserida por borges1

Transmitir o saber diante do não saber sem perder a humildade.

Inserida por Eanes

Faculdade
não é sinônimo de inteligência.
Sinônimo de inteligência
É humildade.

Inserida por gadiel

Existem belezas ali do lado, existem riquezas que se fazem humildes, existem sonhos que sonham em ser reais e hoje me permito conquista-los.

Inserida por frasesuol

A virtude dos fracos é a derrota. A destruição dos fortes o seu orgulho. A vitória dos humildes, a confiança em Deus.

Inserida por leomarriel

A humildade é o que torna o homem grande!

Inserida por Dayannye

"A vida vem me ensinando que pessoas ignorantes mas humildes, conscientes de sua condição, abrem suas mentes diante do conhecimento e absorvem tudo o que lhes for possível aprender. São na verdade sábias. Por outro lado, o conhecimento e a cultura serão um incômodo eterno para os arrogantes. São esses os donos da verdadeira ignorância."

Inserida por kflfir

A Humildade é Tudo, Então Seja Humilde Que o Mundo Irá Corresponder!

Inserida por MatheussSillva

“Os verdadeiros vencedores da vida são forjados pela humildade e perseverança e,não, por suas arrogantes inteligência.”

Inserida por hagp

“Os verdadeiros vencedores da vida são forjados pela humildade e perseverança e,não, por sua arrogante inteligência.”

Inserida por hagp

A vida é...

...aprender a sorrir quando há uma derrota.
...saber ser humilde na hora que vence.
...conquistar novos horizontes.
...antes de construir uma casa fazer o alicerce.
...ajudar as pessoas que necessitam de nosso apoio.
...saber que às vezes o fracasso é uma lição para o futuro.
...construir uma escada para subir na vida.
...saber que o próximo tem sentimentos.
...aprender a amar.
...saber que as coisas materiais nada se leva, e sim o
espírito, sua consciência.
...aprender a viver e a sobreviver.

Inserida por jecely

“A principal característica de um Sábio é a humildade. Se ele não for humilde, então, ele não é Sábio. Ele é apenas uma falsa projeção de seus pensamentos magníficos.”

Inserida por hagp

Eu tento brincar com palavra
mas as vezes me dá uma trava
aqui digo o que sinto
e nesse humilde rescinto

dou os primeiros passos para a poesia
seja de noite ou de dia
e no balanço da rede
vou matando minha sede

Por conhecimento e sabedoria
Nao havia um que dizia
que netim sabia poesia
mas é um dom interessante
e me traz alegria irradiante

sei que nesse meio sou novo
mas um dia minhas palavras vao trazer
muita alegria para esse povo
E com elas tento dizer
o que sente por dentro o meu ser

É sempre sorrindo e amando
que sigo caminhando e sonhando
e no fim de minha empreitada
para nao faltar mais nada

So falta polir meu Bril
sendo presidente do meu BRASIL

Inserida por jacutingastm

A humildade é uma nobre virtude que está oculta nos mais profundos recantos do coração humano. Encontrá-la e potenciá-la a um elevado grau são condições indispensáveis para atingirmos a sabedoria e sermos humanos no sentido pleno da palavra.

Mede-se a sabedoria de um homem pela humildade com que ele revela seu conhecimento, e não pelo conhecimento que ele aparenta ter.

Cavalgar furiosamente sobre os sentimentos dos outros, vasculhando falhas e tecendo-lhes criticas, é uma atitude mesquinha, que provoca mágoa e ressentimento, bloqueando os efeitos que mais desejamos. Porém, cultivar a humildade, reconhecendo através do elogio sincero, as capacidades e esforços alheios, nutre-nos com a doce admiração das pessoas e abre horizontes para que nossas palavras e desejos de mudança tenham eco, materializando-se.

Orgulhoso e ensimesmado, um palestrante subiu ao palco para falar à platéia. Concentrou sua falácia no quanto os “outros” estavam errados, no quanto precisavam mudar. O tempo todo procurou chamar a atenção do publico sobre sua “extraordinária” capacidade de detectar falhas e conseqüentemente, concertar o mundo.
Nesse meio tempo, a incongruência falou mais alto. As mascaras da arrogância e da falta de humildade romperam-se, desnudando-o. E, sentindo que suas palavras não tiveram eco, desceu cabisbaixo.
Um velho sábio, que a tudo assistia, disse-lhe:
- Meu caro, se você tivesse subido como desceu, certamente teria descido como subiu.

A humildade é o ultimo degrau da sabedoria!

Inserida por resartori